Luis Costa Pinto Profile picture
Jornalista, editor da Plataforma Brasília
Mar 24 6 tweets 1 min read
Car@s, passando para lembrar a contabilidade de 15 meses (não fechados de Governo):
1. O povo, excluídos incluídos, subiu a rampa em 1/1/23.
2. Derrotou-se um golpe de Estado em 8/1/23.
3. Promoveu-se e se pôs para rodar o devido processo legal para determinar e culpar golpistas+ 4. Conteve-se e depois se derrubou a inflação anualizada.
5. Quadruplicou-se o ritmo de crescimento do PIB.
6. Foram retomados os programas sociais de transferência de renda - todos com orçamentos recompostos.
7. Incorporou-se 1 milhão de adolescentes ao ensino integral médio.+
Oct 21, 2022 4 tweets 2 min read
Ontem à noite, uma coisa me embrulhava o estômago e dificultava o sono. Não era nenhum camarão mal digerido, como nos pitis de Bolsonaro que travam os bofes dele. Descobri depois: era a imagem de @rodrigogarcia_ , gelatinoso como uma ameba, recebendo Bolsonaro no Palácio Morumbi Minha mente logo traçou o paralelo, no inconsciente, com a general colaboracionista Philipe Pétain levando Adolf Hitler para dentro dos prédios da Paris ocupada pelo facínora nazista. A postura equestre de Garcia )na qual ele é o burro sendo cavalgado) era a mesma de Pétain.
Oct 9, 2022 7 tweets 2 min read
O editorial da Folha de S Paulo deste domingo é uma das peças mais sabujas e abjetas da história da publicação da Barão de Limeira. "Na guerra, dê um passo à frente", pregava Otávio Frias Filho, publisher e líder do espírito editorial implantado na Folha em 1984. SEGUE O FIO. A partir dali o jornal romperia com a adesão e o colaboracionismo com a ditadura, passando a vocalizar e ecoar as vozes da resistência da sociedade civil. Sob a liderança de Frias Filho, a FSP ocupou merecido lugar de destaque entre as instituições basilares da redemocratização.
Aug 10, 2022 8 tweets 2 min read
O PL, por meio de Waldemar Costa Neto e Carla Zambelli, com envolvimento direto de Jair Bolsonaro, cooptou Walter Delgatti Neto, o hacker de Araraquara, e o convenceu a entrar na equipe de marketing da campanha à reeleição do trágico presidente brasileiro. Ariovaldo Moreira, advogado de Delgatti que o defendeu até aqui de todos os processos impostos contra ele pelo hackeamento das mensagens da “Força Tarefa da Lava Jato”, rompeu com o cliente por discordar da cooptação.
Jan 29, 2022 7 tweets 2 min read
NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MÍDIA DIGITAL (ABMD)

A Associação Brasileira de Mídia Digital repudia e denuncia os ataques, as perseguições por meio de perfis em redes sociais, os assédios desqualificantes produzidos em chats de interlocução de programas e, + SEGUE FIO ...sobretudo, as ameaças que vêm sendo feitas por militantes do Partido da Causa Operária (PCO), com o beneplácito da direção executiva do PCO, aos jornalistas Renato Rovai e Cynara Menezes.

Rovai e Cynara são dois dos mais qualificados profissionais do Jornalismo... + SEGUE FIO
Jul 5, 2019 13 tweets 2 min read
Moro, a assessoria imprória do Ministério da Justiça que configura peculato e as marcas de batom na cueca do ex-juiz e de seus procuradores amestrados.

A "Nota à imprensa" do Ministério da Justiça que segue em anexo revela que: 1. Moro, o ex-juiz, está realmente desesperado. Não fosse assim, seguiria desdenhando das revelações decorrentes do furo jornalístico do The Intercept.