Anna Virginia Balloussier Profile picture
May 11, 2023 5 tweets 2 min read
Marcia Tiburi refere-se ao dom de falar em línguas, central na fé pentecostal, como "aquele tipo de fala esquisita", uma "língua que não existe" e ganha tração entre "pessoas que não tiveram acesso a uma cultura e a uma educação crítica". Rolou agora, em entrevista ao UOL. [1/4] Imagine falar o mesmo sobre algo caro a qualquer outra religião. Que um muçulmano é ridículo por acreditar que não pode desenhar Maomé, que só louco para acreditar que um erê baixa em alguém, que tem que ser lelé da cuca para ver o corpo de Cristo num disco de farinha. [2/4]
Feb 27, 2020 5 tweets 2 min read
MANUAL PARA GRÁVIDAS NO CARNAVAL

1. Se o médico liberou e você se sente bem, tape os ouvidos a quem diz que lugar de prenha não é na esbórnia. Divertir-se não é só seu direito, seu bem-estar faz bem ao bebê.

2. Bloco muito muvuquento, Aniversário do Guanabara style: precisa? 3. Nos cortejos, procure sempre o cordão onde a banda fica. Em geral são receptivos, acolhem pais com bebês, cadeirantes, idosos etc.

4. Beba água. Mas não qualquer uma. MUITO cuidado com águas potencialmente batizadas, se é que você me entende.

5. Ah: não pule literalmente.
Nov 1, 2019 4 tweets 1 min read
Em 30/9, Carmen Carvalho, promotora que se afastou do caso Marielle após vir à tona sua campanha por Bolsonaro, ganhou uma Medalha Tiradentes na @alerj. Seu discurso é uma boa amostra do bolsonarismo que corre em suas veias, vide a visão que tem direitos humanos. Segue o🧶. [1/4] "Há anos que assistimos e continuamos assistindo pseudosintelectuais que glamourizam o traficante, o criminoso, que de uma forma geral tem uma inversão de valores que coloca criminoso como herói e demoniza a polícia", diz Carmen. Em seguida, um ataque à "linha globalista". [2/4]
Aug 30, 2019 28 tweets 5 min read
Nesta thread eu reuno alguns dos relatos horripilantes que recebi de mulheres que anunciaram a gravidez no trabalho e passaram a receber um tratamento diferente (graças a Deus, não é o meu caso). Tem um depoimento? Só chamar aqui. Tudo anônimo. Se quiser, manda DM. 1) "Acabei de ser demitida. Era contrato, mas o advogado explicou que bastava o vínculo empregatício pra gerar os direitos. Após informar da gravidez, a chefe começou a me cobrar a abertura de CNPJ. Falei que não pq abriria mão dos direitos de gestante. Me mandou embora na hora."