How to get URL link on X (Twitter) App
Nesse congresso organizado pelo NICbr pedi o microfone para fazer um restrospecto de algumas medidas da Anatel que prejudicam a Internet propriamente dita. https://x.com/ayubio/status/1930353549696811386
Fiz um panorama dos ataques da Anatel à internet brasileira nessa fala nesse congresso: https://x.com/ayubio/status/1930353549696811386
https://x.com/ayubio/status/1673327323163115523?t=byBzxYwSfUOnQ64J7btgEg&s=19
O erro ocorre quando o sistema de proteção da Microsoft detecta vindo de seu endereço IP muitas requisições num curto espaço de tempo. Mas como você sozinho de casa, pela primeira vez no dia pode ter feito requisições demais? É porque você não está sozinho, aos olhos da Microsoft.
Explico o porquê a Starlink depende de fibra ótica nesse corte. youtube.com/shorts/t0hess5…
"Por enquanto nós conseguimos manter a nossa soberania. É uma questão de soberania nacional. E a nossa jurisdição. Porque as big techs necessitam das nossas antenas e dos nossos sistemas de telecomunicação. Por enquanto", afirmou o ministro.
Explico o porquê dedico tanto esforço em mensurar a capacidade de interpretação e expressão escrita em língua portuguesa dos candidatos nesse corte dessa entrevista:
Nas partes requeridas, podemos ver duas empresas: a @cm7brasil, portal de notícias do Amazonas, e o Facebook. Ambos com pessoas jurídica no Brasil.
O nome da VPN em questão é a BigMamma, que além de fazer as mesmas promessas que um serviço de VPN de aluguel faz, ficou conhecida por uma especialidade que é facilitar que seus usuários obtenham melhor performance num jogo de realidade virtual chamado Gorilla Tag. Outro chamariz é o fato deles oferecerem um plano gratuito.
Vamos nocautear esse mito de uma vez por todas. A resposta curta é: não, nunca. Seu provedor não sabota sua conexão com a internet, não limita a sua banda para abaixo do que foi contratado. Mas você quer uma explicação detalhada, não é? Então siga o fio até o final e se prepare pois ele durará alguns rounds.
Os cabos elétricos costumam ser acinzentados e ocupam o topo dos postes. São nitidamente mais organizados. A 1,5 metro para baixo, os cabos de cor preta com esse aspecto emaranhado são as fibras óticas, atendendo a internet fixa, a internet móvel (levando o sinal até as torres) e as bases terrestres da Starlink (que sim, dependem também de fibra ótica).
As pessoas se esquecem que quase integralmente os serviços de telecomunicações de dados, internet e voz se dá por cabos, não por antenas ou satélites. Nas bases das torres de celular usualmente há um cabo de fibra ótica que a interconecta ao mundo. Até mesmo os satélites da Starlink dependem de bases terrestres em solo brasileiro que convertem o sinal do satélite para a fibra ótica, o que explico nesse corte.
Se você quiser da sua casa no Brasil fizer uma videoconferência com alguém no Japão, por qual caminho seu vídeo e áudio percorrerá até lá? Te explico nesse corte:
Uma das poucas vezes que tive que dar carteirada foi justamente num motel em que fui fazer motel office e para meu desespero a internet estava fora. Eu teria que devolver o quarto e procurar outro local.
Não sou operador do direito, mas entendo que no caso da internet, NÃO haveria desconto em fatura e nem indenização por prejuízos causados pelo apagão. Nos contratos de banda larga fixa, você encontrará cláusulas em que o fornecedor se isenta destas duas responsabilidades.

Do tráfego internacional de Internet do Brasil, 81,5% é com os Estados Unidos. A maioria dos cabos submarinos que nos ligam aos EUA são amplificados em Fortaleza, chegam até data centers na Praia do Futuro para tal.
No Tiktok esse corte já ultrapassou 100 mil visualizações. Não assistiu? Ei-lo aqui no canal de cortes do @tec_mundo: