Celso Lamounier Profile picture
Um jornalista que faz threads e viaja. Falo sobre turismo, esporte e política | Antes Portal Bhaz; RecordTV e campanhas
Apr 13, 2020 22 tweets 6 min read
Esse advogado (que acha que entende mais sobre uma pandemia do que especialistas da área da saúde) está desafiando jornalistas a apresentarem fontes científicas que comprovem que o isolamento é a forma ideal de combater a Covid-19. Resolvi publicar aqui p/todo mundo ver! Segue👇🏻 Em 1º lugar, vamos esclarecer o significado de alguns termos que o advogado utiliza sem conhecimento:

Lockdown: Ninguém tem permissão pra entrar ou sair do isolamento (com exceção de saídas p/atividades básicas: comprar mantimentos ou remédios). Isso NÃO ocorreu no Brasil ainda
Apr 1, 2020 12 tweets 2 min read
O último pronunciamento de Bolsonaro foi MUITO bem escrito e o MAIS PERIGOSO até agora ⚠️ Depois de ver muita gente aprovando o discurso, resolvi fazer uma análise um pouco mais profunda sobre o que foi dito. Segue 👇🏻 BoIsonaro vinha sendo muito criticado pelas últimas declarações. Ele vinha minimizando o coronavírus e atacando o isolamento. Mas sofreu uma ofensiva da oposição,da imprensa do mundo todo e de lideranças contra esses posicionamentos.Ele não poderia falar sobre diretamente de novo
Jan 28, 2020 30 tweets 4 min read
PÉSSIMAS notícias sobre o coronavirus ⚠️🦠 O controle feito no mundo todo até agora foi ineficiente; O vírus sofre mutações; Quase todos os continentes tiveram casos confirmados; Tudo o que você precisa saber sobre a doença neste fio 👇🏻 Um epidemiologista da Harvard afirmou que nunca viu coeficiente de viralidade tão alto (Dr. Eric Ding).
Jan 9, 2020 4 tweets 1 min read
Uma "doença misteriosa" está assustando moradores de BH (MG). 8 pessoas, que moram/passaram pelo bairro Buritis no fim do ano, apresentaram os mesmos sintomas, estando alguns em estado grave. Todos estavam na cidade na mesma época, mas a 1ª morte aconteceu em Juiz de Fora (MG). Os sintomas: náusea, vomito e/ou dor abdominal. Em seguida: insuficiência renal aguda (evolução rápida, em até 72 horas), alterações neurológicas (como paralisia facial), borramento visual, perda da visão (parcial ou total) e alteração de sensório.