Mapa do Ódio Profile picture
O Mapa é um projeto de mapeamento e análise sociológica de grupos de ódio na região metropolitana do Rio de Janeiro. FIOS TERÇAS E QUINTAS https://t.co/jMdeXUjq6p
Jan 17,
Dando uma breve pausa nas férias para deixar essa notícia, triste e necessária, com a professora @dias_adriana

g1.globo.com/fantastico/pod… Vamos deixar alguns fios que podem ser de interesse para debater o assunto.

Primeiro, como ideologias neonazistas tentam reabilitar a sua ideologia
Read 8 tweets
Nov 25, 2021
Vamos continuar o papo sobre a Atomwaffen (AWD), tendo em vista as recentes ações de neonazistas em São Paulo e a tentativa recente do grupo no Brasil.

Falaremos sobre a histórico de crimes desse grupo, que é recente mas tem muito BO na conta.

TW: assassinato (muitos) Propaganda da AWD colada em um poste. É um cartaz de fundo Fundada em 2015 por um estadunidense num fórum neonazista, a AWD nunca foi um grupo regional. A facilidade de acesso ao fórum e aos textos do grupo, todos em inglês, caracterizaram o grupo como um grupo que atua através de células em rede transnacional. Print de um perfil do twitter da AWD. Nele, num tweet do gru
Read 23 tweets
Nov 23, 2021
Hoje vamos falar de um grupo que andou tentando recrutar brasileiros na internet, A Attomwaffen Diviosn (AWD)

brasil.elpais.com/brasil/2018/02… Atomwaffen Division (AWD) é parte de uma constelação de grupos neonazista e aceleracionistas que foi fundada pelo estadunidense Brandon Russel em julho de 2015 no fórum neonazista Iron March.
Read 9 tweets
Nov 16, 2021
Estamos de volta com o Vale a Pena Ver de Novo dessa edição do #MuteNoOdio - Black Metal! Começamos vendo a história do metal

Read 6 tweets
Oct 26, 2021
Dando continuidade ao #MuteNoOdio edição Black Metal, vamos hoje falar da centralidade da figura do diabo na música e na sociabilidade da cena do Black Metal Cartaz do Mute no Ódio. Uma... A figura do Diabo tem sido muito citada no meio do rock e tem bastante importância. Temas satânicos foram capazes de mudar a cena do rock entre 1960 e 1970, com sucessos como “Sympathy for The Devil” dos Rolling Stones no final da década de 60.
Read 13 tweets
Sep 30, 2021
Estamos de volta pra falar do Misanthropic Division, dessa vez aqui no Brasil.

Vamos falar desse grupo que vira e mexe aparece em cidades grandes com faixas de exaltação a supremacia branca Foto de vários homens branc... A divisão brasileira do grupo neonazista Misanthropic Division (MD) foi criado em 2015 e conta com uma página em uma rede social russa com 183 membros. Além do Brasil, o MD tem células nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Austrália.
Read 18 tweets
Aug 17, 2021
Então é a hora de falar da célula do KKK brasileira, aquela que apareceu colocando propagandas em Niterói em 2015 Cartazes da Imperial Klan of America Brasil. Um desenho de u O primeiro indício de células da KKK no Brasil nos anos 2000 ocorreu em 2003, quando o dono do site “Imperial Klans do Brasil” foi detido. O site foi fechado e grande quantidade de material supremacista branco foi apreendido na casa do dono do site.
Read 10 tweets
Aug 6, 2021
Vale a Pena Ler De Novo dos Tradicionalistas! Começamos a ver o que era Tradicionalismo

Read 7 tweets
Aug 3, 2021
Bora falar então dos seguidores de Evola contemporâneos e acabar com essa bad trip que é o Tradicionalismo Os evolitas brasileiros contemporâneos pesquisados geralmente se aproximaram do pensamento do autor a partir de interesses no que chamam de “ocultismo”, com interesses que variam entre budismo, hinduísmo, maçonaria e outros “conhecimento milenares”, como chamam.
Read 13 tweets
Jul 29, 2021
Então vamos continuar falando sobre o Evola e seu pensamento. Vamos explorar a questão dos yugas e das castas do pensamento antiliberal, anticomunista e fascista do autor italiano foto de Evola preto e branc... Evola advoga pela existência de um "mundo metafísico superior", isso junto com uma grande valorização de hierarquias e cultura hindu, levou Evola a apoiar sistemas de castas. Inclusive uma concepção do tempo como dividida em castas, ou Yugas
Read 23 tweets
Jul 27, 2021
Então hoje vamos falar de um dos principais autores que a galera próxima do tradicionalismo gosta de ler: Julius Evola Foto em preto e branco de E... Evola já apareceu aqui outras vezes, ele é bastante lido por diversos grupos de extrema direita, de integralistas a neonazistas revisionistas.
Read 9 tweets
Jul 22, 2021
Bora falar então dos três porquinhos do Tradicionalismo: Bannon, Dugin e Olavo de Carvalho.

