Bruno Müller 🧭 Profile picture
Arte-educador, designer e tradutor | 太南了 | Cartógrafo (encomendas fechadas!) | #SkyfallRPG | https://t.co/8P1OZ1DPGW | ele/dele
30 Sep 19
※ O QUARAIACI ※

Assim como no ano passado, no #Inktober2019 eu vou postar ilustrações e textos com histórias de Tiriana. No último eu fiz os Grandes Dormentes, entidades adormecidas espalhadas pelo território. Agora serão páginas do Quaraiaci, um livro muito famoso por lá.
Por incentivos muito INCISIVOS da @janapbianchi no ano passado, dessa vez eu vou fazer um fio aqui no Twitter juntando todas as postagens. Só que assim: vou publicar aqui a imagem do dia e um comentário sobre a criação, e um link pro Instagram, que é onde vai estar o texto.
Começando por um prefácio postado no Instagram quatro dias antes de começar o Inktober propriamente dito. A história está aqui: instagram.com/p/B24AQ6IhXRH/ e a imagem é a mesma do primeiro post aqui do fio: a folha de rosto do Quaraiaci (leia a historinha pra não se perder agora!!).
Read 226 tweets
5 Nov 18
No momento, meu projeto atual é inspirado em culturas indígenas e da diáspora africana no Brasil. Como eu tendo a me inspirar em pessoas pra ter ideias de personagens, costumo pegar nomes de amigos, consultar a etimologia e, a partir daí, criar um nome novo em outro idioma.
Usando meu próprio nome de exemplo, como fiz pra um personagem: Bruno tem origem teutônica e pode ser "escuro, pardo", "proteção, escudo" e "armadura". Em iorubá, esses termos podem ser Ihamọra, Aabo e Dudu. Eu misturo o que acho interessante e daí tirei "Ohamoru".
O mais importante pra mim, em se tratando de mundos secundários de fantasia, é ter consistência. Eu tento criar todos os nomes do zero, mas a sonoridade daqueles da região X tende a parecer a mesma, porque todos são inspirados por um idioma real comum.
Read 7 tweets