Pequenas reflexões sobre o que acontece no Brasil. Defesa intransigente da democracia, liberdade de expressão e da informação ética e livre de fake news.
Dec 15, 2022 • 6 tweets • 2 min read
Este fio é p vc, que teme tanto o descontrole das contas públicas no governo do @LulaOficial . Os EUA, maior economia do planeta, fecharam 2021 c um déficit fiscal de quase 3 trilhões de dólares. Ainda assim, é para o dólar americano que corre todo investidor brasileiro inseguro.
A China, hoje a 2a. economia do mundo, fechou o ano passado com déficit de 335 bilhões de dólares. Não me lembro de nenhuma ameaça de fechamento das fábricas da Apple, por exemplo, nem de qualquer manifestação de temor de calote por parte de exportador brasileiro em função disso.
Dec 13, 2022 • 12 tweets • 3 min read
Um pouco mais sobre o cacique Tsererê neste fio. Após cumprir 5 anos por tráfico de drogas, ele se mudou para o NE, onde não se adaptou. Voltou à Terra Indígena Sumidouro, em MT, p assediar técnicos da FUNAI em busca de um cargo de livre provimento, sem no entanto conseguir (+)
Ele não teve o apoio dos próprios parentes por ser conhecido como um rematado picareta. Resolveu, então, fazer o que todo picareta faz: entrou para a política de Campinópolis, MT. Foi quando se aproximou dos fazendeiros q hoje "arrendam" parte das terras do Sumidouro (+)
Dec 13, 2022 • 5 tweets • 2 min read
Os índios que estão em Brasília são mantidos por um grupo de fazendeiros de MT. Um dos agroterroristas se é Didi Pimenta, de Campinápolis. Ele está angariando $$$ para manter a milícia xavante em Brasília. Veja você mesmo o financiador dos índios terroristas (+)
Como quase todo encrenqueiro bolsonarista, esse "indígena" é um velho conhecido da Justiça Federal. Vou mostrar aqui os 7 processos que podem ser encontrados contra ele no site da Justiça Federal. Este primeiro é por furto qualificado de bem público. Não é o mais grave.
Oct 4, 2022 • 10 tweets • 4 min read
A CNN fez uma reportagem mostrando a relação entre analfabetismo e voto no Lula. É uma matéria que precisa de contextualização. Os bolsonaristas estão usando isto para estigmatizar o eleitor nordestino, num triste espetáculo de xenofobia. Vamos aos detalhes. O que disse a CNN:
Em 2002, ano em que Lula foi eleito, a taxa de analfabetismo em Alagoas era de 31,18%, o dobro da atual (IBGE).
Oct 4, 2022 • 6 tweets • 2 min read
Um bando de malucos tomou as redes sociais e os grupos de zap para enviar mensagens totalmente inverídicas. Falam em coação militar para reverter uma "fraude" no TSE, conspiração que terminaria com a vitória (abortada) de Lula. Óbvio, é tudo mentira.(+)
Umas das peças mais malucas diz que havia um sistema "quântico" desbaratado pelos russos para garantir um voto fraudado em favor de Lula a cada dois de Bolsonaro. Tudo mentira! Mas para induzir ao convencimento, uma das fake news afirma o seguinte:(+)
Jan 4, 2021 • 4 tweets • 2 min read
Pode um Presidente da República fazer 'selfie' com alguém acusado de chefiar o crime organizado? Esse cara ao lado do Bolsonaro, segundo a Polícia Civil de São Paulo, é quem lava o dinheiro do PCC na Baixada Santista. Chama-se Fredy Restrito.
A foto foi tirada naquele fatídico dia em que Bolsonaro, jogando pelo Time Branco, marcou um gol num evento beneficente. O cara ao lado dele jogou a preliminar. E quase foi escalado para a partida principal. Para não ser identificado antes, o nome dele não consta da escalação.
Mar 20, 2020 • 6 tweets • 2 min read
@florestanjr antecipou ontem na TV Democracia. Hoje, a Crusoé reverberou. Bolsonaro está esticando a corda ao ponto de máximo estresse. O golpe se chama Estado de Sítio, que o candidato a ditador acha que seria "fácil decretar". Comece a se familiarizar com esse ato de exceção(+)
Se o ato de força for tomado, o coronavirus terá servido como uma espécie de micróbio-de-Troia. Isso explicaria as menções reiteradas de Bolsonaro a um quadro de "histeria" - tecnicamente, "comoção grave de repercussão nacional", como descreve o caput do Art. 137 da CF. (+)
Dec 27, 2019 • 7 tweets • 2 min read
A divulgação massiva de atos bárbaros que geram clamor funciona como agente multiplicador do comportamento antissocial. Até hj a imprensa discute, p/ exemplo, como e se deve noticiar suicídios. E não há dúvida de que massacres em escolas americanas produzem novos massacres. (+)
O terror se vale desse efeito deletério da comunicação social como ferramenta de autorreplicação. Seus símbolos se transformam em memes, conforme a definição de Richard Dawkins, que vão se miltiplicando enquanto a sociedade adoece. É um processo análogo à replicação dos genes (+)
Dec 18, 2019 • 5 tweets • 2 min read
Sim, é verdade. Eu fui condenado pelo TJSP a pagar 20 mil reais para o Edir Macedo. Ganhei na primeira instância, perdi no TJ. Agora vamos ao STJ. Ele processou por divulgar uma série da TVI de Portugal q o acusou de traficar crianças que sua família apresentou como netos(+)
Mas ele não teve coragem de me processar pelas minhas próprias apurações. Eu o acusei de ter fraudado o registro de nascimento de seu "filho" adotivo. Quem quiser ler a reportagem, basta seguir este link: pannunzio.com.br/archives/17401
Dec 15, 2019 • 5 tweets • 2 min read
A COP-25 fracassou. Mas vc não precisa esperar ações de governos para ajudar o planeta. Evitar a compra de garrafas PET, canudinhos e copos descartáveis, e jogar o óleo da fritura no ralo da pia ajuda mais do que mil cúpulas planetárias. Veja como eu faço aqui em casa. (+)
Moro num pequeno apartamento. Aqui em casa, todo o lixo orgânico vai para está pequena composteira, onde milhares de minhocas o transformam em húmus, que substitui o adubo químico dos vasos.
Aug 2, 2019 • 8 tweets • 2 min read
Depois de alguns dias no estaleiro, pensando, concluí que está errado dizer que o Bolsonaro é louco. Ele é apenas um sujeito de péssima índole, perverso ao extremo, descontando sua pequenez e sua frustração em todos os que pode pisotear com sua maldade extrema.
Um ser das trevas incapaz de reconhecer o sofrimento do outro, incapaz de refrear seus piores instintos, com aquilo que o @VillaMarcovilla classificou muito bem como um processo neofascista de poder. Ele me desperta dois sentimentos: repugnância e vergonha.