Jornalista, analista de desempenho/scout. Comentarista no @sportv e colunista no @geglobo Louco pela Mocidade Independente de Padre Miguel
Apr 29, 2022 • 7 tweets • 2 min read
Fui pela primeira vez a um camarote na Sapucaí. No primeiro dia de desfiles do Grupo Especial. E foi péssimo! Não citarei o camarote aqui porque vejo relatos próximos do meu em outros. Então creio que seja algo comum a todos com o mesmo perfil. Vou explicar os motivos (+)
Nunca tive o interesse e a oportunidade. Durante um tempo por trabalhar todos os dias na pista ou por faltar grana. Desta vez deu pra ir. Muito porque a minha esposa conseguiu férias no carnaval. Aí queríamos curtir um dia diferente da nossa realidade, mas a decepção foi grande.
Mar 2, 2020 • 4 tweets • 1 min read
O Galo vai de Dudamel a Sampaoli! Mais um caso nítido de departamento de futebol que não tinha a menor noção do que fazia ao contratar o venezuelano no início do ano. Modelo de jogo? Pra que isso?
São perfis completamente opostos de montagem de equipe...
Creio que dará certo, mas o questionamento que precisa ser feito é como as decisões são tomadas em quase 100% dos casos no futebol brasileiro. Não se pensa ou projeta a forma que o time jogará. O principal responsável pelo nível da bola jogada aqui é esse processo esquizofrênico.
Apr 11, 2019 • 10 tweets • 2 min read
Comentários sobre Palmeiras 3x0 Junior Barranquilla, hoje, Libertadores – 4ª Rodada – Grupo F
1 – Placar exagerado pro que foi o jogo. Partida fraca tecnicamente. Muita luta em campo e o Palmeiras construindo o placar em cima da capacidade de Dudu e os espaços no 2º tempo.
2 – Felipão sacou Ricardo Goulart da equipe e colocou Zé Rafael. Iniciou com o ex-jogador do Bahia na esquerda da linha de meias. Dudu pela direita e Scarpa centralizado. Com o tempo foram mudando de posição e Dudu se fixou mais pelo meio. Scarpa à direita, o que melhorou o time.
Feb 15, 2019 • 9 tweets • 2 min read
Vitória no Maracanã do time que buscou jogar. Mesmo com uma equipe bem inferior tecnicamente, Fluminense foi ousado. Flamengo, de excelentes jogadores foi covarde, não teve ideias ofensivas, só quis jogar no erro do Tricolor. Nitidamente estratégia montada por Abel Braga.
Fluminense não fez um grande jogo! Errou demais tecnicamente. Taticamente no último terço foi ineficiente, esbarrou na linha defensiva do Flamengo mais bem organizada hoje. Mas repito! O grande mérito foi tentar, jogar. O Rubro-negro se acovardou com um time bem superior