Encontro com Pórtima Dosfundes (AJS) Profile picture
Defendendo os oprimidos, um absurdo por vez. Castigat ridendo mores. Acompanhe as lives: https://t.co/yBZRFRp9Ku
1k2rp Profile picture 1 added to My Authors
22 Jul
Há um ano e meio atrás, eu fiz uma thread homenageando uma pesquisa sobre o "inexistente" "politicamente correto".

A "pesquisa" foi reportada assim:

epoca.globo.com/estudiosa-do-p…
Alegações recentes foram publicadas no sentido de que se afirma que não existe cultura do cancelamento, por exemplo, o texto abaixo:

time.com/5735403/cancel…
Além destas coisas que "não existem" quero juntar um outro tópico frequentemente mencionado aqui na página, o de que o grande problema intelectual do momento (segundo nossos divulgadô) são terraplanistas e negacionistas científicos "de direita"...
Read 74 tweets
29 Jun
Como seria a cultura do cancelamento, #CancelCulture, caso ocorresse fora do ambiente virtual?
Temos um pouco exemplo histórico bem documentado, a Revolução Cultural Chinesa promovida por Mao na #China. Em uma foto de 1966,  Luo Z...
Na foto acima, vemos o caso do jornalista exposto e humilhado por ser "capitalista". Pessoas frequentemente eram humilhadas, perdiam seus empregos e eram perseguidas. Esse foi o início do que levou à morte de milhões de cidadãos chineses. Três homens são exibidos pe...
Não apenas indivíduos, mas até mesmo pequenos negócios eram atacados, em especial aqueles que não se alinharam ideologicamente. Um grupo rebelde forçando o...A história se repetindo?
Read 6 tweets
2 Jun
Algumas verdades inconvenientes.
A seguir:

Publicação de um pesquisador NEGRO de Harvard, intitulada "Uma análise empírica das diferenças raciais do uso da força pela Polícia."

O estudo concluiu que:
De cada 10.000 crimes violentos cometidos por negros, aproximadamente 3 são mortos pela polícia.

Já entre brancos, o número é de 4 mortos a cada 10.000 crimes cometidos.
Em comparação com os brancos, os negros possuem 23% MENOS chances de serem baleados.
Read 6 tweets
30 May
Dia 2 o senado está prometendo votar a lei "contra as fake news" o PL 2630/20.

Como muitas outras coisas que vem acontecendo no país, a questão sobre este projeto ficou polarizada.

Mas o projeto não é polarizado. Não servirá contra este ou aquele político...
O projeto é uma aberração que dará mais poder para políticos de qualquer partido ou membros de qualquer instituição calarem a boca da população contra críticas.

O projeto cria gatekeepers "da verdade" que pode ser dita e cria mecanismos para calar quem debate esta "verdade".
O art. 4° inciso IX do projeto diz que "verificadores de fatos independentes" são "pessoa jurídica que realiza uma verificação criteriosa de fatos de acordo com os parâmetros e princípios dessa lei".

Esses serão os "gatekeepers" "da verdade".
Read 23 tweets
13 May
Em 1989, ocorreu na Praça da Paz Celestial, na China, em Pequim, o massacre de estudantes que protestavam contra o governo central.

Atualmente o assunto é "proíbido" na China e as novas gerações desconhecem essa parte sombria da história.
Recentemente, o Reino Unido liberou as mensagens encaminhadas pela embaixada para Londres, o texto completo está disponível em: en.m.wikisource.org/wiki/UK_cable_…

Abaixo um dos trechos, de tradução nossa.
ESTUDANTES UNIRAM OS BRAÇOS , MAS FORAM TRITURADOS (POR ARMA DE FOGO), INCLUINDO SOLDADOS. APCS (BLINDADOS???) ENTÃO ATROPELARAM OS CORPOS DIVERSAS VEZES ATÉ VIRAR UMA "TORTA" E SER RECOLHIDA POR RETROESCAVADEIRA...
Read 7 tweets
20 Mar
AJS faz piadas, mas de coisa séria. Uma coisa séria, bem séria para as próximas semanas é o já inevitável (infelizmente) colapso do sistema de saúde.