Vamos ver da onde surgiu as ideias desse guru do Bolsonaro e seus colegas Bannon, ex-estrategista de campanha de Donald Trump, concedeu entrevistas a Teitelbaum. Nelas, ao abordar o Tradicionalismo, Bannon contou como descobriu o Tradicionalismo numa viagem para o Oriente e demonstrou bastante conhecimento sobre pensamentos de Guénon e Evola.
Read 22 tweets
Jul 20, 2021
Hoje a gente vai começar a falar sobre um movimento filosófico que faz o meio de campo entre Olavo de Carvalho, Steve Bannon e Alexandr Dugin: o Tradicionalismo. É um tema um pouco confuso de início, por isso indico pra quem nunca tenha ouvido falar nada sobre que assista primeiro esse vídeo do professor Teitelbaum, da Universidade de Colorado, que escreveu um livro sobre:

Read 11 tweets
Jul 13, 2021
Bora continuar o papo sobre o motoclube que utiliza símbolos nazistas que roda aqui pelo RJ, o MC Satan's.

Hoje vamos falar sobre os patchs que eles usam em suas jaquetas de coura, sua importância e o que utilizar patchs nazistas pode querer dizer. Já vimos que eles utilizam tatuagens nazistas e o que isso significa

Read 16 tweets
Jul 8, 2021
Vamos continuar o papo sobre Motoclubes 1% e sua ligação com a extrema direita

Hoje vamos falar de algo muito importante para manter a identidade coletiva esses grupos: seus ritos Os rituais são de grande importância para motoclubes, sejam eles outlaw (1%) ou não. Os rituais de aceitação de um novo membro, chamado “batismo”, existem em quase todos os motoclubes, o que os diferencia são os atos praticados nesses rituais
Read 15 tweets
Jul 1, 2021
Tinha me apegado ao icon com a bandeira LGBTQIA+, fiquei triste de trocar.

Para me animar, vamos falar do outro grupo neointegralista atuante no Rio que tem causado confusões recentes Cartaz com fundo amarelo e ... Em 2018, bandeiras antifascistas colocadas pelo Movimento Estudantil em um dos campus da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) foram roubadas por um grupo neointegralista chamando "Comando de Insurgência Popular Nacionalista" (CIPN)
Read 12 tweets
Jun 29, 2021
Chegamos no final da longa explicação sobre integralistas.

Agora que a gente já sabe a história dos integralistas, seus ritos, símbolos e ideologia, vamos ver quais são os grupos neointegralistas atuantes hoje na região metropolitana do Rio de Janeiro e o que eles já aprontaram Imagem de fundo preto, com ... Hoje vamos falar sobre a Accale, ou Associação Cívica e Cultural Arcy Lopes Estrella, fundada em 2017 no estado do Rio de Janeiro.

Se apresentam como “uma associação nacionalista, antimarxista e antiliberal” e em sua página de facebook exaltam figuras como Salgado e Barroso.
Read 10 tweets
Jun 22, 2021
Bora voltar a discussão da história do integralismo. Se você não viu a primeira parte, vai lá primeiro. Hoje vamos falar do período da Ditadura Civil-Militar até 2016, o golpe parlamentar. Imagem de um homem no megaf... Corre lá pra ler a primeira parte dessa história

Read 21 tweets
Jun 17, 2021
Acordamos com essa notícia. Oferecemos nossa solidariedade aos colegas da UECE, pesquisadores estão sendo ameaçados de várias formas e a intimidação de orgs fascistas é um deles

Não vão conseguir, hoje vamos falar sobre a história dos integralistas
encurtador.com.br/dABKL A história é longa, teremos que dividir em 2 sessões: uma pré ditadura civil-militar de 1964 e outra durante o período militar até os dias de hoje.

Começamos por Vargas e sua relação com integralistas
Read 18 tweets
Jun 10, 2021
Bom, como ALGUMAS PESSOAS AI já deram o spoiler, hoje a gente vai falar sobre os outros líderes integralistas

bora Se você não viu o fio sobre o Plínio Salgado, veja aqui antes

Read 11 tweets
Jun 8, 2021
Voltamos das férias pra pegar pesado. Vamos começar a conversa sobre as galinhas verdes que andaram saindo do galinheiro, os integralistas.

Então bora de contexto histórico de onde surgiu essa ideologia e seu fundador, Plínio Salgado Um desenho de uma galinha v... Plínio Salgado foi um escritor, jornalista, político conservador e ideólogo brasileiro que idealizou o integralismo brasileiro e fundou uma de suas principais organizações, a Ação Integralistas Brasileira (AIB), tornando-se seu líder nacional.
Read 11 tweets