o obina do amor
https://t.co/ivLwccSS7s
https://t.co/OghhMIJMht
Apr 13, 2021 • 11 tweets • 2 min read
Eu acho muito engraçado esse discurso "a esquerda só sabe apontar culpados" porque vem justamente dos culpados, né? Essa galera acha que agora a gente precisa esquecer as diferenças, passar uma borracha e seguir em frente. Mas não é bem assim.
Saber se vamos livrar de Bolsonaro não é tão importante quanto saber COMO vamos nos livrar do Bolsonaro. Porque se for pra se livrar do Bolsonaro sem que o pessoal que sustentoou esse discurso antiesquerdista patológico que elegeu Bolsonaro mude a conduta, não vai adiantar nada.
Aug 20, 2020 • 9 tweets • 2 min read
Toda vez que eu vejo essa maneira imbecil como usam lugar de fala em rede social eu lembro de uma entrevista do Eduardo Coutinho:
“Tem um monte de filmes que se aproximam do outro. Quem é o outro? O outro é o pobre miserável. O cara com defeito físico, o destituído tal, tal."
"E quem filma geralmente é uma pessoa classe média, mesmo que com origem proletária. E tem mania, americano adora isso, de tratar de forma paternalista. E daí o povo adora e chora e sente culpa. Isso é coisa que eu me recuso a fazer. Isso é uma coisa proibida em meu dicionário."
Mar 19, 2020 • 4 tweets • 1 min read
Bolsonarismo se reduz a guerra de narrativa. Dentro do quadro da pandemia, pra eles que importa é como fica a narrativa. Esse papo de "coronavírus é culpa do governo chinês" é pelo fato da pandemia no Brasil ter exposto a fragilidade e incompetência do governo Bolsonaro.
Como o principal problema do corona pro bolsonarismo (e pro parabolsonarismo e criptobolsonarismo) não é o perigo para o povo mas o quanto o vírus prejudica a narrativa da direita, precisam criar uma contranarrativa ligando o vírus à esquerda.
Dec 24, 2019 • 7 tweets • 2 min read
Nesse papo aí da manchete, vejo duas posições equivocadas: uma, que é a de achar que a imprensa mente sempre e outra (mais do jornalismo corporativista) que acha que a imprensa é sempre técnica e que os interesses do dono do jornal nunca se sobrepõem à técnica jornalística.
A primeira está errada porque boa parte dos escândalos recentes de lado a lado vieram à tona pela imprensa. A segunda está errada porque não entende (ou finge não entender) que não importa apenas o que se mostra, mas como se mostra (jornalismo é enfase).
Sep 10, 2019 • 5 tweets • 1 min read
Na época das manifestações do impeachment quando se apontava "tem gente aí no meio pedindo tortura e ditadura" respondiam "uma minoria, etc.". Aí, foi eleito quem pra presidência? Isso mesmo: o cara falando justamente em Ulstra, ditadura, tortura, matar e prender esquerdista.
Apontamos o discurso autoritário e perigoso do cara e os espertões falaram "Ah, histeria, gente, é só ARROUBO RETÓRICO" Aí o cara aparelha PGR, PF, IBGE, ICMBio, Inpe, Ancine e o pessoal "Calma, gente, ele vai entrar na linha. Nossa, vocês são muito histéricos"
Aug 23, 2019 • 6 tweets • 1 min read
Sabem o que é mais interessante nessa situação toda? É que ela IMPLODE de uma vez por todas essa ilusão de que dá pra resolver problema sérios com frase de efeito e empáfia ideológica.
Ao ostentar deprezo pela ciência e pelos dados trazidos pelos órgãos com respeitabilidade reconhecida em nome da narrativa, Bolsonaro perdeu justamente o controle da narrativa, pois trata-se de um problema concreto que não se resolve por outro caminho que não o técnico-científico
Jul 30, 2019 • 8 tweets • 1 min read
Imprensa falando em "arroubos retóricos" do Bolsonaro. Quem está no cargo mais poderoso do país não tem arroubo retórico, tudo que ele fala tem consequências práticas, concretas e imediatas. Ele tem poder militar, dinheiro público e é uma liderança política.
Quando ele fala NUNCA pode ser encarado como arroubo político, sempre como um ato de ESTADO.
Dec 26, 2018 • 7 tweets • 2 min read
Agora os minions tão igual uma mãezinha superprotetora"Ain, vocês estão torcendo contra, vocês criticam o presidente demais" Eu acho muito fascinante essa galera que acha que a única atitude possível em relação a seu político de estimação é levar ouro, incenso e mirra
Essa galera (que, aliás, era a mesma que reclamava de petista idolatrar político, de ter corrupto de estimação) acha que o Brasil inteiro tem que se comportar como assessoria de comunicação do presidente em vez de cobrar e colocar a botina na goela dele pra ele trabalhar direito