E é disso que trata esta thread.
As pessoas vão morrer esperando atendimento. E não só as pessoas com Corona. Pra tudo quanto é tipo de emergência vai dar merda: acidentes vasculares, apendicite, infarto, traumas de quedas no banheiro ou de acidente de trânsito, etc.
Saguões e corredores dos hospitais vão lotar de gente agonizando ou morrendo. Engraçado? Não. Nem um pouco.

Neste meio tempo as ruas estarão repletas de crackudos loucos por um trago e atacando até barata passando na rua. Bandidos de todo tipo vagando por aí.
Read 7 tweets
5 Mar
Bobageiras na Faculdade (thread)

Eis que uma pessoa com alguma idade retorna à Academia para uma nova Graduação. O que se encontra é qualquer coisa entre pesadelo e comédia, Ilustrada pela disciplina de Produção Textual.
A priori é uma ótima idéia haver, já no início do curso, uma disciplina de produção textual. Não é tão incomum haver engenheiros, cientistas de todo tipo e até historiadores que se formam incapazes de produzir um relatório, ata, memorando: ou sequer de identificá-los.
O que se espera de uma disciplina de redação é certa chatice (apresentar formalmente cada tipo de texto, suas características principais e funções) e muita, mas muita produção de textos, para treinar cada qual. Mesmo um best-seller da prosa pode escorregar numa ata, etc...
Read 7 tweets
30 Jan
"A Secretaria Estadual da área informou que todos estão na capital: são dois irmãos, de 4 e 6 anos, e um adulto de 33 anos; eles passam bem e estão em isolamento domiciliar. "

Vamos ilustrar o nível do absurdo:

Desconfiam que 3 pessoas tem o vírus...

gazetadopovo.com.br/republica/brev…
... e mandam essas pessoas para casa!

Chamam isso de "isolamento domiciliar".

Estas pessoas deveriam estar isoladas até ter certeza de que não há nada. Mas mandaram pra casa mesmo desconfiando que podiam ter coronavírus.
Isso porque nosso sistema de saúde estava preparadíssimo para o caso.

Imagina se não estivesse!
Read 5 tweets
29 Jan
Enquanto a esquerda, com razão mas por motivos puramente escusos, surtava com a nomeação de um #criacionista para a #CAPES, toneladas de #pseudociências eram divulgadas e fomentadas por eles mesmo.
Um exemplo muito mais sério que o caso da nomeação do criacionista da CAPES, é o que está acontecendo no #Ceará desde o ano passado.
Em uma medida populista, o Ceará proibiu a pulverização aérea de agroquímicos.
O projeto, claro, que levou à proibição é de autoria do deputado do PSOL Renato Roseno.
O Estado, muito favorecido para produção de banana, precisava aplicar agroquímicos apenas 2-3x no ano. Agora, sem aplicação aérea, está exposto à fitopatologia conhecida como sigatoka negra.
Read 9 tweets
20 Dec 19
Primeiro, ideológos defensores de tábula rasa criaram distinção entre sexo e "gênero", usando este último termo como se qualquer expressão sexual ou comportamental de um indivíduo fosse apenas influenciada pelo "convívio social" e apartada de qualquer influência biológica.
Percebam que, para esta gente, influência biológica inclui qualquer potencial efeito ambiental. O que comanda tudo na "expressão de gênero" é a "construção social".

Sob este argumento, fizeram até experimento em criança que sofreu acidente cirúrgico.
Experimento este que, além de antiético, foi falho.

Em seguida, estes mesmos ideólogos passaram a tentar (e conseguir) calar a força qualquer pessoa que questionava esta distinção entre sexo e expressão gênero como se fossem coisas completamente separadas.
Read 10 tweets
8 Nov 19
Final do ano passado, o ministro Marco Aurélio decidiu, sozinho, soltar todos os presos que não tivessem trânsito em julgado. A decisão foi revogada logo depois. Mas meu interesse é que na decisão, ele escreveu o trecho abaixo:
Segundo ao menos um de nossos ministros do supremo, o trânsito em julgado se dá apenas quando a defesa se desse por satisfeita com o processo.

