Man United, Corinthians and sometimes whisky and cigars. Corinthians, United, charuto e whisky. Membro da @MUFCBR - bloqueio toda pagina fanboy de jogador
Jan 26 • 8 tweets • 4 min read
Ontem eu vi muitos posts sobre como o Fullham seria um desafio pro United, pq obrigaria o time a propor jogo.
E eu realmente me pergunto se essas pessoas viram os 2 últimos jogos do United.
Por algum motivo, que não faço idéia, ou pq algum jornalista imbecil (talvez) tenha falado que o United jogou de forma reativa e a manada seguiu.
Venha nesta thread comigo que vou mostra uns pontos, e ai vc decide se acha que o time jogou somente de forma reativa, se ficou retrancado e foi pra contra ataque, ou se tbm soube propor.
+
+ vamos começar do jogo contra o City.
Vou deixar um clipe aqui.
Trocas de passes no campo adversario. Procurando o gol.
Isso parece reativo ou contra ataque pra vcs?
+
Mar 26, 2025 • 12 tweets • 3 min read
Derrota do Brasil pra Argentina…
A discussão é de um nivel tão baixo na imprensa, chega a dar pena.
A Argentina taticamente é muito abaixo de qualquer time que vi da liga portuguesa nos últimos 4 anos. E ainda assim engoliu o Brasil.
Enquanto as páginas de analise e jornalistas forem capaz de verem as diferenças, seremos essa vergonha.
Vamos extender um pouco
+
+ sempre ouvimos no Brasil, em especial pra quem jogou salão, Society ou fez escolinha que vc tem que “marcar jogador e não a bola”. Isso é basicamente dizer que vc precisa marcar onde o jogador a ser marcado está e só ir na bola quando ela chegar no jogador marcado. E isso faz total sentido se vc marca homem a homem.
+
Dec 13, 2023 • 20 tweets • 4 min read
“Steve Jobs era a Apple; Sir Alex Ferguson é o Manchester United”,
David Gil
Em 2013 a Harvard Bussiness School teve uma tese de mestrado sobre Sir Alex Fergunson. Entender ler sobre isso me trouxe uma luz sobre o que é preciso hj. Segue o fio que lá vem história! +
+ Um dos pontos centrais do estudo da Dra Anitta Elberse era a capacidade de comando. Eu vou deixar a versão resumida (em inglês) pra quem quiser ler. Onde ela deixa um comentario sobre cada capitulo do que ela observou e uma fala do SAF sobre isso. +.hbr.org/2013/10/fergus…