Setenta e Quatro Profile picture
Este é o princípio. O meio será o jornalismo de investigação, a análise, o humor, a escrita e a leitura. O fim logo se verá. Sai sempre à sexta-feira!
Nov 9, 2021 26 tweets 11 min read
Mário Machado: a história de um criminoso de extrema-direita

Acompanha o 🧵 A cultura bonehead entrou em Portugal na década de 1980 e teve como baluarte político o MAN, até este se autodissolver em 1992. Um grupo de militantes contrários à dissolução criou então a Frente de Defesa Nacional, cujos membros foram responsáveis pela morte de Alcindo Monteiro.
Nov 6, 2021 6 tweets 2 min read
Segundo diário de bordo #74C26

Queridas/os Leitoras/es,

Hoje, já viram tanta coisa nas redes, por certo saberão como nos correu o dia. A ideia com que ficámos foi que fomos testemunhas de um evento histórico, um dia que será relembrado nas próximas décadas por todos aqueles que participaram - não só aqui em Glasgow, mas pelo mundo.
Aug 1, 2021 9 tweets 4 min read
Os Portugal Hammerskins (PHS) são o grupo neonazi mais violento em Portugal. Os seus membros foram responsáveis por vários ataques motivados por ódio racial, discriminação sexual e ideológica. Criada em 2002, a sucursal portuguesa (chapter) faz parte da rede internacional neonazi Hammerskin Nation e já foi alvo de duas megaoperações da Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária.
Jul 31, 2021 4 tweets 2 min read
A Aginter Presse, oficialmente uma agência de imprensa com sede em Lisboa, foi uma das múltiplas coberturas que organizações europeias de extrema-direita usaram para implantar redes de espionagem por conta dos serviços secretos de Estados ocidentais. Estabeleceram acordos de colaboração e operações próprias da "estratégia de tensão" com o fim de levar ao colapso os alicerces de governos de esquerda em qualquer lugar do mundo, que incluíam o uso de falsos movimentos de libertação, ou golpes de estado clássicos.