Judô Brasil Profile picture
Aqui falamos sobre o Judô Brasileiro. O objetivo é cobrir as principais competições e trazer informações sobre o Judô nacional.
Jul 31 17 tweets 4 min read
A luta do Rafael Macedo, e toda a polêmica que se sucedeu, ocorreram durante o expediente, o que inviabilizou de acompanhar os detalhes. Agora, após ler 3 grupos com pessoas do judô, ler alguns comentários por aqui, vou dar alguns pitacos: 1 - O Macedo fez boa competição, derrotou adversários de bom nível e merecia ter saído com a medalha. Não em razão de minha torcida, mas por ter sido superior aos adversários que enfrentou. Aos 29 anos, é dificil saber se terá outra chance.
Jul 28, 2021 10 tweets 2 min read
1 - A Luta começou com disputa de pegada. A Portela tava mais inteira e deu volume. A Russa já tava meio baleada da luta contra a Espanhola, e assumiu uma postura mais defensiva. Nada de errado nisso. Mas pesa o fato de que, por 15 minutos, a Portela foi mais ofensiva. 2 - Em um determinado momento da luta, a Portela conseguiu encaixar uma técnica de estrangulamento que parecia bem encaixada, e ela acabou afrouxando do nada. Segundos depois, ela mostrou indícios de uma mordida. Não vou dizer que é a primeira vez que vejo isso. Mas Ok.
Jul 28, 2021 9 tweets 2 min read
🇧🇷ATLETA: Maria Portela
🥋CATEGORIA: Médio (-70Kg)
🏘️NATURALIDADE: Rio Grande do Sul
▶️RANKING: 10ª Colocado
⭕️RANKING OLIMPICO: 7ª Colocada
🏅EXPECTATIVA: brigar por medalha
🥇CHANCE DE MEDALHA: Tem chance de brigar por medalhas, mas vai precisar se superar. A Maria Portela é uma das atletas mais experientes da deleção brasileira. Aos 33 anos, ela chega para a sua 3ª participação em Jogos Olímpicos. É uma atleta que já ganhou tudo o que podia na carreira (menos mundial e jogos olímpicos). Ou seja... é uma chance.
Jul 28, 2021 8 tweets 3 min read
5º dia de competições do #Judo nos Jogos Olímpicos de #Tokyo2020

As disputas de hoje serão na categoria médio, disputada por atletas com -90 Kg (masculino) e -70Kg (feminino). O Brasil será representando em ambas as categorias com o Rafael Macedo e com a Maria Portela. 🇧🇷ATLETA: Rafael Macedo
🥋CATEGORIA: Médio (-90Kg)
🏘️NATURALIDADE: São Paulo
▶️RANKING: 19º Colocado
⭕️RANKING OLIMPICO: 17º Colocado
🏅EXPECTATIVA: Pode Surpreender e se colocar na briga por medalhas. Mas tem muito chave equilibrada.
🥇CHANCE DE MEDALHA: Entra como Surpresa.
Jul 27, 2021 4 tweets 1 min read
Quem é Juul Franssen?

Atleta holandesa, experiente (31 anos), tem alguns resultados sólidos na carreira. Foi 3ª colocada nos mundiais de 2018/2019, venceu o GS de Abu Dhabi em 2018 e foi 3ª colocada o europeu de 2020. Ocupa o 11º lugar no ranking mundial. A Ketleyn e a Franssen são atletas que estão há muito tempo no esporte e possuem um amplo histórico. São 6 confrontos, com 3 vitórias para cada lado. A Franssen venceu as 3 últimas, mas ocorreram em um momento em que a Katleyn estava mais em baixa na sua carreira.
Jul 27, 2021 11 tweets 2 min read
🇧🇷ATLETA: Ketleyn Quadros
🥋CATEGORIA: Meio-Médio (-73Kg)
🏘️NATURALIDADE: Brasília
▶️RANKING: 8ª Colocado
⭕️RANKING OLIMPICO: 5ª Colocada
🏅EXPECTATIVA: Disputar Medalha
🥇CHANCE DE MEDALHA: Tem chance de medalhar, embora não esteja no grupo das principais favoritas. Ketleyn Quadros foi a primeira medalhista olímpica do Brasil em esporte individual, em Pequim, 2008. Ficou fora em 2012 e 2016, aos 33 anos, ela vem fechar o seu belíssimo ciclo no esporte, sendo porta bandeira da delegação brasileira e na melhor fase de sua carreira.
Jul 27, 2021 9 tweets 2 min read
🇧🇷ATLETA: Eduardo Yudy Santos
🥋CATEGORIA: Meio-Médio (-73Kg)
🏘️NATURALIDADE: Shimotsuma, Japão
▶️RANKING: 24º Colocado
⭕️RANKING OLIMPICO: 19º Colocado
🏅EXPECTATIVA: Luta Inicial
🥇CHANCE DE MEDALHA: Pegou chave complicada e isso reduziu as chances dele de ser uma surpresa. Image Eduardo Yudy é um atleta de 26 anos que faz a sua estreia em Jogos Olímpicos. Ele teve uma sequencia muito boa de resultados no início do atual ciclo olímpicos, medalhando em muitos torneios menores na Europa, e nos torneios Pan-americanos.
Jul 27, 2021 6 tweets 1 min read
🚨RESULTADOS🚨

JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020 - JUDÔ

DIA 03 - LEVE

MASCULINO (-73Kg):
🥇🇯🇵 Shohei Ono
🥈🇬🇪 Lasha Shavdatuashvili
🥉🇲🇳 Tsogtbaatar Tsend-Ochir
🥉🇰🇷 Changrim An

FEMININO (-57Kg):
🥇🇽🇰 Nora Gjakova
🥈🇫🇷 Sarah L. Cysique
🥉🇨🇦 Jessica Klimkait
🥉🇯🇵 Tsukasa Yoshida 🇧🇷PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA:

Sem contar com atletas no feminino, o Judô brasileiro teve como seu único competidor o Eduardo Katsuhiro Barbosa. E a participação acabou sendo bem discreta, com uma derrota logo na primeira luta.
Jul 26, 2021 15 tweets 3 min read
Alguns pensamentos além do Judô...

Eu faço parte de muitos grupos de Whatsapp, sigo muita gente no Twitter. Tenho grupos de amigos dos tempos de escola, dos amigos da faculdade, de torcedores do meu time de coração no futebol, dos meus amigos judocas. (+) Tenho até grupo de time de Futebol Americano (que eu adoro). Por razões de trabalho, conheço alguns atletas (de diversos esportes) e alguns profissionais ligados ao esporte. E pq estou contando isso para vocês? Para falar um pouco sobre a diferença sobre como esses grupos (+)
Jul 26, 2021 10 tweets 2 min read
🇧🇷ATLETA: Eduardo Katsuhiro Barbosa
🥋CATEGORIA: Leve (-73Kg)
🏘️NATURALIDADE: São Paulo
▶️RANKING: 34º Colocado
⭕️RANKING OLIMPICO: 25º Colocado
🏅EXPECTATIVA: 2ª Rodada
🥇CHANCE DE MEDALHA: Não é cotado para disputar medalha. O Katsuhiro é um atleta que, embora tenha 29 anos, faz a sua estreia em jogos olímpicos. É um judoca do Paineiras, treinado pelo Alexandre Lee (ex-atleta olímpico), cujos principais resultados na carreira foram obtidos em disputas por equipes. É atual vice campeão panamericano
Jul 25, 2021 13 tweets 3 min read
🚨RESULTADOS🚨

JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020 - JUDÔ

DIA 02 - MEIO LEVE

MASCULINO (-66Kg):
🥇🇯🇵 Hifumi Abe
🥈🇬🇪 Vazha Margvelashvili
🥉🇧🇷 DANIEL CARGNIN (!!!)
🥉🇰🇷 Baul An

FEMININO (-48Kg):
🥇🇯🇵 Uta Abe
🥈🇫🇷 Amandine Buchard
🥉🇮🇹 Odette Giuffrida
🥉🇬🇧 Chelsie Giles ImageImage 🇧🇷 PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA:

A Larissa Pimenta era uma das minhas apostas, ao lado do Cargnin (falei muito sobre isso), para ser aquela atleta que não está entre as mais cotadas e acaba surpreendendo. Infelizmente, o sorteio das chaves criou uma condição muito dificil para isso.
Jul 25, 2021 4 tweets 1 min read
O Hifumi Abe é um atleta duríssimo. Ele é o 5º colocado no Ranking Mundial, e 4º no Ranking Olimpico. Já foi bi-campeão mundial em 2017/2018 e coleciona títulos de Grand Slam. Ele teve uma sequencia muito forte de resultados entre 2018 e 2020. Após o período de parada da pandemia, ele competiu apenas no GS de Antalya e venceu. Ele é muito forte, e perdeu apenas 7 lutas em 89 realizadas em torneios da IJF. Ou seja, é um cara muito difícil mesmo de ser batido.