Os motivos pelos quais votarei em @cirogomes: 1. Sou vascaíno. Logo, meus amigos, torcer para o favorito é coisa que não acontece comigo há 20 anos; 2. Fiquei 2 anos na TV, e a vida na advocacia, pedindo racionalidade com a coisa pública, nunca aplaudindo a instigação de paixões
3. Lutar contra o fascismo acontece por todos os meios necessários: ir para as ruas, pedir impeachment, denunciar em Haia, olhar na cara e chamar de ladrão, denunciar novos fatos. Só vi @cirogomes fazendo isso.
O mentor de Simone, @MichelTemer, salvou Bolsonaro. Pois é...
Dec 27, 2021 • 11 tweets • 2 min read
FIO:
É o método dessa gentalha da extrema-direita:
1. Criar polêmicas inúteis para desfocar a imprensa. 2. Enquanto a polêmica é criada, a reação de partidos e da sociedade civil entope o Judiciário, que deve se manifestar sobre os direitos mais elementares para reafirmá-los.
3. Tais governos sempre recuam pois têm MEDO das consequências judiciais. Sim, são covardes e apenas isso. Enquanto isso alimentam seus extremistas, invariavelmente ignorantes. 4. Com isso criam uma falsa tensão, que só existe na estupidez de pessoas que precisam de algum +
Aug 20, 2021 • 8 tweets • 3 min read
Acabo de ler o pedido de impeachment de @alexandre .
Quando eu parar de rir, comentarei.
Fio (ainda rindo): 1. União e Presidente são coisas distintas. No momento que o AGU se utiliza de sua função para pedir impeachment de um Ministro do STF, ele é quem está comentando crime de responsabilidade. Ele sim, agindo politicamente na função.
Jul 10, 2021 • 11 tweets • 2 min read
FIO
1. Impeachement não é bom para o país; 2. O impeachment de Bolsonaro é FUNDAMENTAL; 3. O ciclo de mentiras que vão sendo esquecidas precisa ser compilada, das eleitorais até as do correr do mandato; 4. Temos uma primeira dama que lavou dinheiro;
5. Temos um perjúrio grave (se tivéssemos esse crime) na explicação ofertada pelo Presidente acerca desses valores; 6. Temos um grave processo, com participação do MPRJ, para que se perdesse num jogo de nulidades; 7. Isso fez com que Queiroz fosse solto, embora a razão fosse +-
May 27, 2021 • 7 tweets • 2 min read
Perguntas para a Dra. Nise (a quase Ministra):
1. A senhora afirmou que o Einstein se utilizava da cloroquina e tratamento precoce para a COVID-19. A senhor foi desmentida pela instituição. A senhora mentiu ou estava mal informada?
2. A senha apresentou algum PAPER em publicações sobre o uso da cloroquina no correr da pandemia? Em qual publicação? Depois da revisão, qual a conclusão científica dos seus pares? A senhora pode disponibilizar referido trabalho apresentado?
Mar 9, 2021 • 15 tweets • 7 min read
Pequeno manual de PROCESSO PENAL e FUTEBOL
(Vejamos se o povo entende de uma vez por todas).
Premissas e equiparações:
Um juiz.
Dois times.
As regras.
Um campo.
E a bola.
Como vascaíno tirarei o VAR, já que esse treco não funciona mesmo.
A bola e a prova:
a Bola é o elemento fundamental do jogo. Ela deve vir redonda, assim como a prova deve ser redonda para a acusação. Powerpoint quadrados não arredondam a bola. Nem as convicções de que ela é redonda, pois quando vão ser desenhadas, acabam quadradas.
Jun 11, 2020 • 10 tweets • 2 min read
Responder em FIO:
Prisão em segunda instância:
Mentiras: a) recursos demais b) quatro instâncias c) tribunais abarrotados d) grandes advovados prescrevem casos.
Verdade: a) em regra, temos três recursos para os tribunais superiores. E eles raramente são aceitos, pois excepcionais. O que acontece é que seus prazos são de no máximo 15 dias e os Tribunais demoram anos para julgar. Excesso de trabalho? Sim.
May 28, 2020 • 11 tweets • 2 min read
Linha?
Vamos lá:
O inquérito motivo desse bafafa todo foi instaurado por portaria e seguindo o RISTF, que por acaso tem força de Lei.
Muito se fala sobre o inquérito ser sobre fakenews, mas ele foi principalmente instaurado em razão de um delito específico, o de AMEAÇA.
Tais crimes foram conhecidos dentro do tribunal e por isso o Presidente tem competência, segundo o RISTF, de por portaria ordenar a abertura de investigação e nomear um Ministro para conduzir o caso.
Obs: PGR participa com opiniões nesse caso há mais de ano.
May 27, 2020 • 13 tweets • 2 min read
Vamos em fio? 1. Primeiro assunto: gostaram do vídeo da esposa de um dos alvos da busca e apreensão chorando?
Então, é sempre assim. Crianças choram, esposas e maridos ficam desesperados, sejam de que partido ou linha forem.
Vc comemorava antes?
Comemore agora.
2. Começou a grita sobre a legalidade do STF e esse inquérito.
Curioso, quando um juiz considerava alguém culpado não se aplaudia esse juiz e se menosprezava as regras do jogo processual?
Aplaudam tbm.