Allan Simon Profile picture
Jornalista e criador de conteúdo. Colunista do UOL Esporte. Canal no YouTube com 68 mil inscritos. Ex-R7, Abril e Torcedores. Opiniões pessoais.
Sep 23 39 tweets 8 min read
Resumirei aqui algumas coisas que tenho falado há semanas em várias plataformas sobre a questão do dinheiro do Brasileirão e PPV.

1 - A vantagem de Flamengo e Corinthians para os demais não nasceu "ontem" e nem é culpa de um só fator. Nos últimos 11 anos, especialmente.

(+) 2 - Esse vácuo começou a ser produzido quando acabaram com o Clube dos 13 em 2011. Pela primeira vez, teríamos licitação com envelopes fechados e garantia de proposta vencedora sendo a que oferecesse mais.

3 - O Corinthians, e não o Flamengo, foi quem saiu primeiro do C13.
Jan 27, 2021 6 tweets 2 min read
O Palmeiras de 1999 enfrentou maratonas e um calendário estúpido também. Mas tinha suas imensas diferenças. Era um trabalho de dois anos, um "ou vai ou racha". A grande chance. Disputou para valer tudo o que rolou no primeiro semestre. Caiu fora da Copa do Brasil na semifinal (+) Essa semi, nos pênaltis, foi disputada na semana anterior à decisão da Libertadores. Dias depois, o time entrou com reserva e tomou 3 a 0 do maior rival, o Corinthians, na final do Paulistão, jogo de ida. O time que entrou em campo no dia 16 de junho de 1999 tinha missão dura (+)
Jan 27, 2021 4 tweets 1 min read
Acho engraçado como as coisas se encontram na minha vida. Sem dúvida em passei a me interessar por assuntos de TV esportiva a partir da briga SBT x Globo em 2003. Quando comecei minha carreira, em 2011, fazia mais conteúdos de Santos, primeira matéria assinada foi sobre isso. (+) Era na época da conquista do tri da Libertadores. Passei quase dois anos fazendo muita coisa sobre o Peixe. Depois, com o passar do tempo, as idas e vindas da carreira me levaram a realizar o sonho de cobrir meu time, o Palmeiras.Títulos (um deles contra o Santos), histórias. (+)
Aug 6, 2019 13 tweets 3 min read
Qual é a solução mágica para quem reclama do crescimento de empresas como DAZN? A Copa Sul-Americana, por exemplo, flopou após um leilão que nenhum canal quis bancar. Libertadores e Champions no Facebook também eram licitações abertas. Prevaleceu o mercado, né? Concordo que o futebol fica proibitivo quando tem conteúdos exclusivos na internet. Nosso sistema no Brasil é horrível, velocidade lamentável, e a própria inclusão digital não é satisfatória. Passamos por algo parecido quando o esporte em massa migrou pra TV paga nos anos 90.