How to get URL link on X (Twitter) App
A @tendadelivros está com a coleção completa Charlas Y Luchas, focando em mulheres anarquistas! Trabalho editorial impecável!
Eduardo Colombo (1929-2018) foi um um dos maiores anarquistas da contemporaneidade. Argentino, desde jovem ingressou nas fileiras da FORA (Federação Operária Regional Argentina), onde se tornou um anarquista para toda vida.
Esse livro é uma coletânea de artigos e documentos históricos dedicado a história da Revolução Ucraniana. Com textos de Alexandre Skirda, Nestor Mahkno e Alexander Berkman, além de documentos históricos da Makhnovitchina.
Nesse dia, em homenagem a morte do anarquista norte americano Murray Bookchin, postamos mais um livro dele na página, dessa vez, uma coletânea de diversos ensaios que cobrem toda a vida do autor, onde ele explora as relações intrínsecas entre anarquismo e ecologia.
Abdullah Öcalan é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores do Curdistão. O PKK surge em 1978 na Turquia, com o objetivo de lutar pela autodeterminação dos curdos. Em 1984 iniciam uma guerra popular prolongada contra o Estado Turco.
Diego Abad de Santillan é um dos mais importantes anarquistas da história. Santillan foi membro ativo da Federação Operária Regional Argentina (FORA) em sua estadia na América Latina, na Espanha foi membro da CNT e um dos fundadores da Federação Anarquista Ibérica (FAI).
Essa é uma edição fac símile e comentada do livro escrito pela anarquista e feminista brasileira Maria Lacerda de Moura, publicado originalmente em 1924.
https://twitter.com/anarcolivros/status/1406671571071217666
Seu objetivo consiste na reorganização da vida social sob a base do Comunismo Livre, pelos meios de ação revolucionária da própria classe trabalhadora.
Neste livro, Iza Salles, jornalista e ex guerrilheira da Vanguarda Popular Revolucionária, nos conta a história de um nome esquecido da historiografia sobre o movimento operário brasileiro, Antonio Bernardo Canellas.
Essa é a primeira edição brasileira do livro do anarquista norte americano Lorenzo Kom'boa Ervin.
Nesse livro, encontramos uma seleção de importantes artigos do anarquista italiano Errico Malatesta, publicados em sua maioria para diversos jornais da imprensa operária e anarquista.
Nem pátria, nem patrão, do historiador brasileiro Francisco Foot Hardman, foi publicado originalmente em 1983 e é um clássico da história do trabalho e do anarquismo no Brasil.
Esse é o primeiro livro publicado em nosso País de escritos da anarquista e feminista espanhola Lúcia Sánchez Saornil.
Esse livro é uma coletânea de documentos secretos, obras publicadas e manuscritos do anarquista russo Mikhail Bakunin.