How to get URL link on X (Twitter) App
2) A diferença entre o jogador de 100 milhões para o jogador de 10 milhões e o jogador de 1 milhão está se tornando cada vez menor, é consideravelmente inferior do que seria 30 anos atrás.
Pela visão de Manna, o papel de todo o corpo técnico é observar as relações, os comportamentos, os encontros dos jogadores para um jogo mais orgânico e natural, não ficar julgando com fotos e vídeos a partir de regras do que seria o 'futebol correto'.
https://twitter.com/SportsCenterBR/status/1884428563245334975O antológico gol de Endrick contra o Botafogo não teria ocorrido se ele tivesse passado a bola, chutado ou cruzado após o primeiro drible, e o Palmeiras não teria sido campeão brasileiro. Na declaração está implícita a ideia de que driblar não é uma "coisa", não tem importância.

Aparentemente, por jogar sem pontas, o 4312 teria uma deficiência para marcar os lados do campo, mas é o oposto. Como os volantes pelo lado precisam fazer o balanço para ajudar o lateral na marcação, é o centro do campo, a entrada da área que fica desguarnecida.
Sistemas sem pontas caíram em desuso, mas continuaram vencedores. O Flamengo vence a Libertadores atacando e defendendo no 4312. A Argentina campeã da Copa, na maioria das vezes, defende no 442, e ataca no 4312. O Real de Ancelotti, idem. 

1. Para nós, a seleção brasileira sempre foi sinônimo da união de jogadores geniais desfilando suas qualidades com autonomia.
No fundo, o resultado acaba sendo irrelevante. Simplesmente não nos reconhecemos mais no que vemos em campo. Não nos desperta grandes afetos, mas só resmungos rotineiros, como os de um trabalhador cansado e absorvido com o seu serviço.
https://twitter.com/fla_infos/status/1856740043819221315Se Filipe não pediu, então Gabriel não foi afastado por desavença com o técnico. A direção usou qualquer ruído, sempre presente na comunicação humana, como desculpa para o afastamento. Afastou e jogou no colo do técnico. A imprensa informou antes de usar o senso crítico.
https://twitter.com/futebol_info/status/1851307750392762792Sou a favor da Bola de Ouro voltar a ser apenas uma nota de rodapé (e olhe lá) no noticiário brasileiro. Status social não faz nenhum jogador melhor ou pior. Chancela de prêmio europeu, idem. Todavia, muito me interessa os argumentos que estão sendo dados sobre comportamento.
https://twitter.com/Jozsef_Bozsik/status/1195416132762644483A Argentina começa a Copa América 2019 num 442 posicional e simétrico, buscando o jogo exterior com pontas claros. Perde para Colômbia, empata para o Paraguai. Poderiam ser eliminados na 1ª fase. Então, Scaloni muda tudo.
1. OS "CINCO CAMISAS 10"
MITO 1: TIME DEFENSIVO, DE CONTRAGOLPE E QUE JOGAVA POR UMA BOLA
1) O raciocínio linear primevo: “se não ganharmos da Venezuela, não ganharemos da França”.
Chega a vida adulta e o profissionalismo, e esse menino é assolado por cobranças: não erre, repita o mecanismo, faça isso, não corra o risco, não perca a bola. O "jogar" perde certa naturalidade. Vira repetição e banalidade. A responsabilidade deixa de ser remédio e vira veneno.
https://twitter.com/carlosemansur/status/1713020042101555463Há um enorme debate de séculos sobre a formação do país, do povo brasileiro, das desigualdades, etc. Nesse contexto, o futebol foi assunto direto para muitos autores como Mário Filho, Nelson Rodrigues, Freyre, Lins do Rego, Wisnik, DaMatta, e centenas de teses na universidade.