How to get URL link on X (Twitter) App
Ao ser indagada sobre quem a teria indicado, Lauan disse que não sabia. @OmarAzizSenador (PSD-AM) afirmou que "ninguém liga do nada para uma pessoa" para um convite a um cargo. Ela então respondeu que "imagina" que foi feita uma seleção e que foi escolhida por ser qualificada.
Luana disse que, apesar de não ter sido nomeada, trabalhou como se tivesse sido. Nesse tempo, viu que havia falha no programa de testagem e rastreamento de pessoas que tiveram contato com infectados. Ela ainda elogiou o ministro @mqueiroga2.
Diante da resposta de Nise, que negou ter participado de reunião sobre mudança da bula da cloroquina, @OmarAzizSenador sugeriu realizar uma acareação com o presidente da Anvisa (@anvisa_oficial), Antonio Barra Torres.
CPI da Covid mira no 'gabinete paralelo' com depoimento de Nise Yamaguchi nesta terça-feira. Saiba mais. glo.bo/34xS3df
O governista Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou que há a tentativa de construir uma narrativa mentirosa sobre as negociações com Pfizer em 2020, porque isso não seria possível na época.
O gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo disse que a negociação foi feita com o Ministério da Saúde, em especial com o ex-secretário-executivo Élcio Franco, mas houve contatos também com representantes de outros órgãos, como o ministro da Economia.
@fabiowoficial No início da sessão, o senador governista @MarcosRogerio cobrou a votação de convocação autoridades estaduais, a começar pelo governador @wilsonlimaAM. O presidente da CPI, @OmarAzizSenador, lembrou que o secretário de saúde do AM já foi convocado e deve ser ouvido em junho
Segundo o ex-ministro, no começo da pandemia, o @minsaude tomou ações para o combate à Covid-19, como a verificação da legislação sobre quarentena e isolamento, o retorno de brasileiros que estavam em Wuhan, na China, e uma reunião com o embaixador chinês. glo.bo/3b0jH6m
@lhmandetta O senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que é governista, reclamou que a CPI estaria focando mais nas ações e omissões do governo federal, deixando de lado as irregularidades de gestores estaduais e municipais. Ele pede que sejam alternados depoimentos relacionados a um e outro.
O empresário Marcos Aurélio Carvalho foi peça-chave na campanha presidencial de Bolsonaro em 2018. No fim daquele ano, contudo, deixou a equipe de transição de Bolsonaro após o vereador Carlos se incomodar com uma entrevista que deu ao GLOBO. glo.bo/2MCFnc3