Bruno Braga Profile picture
Estudante de Direito @UFMG | aspirante a pesquisador | justiça de transição, constitucionalismo e direitos humanos | 🏳️‍🌈 ele/dele
Mar 25 11 tweets 2 min read
1) O que a ditadura militar, a Comissão Nacional da Verdade e o Caso Marielle têm há ver entre si?

Te explico nesse fio 🧶 2) Atualmente, pesquiso sobre a necessidade de implementar as recomendações da Comissão Nacional da Verdade para recuperar a democracia brasileira pós-Governos Temer e Bolsonaro.
Dec 15, 2021 4 tweets 2 min read
@SF_Moro Moro, quais são as suas propostas para a transição energética? Para a indústria 4.0? Para a educação básica? Para a ciência e tecnologia? Quais as suas propostas para o desmatamento? E para a recuperação ambiental? Para o desemprego entre os jovens? Para a desigualdade de renda? @SF_Moro Quais são suas propostas pra combater a fome? E o emprego informal? O que o senhor pretende fazer para as crianças que ficaram sem aula durante a pandemia? O que pretende fazer para ampliar o acesso à internet? E pra aumentar o saneamento básico e o tratamento de esgoto?
May 13, 2021 4 tweets 1 min read
Artigo 7º do Estatuto de Roma, sobre os crimes contra a humanidade: “b) O "extermínio" compreende a sujeição intencional a condições de vida, tais como a privação do acesso a alimentos ou MEDICAMENTOS, com vista a causar a destruição de uma parte da população;” Ao compreender que parte da população precisaria se infectar e eventualmente morrer, o Governo Federal assumiu a tarefa de disseminar o vírus sabendo que mortes evitáveis ocorreriam.

É cristalina a sujeição intencional. É crime contra a humanidade. #CPIdaCovid
May 4, 2021 6 tweets 2 min read
Paulo Guedes é uma peça central pra entender o morticínio. A tese da imunidade de rebanho por contágio casa perfeitamente com o seu neoliberalismo: as pessoas precisam se infectar rápido, não parar de trabalhar e assim o governo gasta pouco pra lidar com os efeitos da pandemia. + Esse pensamento, é claro, é errado eticamente, pois admite que é necessário que um número enorme de pessoas morram desnecessariamente em nome da economia, e é errado cientificamente, pois nunca na história se atingiu a imunidade de rebanho por contágio. +