Cantor gospel, membro da Assembleia de Deus, transmitiu a invasão ao vivo pelo Instagram.
Ele liderou uma carreata em SP na sexta e viajou a Brasília sábado de manhã. Postou até fotos fazendo compras para o acampamento no quartel. [continua]
May 25, 2021 • 4 tweets • 4 min read
O que têm em comum a ex-PGR Raquel Dodge, o promotor Flávio Turessi e a juíza eleitoral Margani de Mello?
Todos já arquivaram investigações baseadas na delação da Odebrecht. Ao menos 77 inquéritos nascidos do acordo foram parar na gaveta, como mostra hoje o @TheInterceptBr.
Em vários relatos, delatores da Odebrecht deram nomes de políticos a quem teriam pago propina, mas foram incapazes de mostrar o caminho do dinheiro. Não sabiam data, local, intermediários, nada.
Do @STF_oficial à 1ª instância, vários juízes e investigadores notaram a carência.
May 19, 2021 • 13 tweets • 5 min read
🌳🌳CASO SALLES, O FIO🌳🌳
A Polícia Federal afirma ver indícios de um “grave esquema de facilitação ao contrabando de produtos florestais” no Ministério do Meio Ambiente.
Se quiser entender o caso, vem de fio👇 (1/13)
Tudo começa em dezembro de 2011, quando o Ibama criou um mecanismo para controlar a retirada de madeira do Brasil.
A partir da criação da norma, empresas só podiam exportar madeira com uma autorização do Ibama, emitida no embarque (2/13)
Lembram daqueles frascos que o deputado @nelsonbarbudo apresentou ao ministro @Astro_Pontes como um "projeto de pesquisa contra a Covid", mas não soube explicar o que era?
O @TheInterceptBr perguntou ao ministério o que havia nos frascos, afinal. E a pasta enfim respondeu 🧵👇
O encontro ocorreu em 12 de março e foi divulgado pelo próprio ministro. No vídeo de 1m10s, Nelson Barbudo disse estar levando material para que o ministério "possa desenvolver um novo trabalho contra a pandemia".
O candidato mais rico do Brasil nas eleições 2020 terá nas urnas o simples nome de João.
É o empresário João Carlos Ribeiro, dono de um patrimônio de R$ 1,55 bilhão. Aos 79 anos, ele decidiu estrear na vida política por uma razão muito particular 👇
É nesse município de 27 mil pessoas que ele luta contra ambientalistas e Ministério Público para construir um porto privado. O @TheInterceptBr contou essa história em dezembro/2019 (+)
O governo Bolsonaro deu ontem um exemplo bem acabado de como trata o meio ambiente.
Numa mesma tacada o Ibama se livrou de um servidor experiente, deu mais um carguinho pra um militar e ameaça asfixiar seriamente a fiscalização ambiental: 👇
O servidor demitido é Everton Pimentel, um técnico com 17 anos de Ibama. Ele chefiou, até ontem, o Centro de Operações Aéreas.
Essa área cuida do maior contrato do Ibama: o aluguel de helicópteros, vitais para fiscalização, combate a queimadas e socorro a desastres +
Jun 26, 2020 • 7 tweets • 3 min read
pra quem ainda não viu, esse sanfoneiro que alegrou a noite de Guedes e Bolsonaro é Gilson Machado, presidente da Embratur. É o mesmo merdinha que disse, em live com a Damares há poucos dias, não ter "nada contra quem usa o orifício rugoso".
Mas tem mais (1/6)
Pra começar, a sanfona: antes de entrar pro governo Bolsonaro, Gilson Machado ficou conhecido nos anos 1990, por liderar a "Forró da Brucelose", uma banda de Pernambuco.
Fun fact: Brucelose é uma doença que dá em gado (2/6)
Apr 24, 2020 • 6 tweets • 2 min read
No pronunciamento em que anunciou seu desembarque do governo @jairbolsonaro, o ex-ministro @SF_Moro confessou ter imposto uma condição para aceitar o convite de assumir o ministério: que uma pensão fosse garantida à sua família se "algo acontecesse" com ele (continua)
Foi uma declaração que deixou mais dúvidas do que respostas: esse compromisso foi mesmo aceito pelo governo? Qual seria o valor dessa eventual pensão? Isso chegou a ser colocado no papel ou foi só um acordo verbal? (continua)
Mar 30, 2020 • 4 tweets • 2 min read
Quer ter uma noção de quanto os casos de Corona estão subnotificados? Esse gráfico é do próprio Ministério, atualizado às 15h de ontem.
As barras verdes são as internações por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em 2019, e as laranjas são as de 2020.
O número dobrou (+)
Nas 13 primeiras semanas houve 15.630 internações por SRAG, contra 7.761 no mesmo período em 2019.
Se nenhum fator externo explica essa explosão, o Corona pode ter causado boa parte dos 7.869 casos a mais em 2020.
Mas o Ministério só registra 625 internações por Covid (+)
Jan 16, 2019 • 5 tweets • 1 min read
Um efeito do decreto das armas, que passou batido ontem, foi o de estender por mais 10 anos a posse de quem responde a inquéritos ou a processos criminais. Nesta thread eu explico o motivo
congressoemfoco.uol.com.br/seguranca-publ…
O decreto de ontem aumentou o prazo de renovação de registro de 5 para 10 anos e magicamente validou pelos próximos 10 anos todos os registros que vigoram hoje, independente de quando venceriam