Nayara Felizardo Profile picture
Cearense de nascença, pernambucana de pai e mãe, piauiense de formação. Lésbica com orgulho. Co-fundadora da @cajueira_. Repórter do @theinterceptbr.
Oct 3, 2022 10 tweets 2 min read
Além do alto percentual que Lula teve no Nordeste – 67,7%, a região garantiu bons nomes para o Senado e derrotas importantes no bolsonarismo. Um fio para mostrar os bons ventos que sopram das bancas de cá. 👇 Se não fossem os senadores do Nordeste, a situação da Casa estaria bem pior. Entregamos 6 nomes do campo progressista, alguns deles com muita força política, como Flávio Dino, no Maranhão. Em Pernambuco, a petista Teresa Leitão ganhou do bolsonarista e músico da Banda Brucelose.
Oct 3, 2022 4 tweets 1 min read
Chorei um pouco em posição fetal, mas já me restabeleci e venho dizer que não há motivo para desanimar. O percentual do Lula ficou na margem de erro das pesquisas – podia ter entre 48% e 52%. A expectativa de vitória no primeiro turno não se realizou por apenas 1,59%. Tem mais👇 É verdade que o percentual do Bolsonaro foi acima do esperado, mas isso pode ser uma boa notícia. Talvez, os antipetistas que votariam em Ciro e Tebet tenham optado de última hora pelo voto útil no Bolsonaro. Resta, então, menos votos possíveis para ele conquistar no 2º turno.
Jul 3, 2021 5 tweets 2 min read
Há erros de apuração na matéria da propina de um dólar por dose e na das vacinas vencidas. Muitos colocam a culpa somente nas jornalistas, mas falhas tão graves em um intervalo de 3 dias, pra mim, são um sinal de alerta para as condições de trabalho oferecidas aos profissionais. Fico pensando sobre o que pode estar acontecendo dentro da redação da @folha e que ninguém vê. Exaustão, falta de retaguarda de um editor, equipe reduzida, pressão por entregas, assédio moral, falta de estrutura básica para trabalhar, redução de salários?
Oct 30, 2020 10 tweets 4 min read
Ouvi falar de pulmão de pedra em 2019. É uma doença que afeta quem trabalha com amianto. O pó atinge o órgão e o enrijece. Dá aflição falar com os doentes. Por isso, ganhar o Prêmio @Anamatra de Direitos Humanos com essa reportagem foi muito emocionante.
theintercept.com/2020/01/06/sam… O que me marcou foram as entrevistas com os ex-trabalhadores da Sama, que pagou médicos e pesquisas para abafar as mortes e as doenças que causaram. Um dos entrevistados, seu Aberson, morreu depois da publicação da reportagem. Essa foto foi exibida no vídeo que anunciou o prêmio.