anna park Profile picture
💎 Médica | Dermatologista | falo sobre a vida 🌾🔗https://t.co/CUdfW8smYr | coreano-brasileira 🇰🇷 🇧🇷 | coletivo @mitchosso 🇰🇷 | ☁ 🌸
Aug 8, 2021 4 tweets 1 min read
Vocês conhecem o jogo baduk (바둑) ou Go (weiqi, 圍棋)? É um jogo de tabuleiro para 2 pessoas cujo objetivo é dominar o território do oponente. Meio que o "xadrez" coreano/chinês. É MUITO popular na coreia. Meu avô jogava, meu pai também. É o "dominózinho de praça" da Coreia. E é o jogo mais antigo do mundo (+2.500 anos) jogado até hoje.

O princípio é bem simples, delimitar "áreas" com peças brancas ou pretas. Quem tiver a maior área, ganha.
Aug 8, 2021 4 tweets 2 min read
E o @joze_gota que ENTROU na MENTE do Jake Gyllenhaal, Ashton Kutcher e Mila Kunis que declararam não tomar tanto banho e o twitter gringo foi à loucura 🚿 notícias originais:

toofab.com/2021/08/06/jak…

toofab.com/2021/07/27/ash…
Jul 28, 2021 13 tweets 3 min read
minha cultura ancestral (coreana) é muito rica sabe, tem muitas coisas da qual temos orgulho. mas lembrar que isso tudo foi suprimido por décadas e QUASE desapareceu com a dominação japonesa é um misto de sentimentos, raiva, angústia e medo. o Japão de fato tentou exterminar toda a identidade coreana. com a anexação viramos, no papel, cidadãos japoneses. a vírgula que ninguém falava: seríamos cidadãos de segunda classe. todos ganharam nomes em japonês (meu avô virou "keisuke") e era proibido falar ou ler coreano.
Jul 27, 2021 4 tweets 1 min read
velho, um amigo meu falou pra mim que "Breaking Bad", "Peaky Blinders", "Vikings" e "Mindhunter" são seriados muito heterotop e tudo de repente tudo FAZ MUITO SENTIDO Pra quem tá chocado discordando de "Mindhunter", a série se passa em 1977, eles não tem opção a não ser héterotop. Assim como "Euphoria" não teve opção a não ser bAsEd. Relaxem ✌️ ✌️ ✌️ 🕊 ✌️ ✌️ ✌️
Jul 27, 2021 5 tweets 2 min read
brasileiros revoltados com a roubalheira do japão no surfe e nos outros esportes: a imagem do 'cool japan' finalmente desmoronando? 🥇 🤖 🏄 🤔 a thread; o soft power do japão desmoronando nas olimpíadas

(ei, eu tbm tenho esta imagem do japão, me apazigua conjecturar que os 'irmãos ilhéus' sejam organizados e no controle da situação, e que está tudo bem) 🙂🥲🙁

tab.uol.com.br/noticias/redac…
Jun 9, 2021 7 tweets 4 min read
Momento #economia #annapark: vem aí uma alta das commodities. Como aconteceu com Lula e o boom/superciclo das commodities nos 2000s, especulam que isso aumentará a popularidade de Bolsonaro.

Não concordo. Bolsonaro não tem política nenhuma de repasse desse superávit à população. "O Brasil com a política cambial e a avidez do mercado externo o torna [🇧🇷] uma grande vitrine em liquidação".

Mas continua faltando óleo, arroz e carne na mesa do brasileiro. A classe média/alta poupou (serviços e gasolina ⛽) e as mais pobres torraram economias para comer.
Dec 22, 2020 9 tweets 4 min read
Que tal a gente combinar de não entuchar Prednisona 20mg (Meticorten, Predsim) em todo paciente que passa na porta do pronto-socorro, hein Com a COVID-19, muito médico prescrevendo corticoide (Prednisona) + Azitromicina SEM EVIDÊNCIA NENHUMA.

1. Prednisona: o senso comum é que é de boa prescrever aqueles 20mg campeões, dá até uma euforia e sensação de melhora pro paciente, mas isso não é nada inócuo
Nov 9, 2020 7 tweets 2 min read
Dei um plantão COVID hoje (apesar de dermato eu gosto), foi caótico. Caos. Caos. Passou o feriado do dia 02/11 e estamos colhendo os frutos disso. Como está a situação onde vocês estão? Aqui em SP acho que pelo feriado, muita gente viajando junta, teve um boom de casos novos. Juntaram esses novos com queixas de covid já diagnosticados com PCR+ (no mesmo lugar de quem tem só suspeita e talvez nem seja) e as síndromes pós-COVID. Tudo embolado tendendo ao caos.
Aug 14, 2020 7 tweets 3 min read
#FOGO NOS IMPERIALISTAAAAAS #🇰🇷 🇰🇷 🇰🇷 🔥

Vocês sabiam que esta bandeira do clipe abaixo se chama "bandeira do sol nascente" (kyokujitsu-ki, 旭日旗) e sua visão é EXTREMAMENTE OFENSIVA aos povos que foram "dominados" pelo Japão Imperial (Coreia, China, Tailândia)? Ela é comparável à bandeira e SUÁSTICA NAZISTAS. O motivo disto, segundo meus avós, é estar por toda parte durante a colonizacao japonesa, e quando você via os navios vindo com esta bandeira hasteada, sabia o significava para sua pátria-Mãe: destruição.

g.co/kgs/Bg6iDx