Florencia Profile picture
Rebel-Researcher, proudly from the Global South📚 Migrant/desterritorializada 🌎🇬🇧 PhDemocratic Confederalism & Jineology ~ This is not my LinkedIn ~
Sep 22, 2022 8 tweets 2 min read
Não é a primeira vez que o assassinato de um(a) jovem curdo(a) impulsiona protestos massivos contra a repressão dos Estados sobre as populações curdas na região.
Posso mencioar diversos momentos em que funerais e/ou assassinatos viram o estopim de protestos massivos de "BASTA!" Inclusive, existe uma expressão em curdo que diz: Edî bes e! (Basta!)
Esse lema marca os levantes ocorridos na década de 1990 (os maiores desde a década de 1930 na Turquia). Levantes esses conhecidos como a Intifada Curda ou Serhildan.
Sep 21, 2022 6 tweets 1 min read
Tem um fator curioso que me gera curiosidade (não só a mim, obviamente).
Em grande parte das vezes que os webmaoístas/webcomunistas atacam nas redes eles agem tal qual os bolsonaristas: frases curtas com chavão batido, foto rabdomica no perfil, user zoado e biografia com bandeira Filho feio não tem pai, dizem. Embora ninguem queira reivindicar filiação c/essa galera a gnt sabe quais discursos eles promovem com esse jeitinho Carluxo de ser.
Esta semana um Tweet meu caiu na rede bolsonarista e hoje um Tweet sobre o Irã nos webcom.
Semelhanças mil, deja vu
Sep 21, 2022 8 tweets 3 min read
O que está acontecendo no Irã, mais especificamente em Rojhilat (Curdistão no Irã) é muito importante.
Prestemos atenção. E a gnt não pode jamais esquecer que uma parte importante desses protestos vem sendo feita nas províncias que ficam no Curdistão (Rojhelat).
Masha (Jina) Amani era curda.
Essa info é fundamental.
A repressão contra as mulheres curdas no Irã é devastadora.
rudaw.net/english/middle…
Feb 3, 2022 4 tweets 1 min read
Fala-se sobre como os acadêmicos precisam estar atualizados sobre as vertiginosas mudanças no mercado de trabalho. Que precisamos adaptar nossas habilidades aos interesses do mercado.
Mas, não se fala sobre como os profissionais de RH não fazem ideia de como funciona a academia Os caras não tem a menor ideia de como ler um lattes; não consideram publicação de artigo como um trabalho (e que trabalho!!); cobram que tenhamos "empregadores".
"Quem é seu chefe no doutorado?" "Essa referencia (pares e equipe de pesquisa) não serve, preciso do seu chefe"