Dilma Rousseff Profile picture
Primeira presidenta do Brasil (2011-2016) Presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB)
Veronica Morais #FREEPALESTINE Profile picture Sandra Farias 💉 Profile picture Tata Profile picture 3 subscribed
Mar 31 4 tweets 1 min read
Manter a memória e a verdade histórica sobre o golpe militar que ocorreu no Brasil há 60 anos, em 31 de março de 1964, é crucial para assegurar que essa tragédia não se repita, como quase ocorreu recentemente, em 8 de janeiro de 2023. Image Como tentaram agora, naquela época, infelizmente, conseguiram. Forças reacionárias e conservadoras se uniram, rasgaram a Constituição, traíram a democracia, e eliminaram as conquistas culturais, sociais e econômicas da sociedade brasileira. O presidente João Goulart, legitimamente eleito, foi derrubado e morreu no exílio.
Dec 3, 2022 8 tweets 2 min read
"Roda Viva" é de Chico Buarque e o testemunho é de muitas gerações (segue o fio) Qual o fundamento da sentença da juíza que concluiu não haver provas de que a música 'Roda Viva' foi escrita pelo nosso grande compositor, músico e poeta Chico Buarque de Holanda? Ignorar o uso indevido que Eduardo Bolsonaro fez da canção?
Sep 2, 2022 5 tweets 1 min read
O atentado contra a vida de Cristina Kirchner — @CFKArgentina — por um brasileiro armado merece o repúdio do mundo inteiro. O ódio político e a violência de índole fascista, estimuladas por políticos extremistas, são uma ameaça à democracia na América Latina. (segue o fio) Minha solidariedade a @CFKArgentina e meu firme desejo de que o seu país, o Brasil e a América Latina superem esta situação e retomem o caminho da paz e da estabilidade.
May 18, 2022 4 tweets 1 min read
Ao privatizar a Eletrobras, o Brasil abdica de sua soberania, perde competitividade, diminui o potencial de geração de energia renovável e penaliza todos os consumidores. É um crime contra o futuro vender uma empresa que detém 60% da energia elétrica produzida por usinas com os grandes reservatórios de água. Nenhum país do mundo - que se preze, é claro - comete tal desatino.
Oct 13, 2021 4 tweets 1 min read
@cirogomes é competente. Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina. O mais triste de tudo isso é que Ciro se diz arrependido de ter defendido a democracia. E ainda usa os mesmos argumentos dos golpistas que diz ter combatido.
May 8, 2021 4 tweets 1 min read
A chacina no Jacarezinho, durante a pandemia com já 420 mil mortes, mostra um País em completo desgoverno onde reina a ignóbil e distorcida mentalidade expressa na frase do general Mourão: “mas, são todos bandidos”. O vice-presidente revela sua verdadeira índole ao chancelar o extermínio da população civil como se houvesse nas leis brasileiras autorização para o assassinato quando praticado pela polícia ou pela omissão do governo.
Mar 23, 2021 5 tweets 2 min read
1 O STF corrige o maior atentado contra a Justiça cometido na história do Brasil. Confirma que um juiz parcial e faccioso comandou um grupo de procuradores que abusavam de seu poder para fabricar acusações, condenar um inocente e destruir o estado democrático de direito. (...) 2 A decisão histórica dos ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Carmem Lúcia restabelece a verdade, invalida todas as decisões tomadas por Moro e seus subordinados e devolve a Lula a condição de inocente das acusações injustas que sofreu. (...)
Mar 8, 2021 6 tweets 2 min read
1 O Brasil vive um período sombrio e brutal, desde a minha destituição para alçar ao governo um grupo de homens corruptos, brancos e machistas; e desde a prisão ilegal de Lula para impedi-lo de ser eleito, o que levou à ascensão de um misógino, racista e homofóbico ao poder.(...) 2 Vivemos um momento devastador para a democracia, para a soberania nacional, para os direitos do povo e, sobretudo, tenebroso para as mulheres. Hoje, no Brasil, é fator de risco ser mulher, ser mulher negra e ser mulher LBT. (...)
