Leonardo Dias Profile picture
Twitter para expressar opiniões despretensiosas, curtas e grossas, sobre politicagem e temas afins. Nem tudo pode ser levado a sério. 🇧🇷
Nov 22, 2022 4 tweets 1 min read
Fiz uma enquete em um grupo de WhatsApp bolsonarista.
Com 219 votos, 54% dos membros confirmaram acreditar que Lula morreu mesmo. A divergência é grande: uns acham que, no lugar do Larapio, tem um sósia o substituindo. Outros acham que alguém usa uma máscara.

HISTERIA COLETIVA! O bolsonarismo virou entretenimento pra muitos que deixaram de torcer no futebol pra torcer por Bolsonaro. Também preencheu uma lacuna espiritual e virou razão de viver de milhões de carentes.
A luta por uma “causa maior”, “pátria”, “valores” havia dado sentido a vida de muitos.
Oct 29, 2022 4 tweets 1 min read
Clima de tensão em um país dividido e IRRECONCILIÁVEL, como nunca.
Depois da vitória eleitoral de 2018, entre os brasileiros que trabalham e produzem, nem o mais pessimista imaginava que o Brasil, quatro anos depois, estaria angustiado com a possível volta do Lula à presidência. Tudo isso está acontecendo porque o eleito não cumpriu o básico da missão de destruir os inimigos do Brasil. Em eventual segundo mandato do Bolsonaro, teremos que destruir toda idolatria, que o colocou na zona de conforto, EXIGINDO e o ENCURRALANDO, pra que ele cumpra obrigações.
Oct 19, 2022 4 tweets 1 min read
Fique CLARO:TODOS censurados são CULPADOS da própria desgraça.
Detutags, youtubers e influencers DEMOLIRAM o emergente movimento conservador.
USURPARAM protagonismo do Olavo e criaram narrativas toscas que embasam o “xadrez 4D”, ANESTESIANDO a massa, na falsa sensação de vitória. Sao CANALHAS e só estão caindo na real agora porque, enfim, estão sendo individualmente penalizados.
Antes fizeram questão de aniquilar a reputação de qualquer um que tentou alertar sobre o avanço da ditadura. “Exagerou”, “direita burra que atrapalha o presidente”, “pessimista!”.
May 18, 2022 12 tweets 2 min read
Cenários eleitorais Bahia

ACM Neto tem boas chances de ganhar a eleição no primeiro turno, no entanto, se não vencer, dificilmente terá êxito num eventual segundo.
No primeiro, sem acirramento ideológico, em função da dubiedade, Neto pode ter votos de petistas e bolsonaristas. Todavia, em um segundo turno, com a ampliação da polarização (Bolsonaro x Lula), mesmo que a eleição nacional seja definida no primeiro, baianos que votam em Lula, não votariam em Neto, se o PT for opção.
Como nenhum outro, o pleito da Bahia sempre é influenciado pelo nacional.