Adriano Faria Profile picture
Promotor de Justiça. Na barca de Pedro, em defesa da sociedade. "Não se opor ao erro é aprová-lo. Não defender a verdade é negá-la" (Santo Tomás de Aquino)
Oct 24, 2022 9 tweets 2 min read
Chegamos, então, à última semana que antecede o dia em que faremos a escolha mais grave dos últimos tempos. Quis Deus que esta ocasião se desse exatamente no ano em que comemoramos o bicentenário da independência do Brasil. A Providência nos fala de modo sutil, nas entrelinhas. + Há 200 anos, um jovem príncipe, cheio de defeitos e pecados - talvez, porém, nem tão grandes quanto os que machucam a alma do homem do nosso tempo -, proclamava: "Independência ou morte!". Poderíamos preferir que a paternidade da independência do Brasil coubesse a um +
Aug 30, 2022 5 tweets 1 min read
Esse texto nos permite entender muitas coisas. A razão simbólica da destruição do Museu Nacional, a intenção de transformá-lo em "museu da diversidade", o fechamento do Museu do Ipiranga por tantos anos; o baixo desempenho escolar dos nossos estudantes +

uol.com.br/ecoa/colunas/j… A existência de tantos pobres ainda hoje, colonizados do século XXI, à mercê das migalhas distribuídas pela metrópole burocrática; a hostilidade contra quem trabalha, produz e prospera; a aversão à herança espiritual e cultural sobre a qual foram fincados os alicerces nacionais +
Jun 21, 2022 6 tweets 1 min read
Diamantina/MG, 2009. Adolescente grávida pede em juízo alvará para aborto, sob alegação de estupro. Promotor se opõe, argumentando que a hipótese não foi recepcionada pela CF/88, bem como que não havia prova do estupro. Juiz segue o MP e nega o alvará.

Mas a história continua. Vários meses depois, ocorre a audiência do processo criminal que apura o suposto estupro. Vítima chega c/ o bebê no colo, diz que nunca foi estuprada, que queria abortar porque não desejava a gravidez e que, após o nascimento, o bebê se tornou a coisa mais importante de sua vida.
Mar 8, 2021 6 tweets 1 min read
"Em Roma, é gritante a diferença entre as duas populações. A cidade dos patrícios e dos clientes é a que Rômulo fundou segundo os ritos sobre o Palatino. A morada da plebe é o asilo, espécie de área cercada situada na encosta do monte Capitolino e onde Rômulo admitiu as pessoas + sem domicílio que não podia fazer entrar em sua cidade. Mais tarde, quando novos plebeus vieram a Roma, como eram estranhos à religião da cidade, foram estabelecidos sobre o Aventino, ou seja, fora (...) da cidade religiosa.

Uma palavra caracteriza esses plebeus: não têm +
Mar 8, 2021 7 tweets 2 min read
Propaganda feminista: "Parabéns pelo nosso dia! Viva a mulher livre e empoderada! Abaixo o patriarcado".

Resultado p/ a maioria: Keylyany, solteira, 22 anos, 4 filhos de pais diferentes, desempregada, sustenta a prole c/ auxílio-reclusão do pai do caçula, baile funk todo domingo "Os revolucionários sexuais queriam libertar as relações sexuais de todos os conteúdos, exceto o meramente biológico. Doravante, tais relacionamentos não estariam mais sujeitos aos arranjos contratuais restritivos dos burgueses - ou, Deus nos livre, aos sacramentos - tais como +
Jan 7, 2021 4 tweets 2 min read
Tem muito médico "inteligente" que permite ao paciente evoluir até ser enfiado numa UTI e, de lá, para o cemitério em 60% dos casos - sob risos e aplausos do jornalismo necrófilo. Roberto Kalil admite que usou hidroxicloroquina para tratar COVID-19.

cnnbrasil.com.br/nacional/2020/…
Jan 4, 2021 4 tweets 1 min read
Durante anos a Lei 8.072/90 previu regime integralmente fechado para crimes hediondos - e nunca faltaram juízes para dizer que isso era um "absurdo", e até mesmo descumprir a lei em suas atuações FUNCIONAIS. (1/4) Há décadas a lei diz que aborto e tráfico de drogas são crimes, e nunca faltaram juízes para militar politicamente contra tais normas - e essas convicções pessoais muitas vezes pautam suas atuações FUNCIONAIS. (2/4)
Jan 9, 2020 5 tweets 1 min read
1- Para o pessoal que está engrossando o coro que diz que militantes políticos travestidos de humoristas foram "censurados": quando vocês forem banidos do Facebook e do Twitter, quando tomarem ação penal, quando forem condenados a pagar indenização, quando perderem o emprego... 2- acusados de praticar "discurso de ódio", "preconceito", "fake news", esperem sentados pela solidariedade e pelo engajamento desses que hoje vocês defendem. O que vai acontecer - e já aconteceu várias vezes! - é que eles dirão que, no seu caso, terá havido, sim, intolerância...
Nov 28, 2019 4 tweets 2 min read
Audiência criminal, violência doméstica, crime de ameaça:

"- Como está a situação atualmente, senhora?
- Uma paz. Ele ficou preso 12 dias e foi o melhor presente que Deus nos deu. Hoje é um outro homem, nunca mais fez nada. Se tornou um bom marido e bom pai".

#DireitoPenalRaiz "- Os fatos são verdadeiros, senhor?
- Sim, isso aconteceu. Mas nunca mais se repetiu. Fiquei preso por 12 dias, a cadeia foi um aprendizado pra mim".
#PrevençãoEspecial
Nov 27, 2019 4 tweets 2 min read
Outro caso de balbúrdia em universidade pública: auditório da Faculdade de "Direito" da UFMG será utilizado para proselitismo ideológico em defesa da ORCRIM que sangrou o erário brasileiro por mais de 1 década.

C/c: @escolasempartid e @AbrahamWeint

brasildefato.com.br/2019/11/26/em-… O ato flagrantemente político-partidário se chama "Moro mente", e não "Lula rouba".

Por certo, o espetáculo diversionista não abordará a condenação a mais 17 anos de cadeia ocorrida hoje, por decisão do TRF4 que corroborou a sentença da juíza Gabriela Hardt - e não de Moro.
Sep 18, 2019 4 tweets 1 min read
1. Num país distópico do futuro, um tribunal constitucional proibiu os pais de ministrarem ensino doméstico aos filhos e, simultaneamente, autorizou que professores ensinassem às crianças que é legítimo adultos tocarem suas partes íntimas, que em determinadas "culturas" (...) 2. é legítimo praticar sexo com animais e que é preconceituoso definir como incesto o contato sexual entre pais e filhos.

Nesse país distópico, mtos pais inconformados e desesperados com a degeneração do caráter dos filhos pela escola decidiram praticar atos extremos em (...)
May 30, 2019 20 tweets 3 min read
1)- Alguns insistem na afirmação de que a lista tríplice para escolha do PGR é um procedimento que garante que o cargo seja exercido com "independência" pelo seu ocupante. "Independência" em relação a quê? 2)- É certo que nos últimos anos a atuação da PGR na persecução penal contra criminosos detentores de foro privilegiado foi, em boa medida, "independente" - embora a quadrilha descoberta no caso do "mensalão" tenha sido denunciada sem seu mandante e principal beneficiário (...)