How to get URL link on X (Twitter) App
Acesse pelo site em bit.ly/2JU0pVX
Passamos da média das mais de 11 mil mortes diárias por Covid-19. Só como parâmetro, vale relembrar que no 1º pico da pandemia, em Abril, os número não chegaram a 7 mil no ponto mais alto.
Neste trecho, do gráfico de projeção para os 7 dias seguintes, é possível perceber a curva de crescimento (em amarelo) e possíveis cenários. Do mais pessimista (na cor lilás), ao mais otimista (em azul). Percebam um possível descolamento para pior.
... não é bem assim secretário. Se considerarmos apenas os dados OFICIAIS poderíamos até dizer isto, entretanto, a Alemanha vem realizando SOMENTE 160 mil testes POR SEMANA desde 20 de Março, e até o dia 15/03 tinha testado pouco mais que isso. time.com/5812555/german…
+ Wanderson Kleber, na coletiva de hoje, para dizer que teremos provavelmente nosso Pico de incidência do Coronavírus junto com o Pico de Sazonalidade da Influenza, junto com o Pico de Dengue.
https://twitter.com/silvapinto2020/status/1243287441278205954Este é um dos artigos Chineses que já não encontraram NENHUM benefício com o Cloroquina.
+ iniciamos este trabalho. Nesta noite, o IRRESPONSÁVEL que ocupa a cadeira de presidente veio a publico dizer pra relaxar as medidas de contenção. Pois bem. O gráfico acima é do Financial Times, do dia 23/03. Estão vendo os países que estão crescendo abaixo da linha dos 33%?
Relembrando, a Itália fez este caminho em 17 d. Acontece que aqui, como explicamos em relação aos Estados, temos uma dinâmica de vários focos (estados) ao mesmo tempo com velocidades de crescimento impressionantes, o que pode fazer a nossa curva tomar uma trajetória igual aos EUA
+ até poucos dias atrás, quando começamos a fazer uma subida mais "íngreme". Ao que tudo indica, nossa hipótese de dois dias atrás vem se confirmando: de que agora a nossa curva não deve voltar para aquele patamar, a não ser que adotemos a estratégia de supressão.
+ desmontado pelo Crivella. De modelo de Atenção Primária em expansão, tornou-se um Caos. A capacidade de resposta dos Hospitais da rede Estadual e federal no Rio também é bastante limitada. As ações aqui precisam ser muito intensas para que essa curva não siga esta trajetória.
Percebam que a nossa linha de Casos confirmados, está pelo terceiro dia se afastando da linha de estimados que tem como base a trajetória de 33%. Parece que estamos consolidando uma nova tendência, acima da linha dos 33%.
Com os dados das Secretarias Estaduais, que hoje dão conta de 647 casos nesta noite, estamos nos mantendo há 4 dias acima da curva dos 33%.
Como vocês podem ver no gráfico acima, a linha laranja, que é a linha de casos real, divulgados nos Boletins das Secretarias de saúde, começa a se deslocar pra cima da nossa Projeção de 33% dos casos diários. Abaixo, podem conferir com o numero exato acima da barra correspondente
Em outro gráfico, observem os mesmos dados. Em laranja, os casos confirmados e, em azul, os estimados. Porém, o que chama a atenção e deve ser olhado como muito cuidado para os próximos dias é a projeção feita segundo os mesmos dados internacionais. Segue...