How to get URL link on X (Twitter) App


A região de Saqqara é famosa graças às descobertas das “megatumbas” e tem sido utilizada como cemitério desde o início da era dos faraós. Inclusive, a primeira pirâmide do Egito, a pirâmide do rei Djoser - foto - (), foi construída lá.

Essa descoberta mudou nossa compreensão de parte da história e nos permitiu aprender muito sobre a vida no Neolítico. A pessoa foi apelidada de Ötzi e desde então os pesquisadores estudaram seu corpo e as circunstâncias de sua morte para desvendar os segredos de sua vida. 
De acordo com o arqueólogo egípcio Zahi Hawass, “esta é a maior descoberta do século”, já que pela primeira vez em 186 anos, uma equipe de arqueologia confirmou que existe um espaço anteriormente desconhecido dentro da maior pirâmide do país.

Então tá!


gente, impactei!

O pó de múmia era uma panacéia vendida em antigos boticários, cujos vendedores prometiam que ela era capaz de curar vários males que iam de dor de cabeça até impotência. E antes que você se anime para ir atrás de um pó de múmia tenho duas péssimas notícias para você:

Aliás, toda hora na Internet eu destrui minha carreira por:


As mães (duas das quais estão com COVID-19) deram entrada no hospital e suas crianças? Ninguém sabe falar o que ocorreu. O boato é de que elas morreram de COVID-19 e foram enterradas. Mas, em qual cemitério? Por que não avisaram aos responsáveis de imediato?


Com a descoberta do esquema de pilhagem os saqueadores foram presos e uma equipe de arqueologia entrou em ação, podendo identificar os corpos. Mais de 40 corpos foram encontrados, mas a identidade de alguns até hoje é um mistério
Nesse vídeo eu analiso as obras sobre “apocalipse zumbi” da perspectiva de uma ramificação da Arqueologia chamada “Arqueologia das práticas mortuárias” (ou Arqueologia funerária, se preferir) e utilizo como base a série sul coreana “Kingdom”.
Embora ele não tenha sido inaugurado oficialmente, seus laboratórios já estão funcionando há anos. Aí na foto é um dos laboratórios de restauro e conservação de artefatos arqueológicos... E olha o sarcófago de Tutankhamon lá no fundo!! 💜
Por sorte vi isso antes de gravar a série do The Sims. mds.
Não se sabe qual era o nome real dele. "Wenuhotep" era o nome da mulher dona original do sarcófago. A múmia e o sarcófago foram comprados em 1892 por Henry H. Getty e Charles L. Hutchinson. Em 1941, ela foi emprestada ao Oriental Institute da Universidade de Chicago.