Luiz Carvalho Profile picture
Comunicação em branding; estratégias e gestão. Marketing e análise política |♂️| Tradicional
Nov 9, 2024 16 tweets 10 min read
NÃO ESPEREM DO NIKOLAS UM MEA-CULPA. ISTO NÃO VAI ACONTECER!

A razão é simples: reconhecer o erro ou a culpa significaria contrariar os princípios e valores que o jovem deputado @nikolas_dm alega possuir, principalmente aqueles que o levaram a ACREDITAR e APOIAR o ilusionista Marçal.
Na mesma condição considero o agora viúvo, senhor @rsallesmma . São duas pessoas intransigentes em suas teses e cosmovisão.

Infelizmente, com tanto “auê”, debates e fortes discussões causados pelo próprio parlamentar em nosso meio nos últimos e tensos dias, me parece que é hora de dizer... CHEGA! O momento enseja equilíbrio e cabeça no lugar. Irresponsabilidade, rancor e imaturidade devem ser superados.

Se estivéssemos em um ambiente escolar, muitos veriam o Nikolas como o ‘garoto popular’ da escola. Acostumado a ‘causar’ e a estar no centro das atenções, o deputado se veste e se cria bradando valores maiores e melhores que os outros. — É a impressão que tenho.

Vamos analisar juntos alguns eventos e situações, a seguir. A FOTO

Em seu post em que coloca uma foto do Bolsonaro (07/11), Nikolas deixa claro que não se trata de indireta a Bolsonaro.
Concordo com o deputado, não é uma indireta. Me parece uma direta mesmo: “Eu, você e ELE sabemos disso”.
“Tenho defendido o que sempre acreditei”.

Prezado deputado, você não perderá seus valores nem deixará de ‘defender o que sempre acreditou’ se algumas vezes tiver de lutar sem essas luvas. As batalhas serão as mesmas, porém, sem acessórios que podem amedrontar os moderados.
Segundo o deputado, Bolsonaro sabe que ele defende uma direita que ‘não para, não retrocede e que permanece até o fim’.
Mas a que custo, a que sacrifício e sob quais condições? É inarredável, inflexível, intransponível, intocável? É uma moeda de 4is?

O regime político brasileiro ainda é uma combalida democracia prestes a se tornar uma lulocracia alexandrina. Não podemos permitir que isso aconteça, mas também não podemos fomentar nikocracias ou sallescracias. Ninguém que vive sob o céu do Pai, é intocável!
Todos conhecem o versículo preferido do Bolsonaro, João 8:32: ‘conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’.
O trecho “permanece até o fim” me parece uma alusão ao versículo anterior: ‘Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos’. Conclusão: Não basta conhecer a verdade, é preciso permanecer nela.

Considerando válida a interpretação, me resta indagar se houve insinuação subliminar de que Bolsonaro se desviou da verdade ou nela deixou de estar em algum momento. Vamos, no entanto, desejar que eu tenha me equivocado.Image