Sabe o que isso significa?

Que, para pessoas ricas e poderosas, com direito a pagar advogados, não existe trânsito em julgado.
Estou postando isso porque, creio, a solução está no legislativo. Para quase tudo que é porcaria legal que existe, é necessário fazer um "remendo" na lei e este vem via legislativo.
Read 7 tweets
13 Aug 19
Em mais uma decisão completamente nada a ver com a defesa à gente importante envolvida com corrupção, STF decide que doleiro tem o direito de não responder nada na CPI e deve ficar no seu cantinho, protegendo aquilo que sabe sobre os bigos dos ministros.
Entendam bem, eu jamais diria que ministros do supremo tomam decisões enviesadas em favor de políticos e seus doleiros, longe de mim!
Não há qualquer coisa que o STF brasileiro faça que seja suspeito de viés, imagine.

Eu sei que tem gente maldosa que pensa isso qdo eles criam inquérito do nada sobre "fake news" sem fato concreto a ser investigado, qdo julgam mil HC de um único político ou qdo tomam decisões...
Read 14 tweets
8 Aug 19
Pobres meninas! Sempre tão oprimidas, por isso quero abordar alguns privilégios masculinos nessa thread.
E o privilégio de não ser 'boa noite Príncipe Encantado'?
Homens são as principais vítimas em guerras, incluindo vítimas de espancamento e violência sexual.
Ainda bem que no Brasil não tem guerra!

politicalviolenceataglance.org/2013/07/11/mal…
Read 11 tweets
26 Jul 19
Sabe por que a SBPC não tem CULHÕES pra puxar a orelha de um (in)Felício da vida? Porque ela sequer tem a ver com CIÊNCIA, mas com ativismo OBSCURANTISTA.

Nojo, muito nojo da #SBPC2019

Cadê a comunidade acadêmica e científica nacional se opondo a este absurdo?
Para os desprovidos de acuidade visual:

"as ciências, principalmente as ciências exatas, são racializadas, desenhadas e dirigidas por meio do pensamento do homem branco, hétero e bem nascido"

lá na #SBPC

E nem dá mais pra marcar o #Pirula neste absurdo!!!
Este é um dos motivos pelo qual a AJS existe. Para ser uma voz, ainda que debochada, apontando e rindo enquanto diz que o rei está nu. E ele está com o pinto balangando, murcho e com fimose, lá na #SBPC .

Riam conosco deste absurdo revoltante e tolo.
Read 6 tweets
24 Jul 19
THREAD SOBRE AGROTÓXICOS:

É importante lembrar algumas coisas sobre a recente liberação de novos agrotóxicos pela Anvisa.

