Isso é interessante demais.
Assim como é verificável, em países com mais igualdade de gênero, que as diferenças entre escolhas profissionais de homens e mulheres se acentuam, o mesmo parece ocorrer com problemas de saúde mental. (Mais igualitário, maior a diferença).
Ainda de acordo com o estudo, quanto mais igualitária a sociedade analisada, melhor a saúde mental dos garotos e PIOR a saúde mental das garotas.
Hmmm...
Jul 11, 2020 • 4 tweets • 1 min read
Seja qual for sua opinião sobre cotas raciais pra ensino superior, acho que é crucial ter em mente que, no caso do Brasil, isso é discutir que tipo de painel solar instalar no telhado antes de comprar tijolo pra levantar as paredes.
O fetiche pelo ensino superior em detrimento do ensino básico (seja nesse tipo de falatório, seja em políticas públicas) é das coisas mais doentias do Brasil.
Mar 27, 2020 • 8 tweets • 2 min read
Pessoas estão morrendo lentamente sem poder se despedir dos familiares. Sendo enterradas às pressas, sem velório.
A dor de mortes assim é muito mais atroz do que de mortes normais, de mortes inevitáveis. O peso dessas será muito maior. Para as famílias e para a sociedade.
O Brasil não aguentou dois dias de lockdown oficial. Seis, no máximo, para alguns setores. Somos uma piada. Contada por um bufão.
Querer uma volta à normalidade (que sequer abandonamos de fato) tão cedo é uma insanidade. Isso vai custar muito mais caro lá na frente.