Aug 24, 2020 5 tweets 1 min read
1) Criticada pelos leitores, questionada até por sua ombudsman, que chamou o editorial de sábado de “circo dos horrores”, a Folha reage como de hábito: apega-se ao abuso e, por arrogância, repete o insulto: publica o texto infeliz em outro de seus jornais, o Agora SP. (segue) 2) O único amarelo da Folha está no seu sorriso de deboche. O jornal zomba da democracia, submetendo-se ao governante autoritário que protege, fingindo censurar. (segue)
Aug 17, 2020 4 tweets 1 min read
1 Dados mostram que 66 mil mulheres foram estupradas em 2018 no Brasil e que 53,8% das vítimas eram meninas ou crianças com menos de 13 anos. Uma delas é a menina/criança do interior do ES violentada pelo tio desde os 6 anos e que, grávida, foi autorizada a fazer um aborto. (...) 2 Apesar da permissão legal e judicial, um grupo de fanáticos mobilizado pela ministra Damares tentou invadir o hospital de PE em que a menina foi operada, para impedir a cirurgia. Gravidez aos 10 anos é de enorme risco e os fanáticos não consideraram a ameaça à vida dela. (...)
Aug 14, 2020 6 tweets 5 min read
1 Helicóptero, tropa de choque, blindados, bombas de gás, um ato de guerra da PM de Minas para desalojar o acampamento Quilombo Campo Grande, do MST. Famílias inteiras reprimidas, incluindo mulheres, idosos e crianças. #SalveQuilombo #DespejoZero @MST_Oficial (Segue...) 2 Quase 500 famílias vivem no local há 22 anos. Fizeram dali uma área altamente produtiva de café em regime agroecológico. #SalveQuilombo #DespejoZero @MST_Oficial (...)
Aug 8, 2020 4 tweets 1 min read
A Assessoria de Imprensa da ex-presidente Dilma Rousseff rechaça a insinuação do ministro da Justiça do governo Bolsonaro.

Nunca, jamais, no governo Dilma Rousseff ou mesmo no governo Lula, relatórios de inteligência serviram para fichar adversários políticos. O Ministério da Justiça nos dois governos do PT jamais criminalizou organizações sociais ou militantes políticos.

Os serviços de inteligência do Estado brasileiro não devem e nem podem rastrear e catalogar adversários políticos de presidentes ou governos.
Jul 3, 2020 7 tweets 1 min read
1/Por intermédio da Lava Jato e sem qualquer suporte legal, 18 agentes do FBI atuaram no país em escutas e delações premiadas. Nem o governo federal autorizou nem a PGR foi informada. Alertada sobre a ilegalidade, a LJ respondeu que preferia não cumprir as normas legais. (...) 2/Juristas apontam que é crime entregar a outro país dados sigilosos sobre investigações internas. É crime atrair agentes estrangeiros para atuar em território nacional sem autorização federal. (...)
Jun 25, 2020 5 tweets 1 min read
1/A lei aprovada no Senado autoriza a privatização do fornecimento de água e do tratamento de esgoto. A ideia já fracassou em vários países. Paris e Berlim, que haviam privatizado estes serviços, voltaram a estatizá-los, por causa da ineficiência e da exclusão dos mais pobres. 2/O tratamento de esgoto e a água limpa jamais chegarão a todos se forem concebidos para dar lucro a empresas privadas. Nenhuma empresa privada oferecerá tratamento de esgoto e água potável a quem não puder pagar suas tarifas, que por isto serão muito elevadas.
Mar 8, 2020 10 tweets 4 min read
1 Ao destruir programas sociais como o Bolsa Família, o MCMV e a Casa da Mulher Brasileira, que nós do PT implantamos e que tinham as mulheres como titulares dos benefícios, o governo neofascista mostra seu desprezo pelas mulheres e pelos pobres. #DiaInternacionaldaMulher 2 O ministro da Economia mostrou sua visão reacionária e seu desprezo pelas mulheres que trabalham como empregadas domésticas, acusando-as de gastar dólares e desvalorizar o real, ao “viajar” para a Disney. #DiaInternacionaldaMulher
Feb 20, 2020 5 tweets 1 min read
Repudio o atentado contra Cid Gomes. A tentativa de homicídio de um Senador da República pode levar a um ambiente de descontrole e violência não apenas no Ceará, mas no país. Policiais armados e mascarados não são grevistas, são criminosos, e como tal devem ser detidos e punidos. Vários estados registram indisciplina e abusos nas PMs, até com o apoio de autoridades (no RJ e SP). Quem atirou no Senador sentia-se amparado na autoridade federal que apoia a violência e a elogia. Amplia essa percepção a relação com milicianos e a defesa da liberação de armas.