Primeiro: a absoluta maioria não são 'novos agrotóxicos', são novas marcas genéricas de um princípio ativo.
Além disso, o tempo de demora na liberação...
...nada tem a ver com melhores controles e testes. A maioria dos processos possui burocracias que inibem o desenvolvimento de novas formulações.
Não é como se o serviço público de liberação de atividades econômicas no BR fosse exatamente eficiente. Não é.
Dos agrotóxicos...
...liberados, apenas SETE são novas substâncias.
Outro ponto de reclamação e atenção na mídia é sobre o uso de substâncias proibidas na U.E.
Muitas dessas substâncias ditas proibidas na Europa na verdade NÃO SÃO NEM UTILIZADAS NA EUROPA. E o motivo é simples:
Read 15 tweets
4 Jul 19
Ontem recebemos o anúncio do lançamento do Mapa de Envenenamento de Alimentos no Brasil. O trabalho foi financiado pela #FAPESP, #CNPQ, #USP, #UFF e Universidade de Strathclyde. O relatório registra, entre outras coisas, a intoxicação por agrotóxicos no BR.
Dentre as várias bizarrices do relatório está a contabilidade de casos de intoxicação e contaminação que põe no mesmo saco tentativas de suicídio, acidentes, acidentes ambientais, etc. Ou seja, o sujeito se mata tomando chumbinho e a culpa é do agronegócio.
A tática lembra aquela utilizada pelo Grupo Gay da Bahia na contabilidade de casos de morte por homofobia.
Read 9 tweets
6 Jun 19
#YouTube anunciou mais regras para acompanhar a sanha de censura progressista e esquerdista (não é perseguição, o "outro lado" simplesmente não está fazendo isso). Continuam apoiando o critério altamente ideológico do "discurso de ódio". Mas agora basta ser conteúdo "limítrofe".
Ou seja, basta o censor subjetivamente te considerar "no limite da aceitabilidade" para remover a monetização do seu canal completamente. Enquanto isso, youtubers racistas como um que disse que precisava de um MacBook "para não ficar atrás dos brancos" não sofrem sanção nenhuma.
O alinhamento das superpotências digitais do setor privado com a extrema esquerda seria inexplicável, não fosse o bacharelismo de hoje, e os cursos de onde vêm os publicitários, artistas, administradores, psicólogos de RH: são cursos lotados de ideologia travestida de teoria.
Read 5 tweets
1 Jun 19
Depois de passar vergonha tentando defender a União Soviética no caso #Chernobyl e alegando que a HBO estava conspirando com o imperialismo capitalista para difamar os pobres comunistas, Marco "Marquito" Gomes (@marcogomes) arregou do Twitter completamente. Sumiu. HAHAHAHAH!!!
Cenas do Marco Gomes no Tiwtter, antes e depois de passar vergonha tentando contrariar a opinião de quem viveu sob o regime soviético sobre os soviéticos e Chernobyl.
Read 2 tweets
24 May 19
Sobre Aquecimento Global [1/n]

De acordo com as melhores evidências e a melhor compreensão dos fenômenos, a temperatura média superficial do planeta e da camada mais baixa da atmosfera vem se elevando rapidamente nas últimas décadas: e em decorrência das atividades humanas.
[2/n]- e embora a ocorrência de um "apocalipse climático" seja descartável, os desdobramentos deste aumento das temperaturas pode gerar impactos pungentes e negativos na economia e qualidade de vida em médio e longo prazo. Logo é, sim, uma questão MUITO IMPORTANTE.
[3/n]- Para lidar com o assunto, é necessária uma coordenação em escala global das medidas a serem adotadas para mitigar o acúmulo de gases-estufa na troposfera. Isso não quer dizer impor um "governo global" nem nada disso, mas acordos multilaterais.
Read 13 tweets
19 May 19
Uma das coisas que me fez correr do feminismo é justamente o fato do feminismo ter criado este conto de fábulas de que mulheres são anjos de candura, incapazes de fazer maldade. Sempre vítimas.
A criação de leis exclusivas para mulheres é fruto dessa ideia.

Vc acha que deve haver uma medida mais dura para violência doméstica, ótimo! Um dos problemas é que as leis que foram criadas aqui tornam mulheres vítimas exclusivas da violência doméstica...
... quando as poucas pesquisas que existem indicam que tanto homens e mulheres podem sofrer esta violência.

Sim, em termos proporcionais a estatística indica que mulheres morrem mais por viol. doméstica.

Mas em termos absolutos, pelos poucos dadoa que temos...
Read 9 tweets
12 May 19
#MinhaPesquisaMinhaBalburdia é observar quanta gente usando esta mesma hashtag não se toca de que a "pesquisa" que faz só deixaria a população com mais vontade de cortar dinheiro público para pesquisa.
Resultados preliminares desta minha pesquisa:
Quando a conclusão vem antes da pesquisa:

Os corpos das personagens lésbicas "estão invalidados" antes mesmo dos romances serem analisados. E a pessoa juuuura que convence trabalhador que pega busão as 5 da manhã com isso!
Read 6 tweets