𝔰𝔞𝔱𝔞𝔫'𝔰 𝔣𝔬𝔬𝔡 𝔰𝔱𝔯𝔬𝔫𝔤𝔥𝔬𝔩𝔡 Profile picture
𝔰𝔞𝔱𝔞𝔫'𝔰 𝔣𝔬𝔬𝔡 𝔰𝔱𝔯𝔬𝔫𝔤𝔥𝔬𝔩𝔡
14 Oct
eu tenho umas ideias muito burocráticas e engessadas sobre a instituição Casamento, e a primeira é que não se assina contrato por amor, casamento é garantia de direitos e inserção social

dito isso, casamento funciona melhor entre pessoas que dividem o mesmo universo simbólico
normalmente as pessoas se casam na mesma classe social ou comunidade, porque é mais fácil compartilhar crenças quando elas já estão construídas

casar fora desse universo simbólico é reconstruir esse universo, aceitar o que parece inaceitável, e nem todo mundo consegue fazer isso
o que acontece é que as pessoas se guiam por afinidades no começo de um relacionamento, e acreditam que essas afinidades são capazes de vencer barreiras, como diferença de renda, de idade, de criação

mas essas barreiras não são vencidas, nem contornadas, elas persistem
Read 14 tweets
11 Oct
karê para comemorar a iluminação nova dos vizinhos (um lar de idosos, o quarto nessa rua) Image
já me pediram antes a receita e eu me esqueci de passar, então vou mandar agora

eu normalmente faço karê com barriga de porco cortada em cubinhos grandes,como os de torresmo, e legumes variados cortados do mesmo tamanho. hoje eu fiz karê de abóbora cabotiá e batatinhas.
para começar, eu cozinho a carne no fogo baixo, para soltar a gordura. depois, tiro a carne, e refogo na mesma panela uma cebola grande picada, até amolecer.

acrescento gengibre ralado,alho ralado e uma maçã inteira ralada, depois um litro de caldo de galinha e os legumes duros
Read 14 tweets
24 Mar
pronto, meu chefe decidiu se meter no instagram da empresa, e já quer colocar postagem em grid no feed "para não fica monótono"

postagem em grid é onde o engajamento vai para morrer. só funciona quando a foto é pensada para ser recortada, e toda parte tem informação relevante.
por exemplo, dá pra fazer postagem em grid se a foto pode ser dividida em 2, 4, ou 6 secções contendo produto, apresentação, origem.

cada pedaço funciona de forma isolada. ninguém é obrigado a abrir o instagram de marca pra entender o que tá sendo postado como um todo…
e mais, chefe pediu que essa postagem em grid seja de uma imagem que não está atrelada a produto. isso até funciona se o seu produto é algo menos tangível; por exemplo, um instagram de um artista musical. não é o caso, o produto é físico, tem identidade visual.
Read 5 tweets
24 Mar
com febre sim! e pensando com intensidade em A Montanha Mágica, um livro que a gente tende a romantizar por causa da relação com isolamento, enfermidade e saber artístico, quando na real representa o embate entre o humanismo e o pensamento místico.

e que deu merda né
embora a primeira parte de A Montanha Mágica seja centrada na adaptação do protagonista à vida num sanatório, a segunda parte foca no embate ideológico entre dois intelectuais pela ALMA de Hans Castorp: um humanista italiano, um que parece saído da Opus Dei

todos doentes, claro
a discussão desses dois homens é representada por polos opostos: calor e frio, luz e escuridão, vida e morte. eles não levam em consideração as ideias do protagonista, que convenhamos, é sim um grande bundão. e esse embate só ganha peso depois do capítulo da Noite das Valpúrgias.
Read 5 tweets
23 Jun 20
bom gente pra quem não sabe nos últimos anos eu consegui realizar meu sonho de trocar de área e botar o pezinho pra fora do trabalho com comunicação, o que resultou em trabalhar com uma indústria completamente diferente, e me levou a acumular conhecimento sobre……… arroz
existem inúmeras variedades de arroz diferentes, todas elas derivadas da mesma planta, oryza sativa. a domesticação do arroz começou há milênios, e até hoje, são desenvolvidas novas variedades, em processos de seleção continuada, sem a interferência de transgênicos.
no mundo, consumimos três principais grupos de arroz: o arroz índico, o arroz japônico e o arroz glutinoso. o arroz índico é formado por grãos compridos, de rápido cozimento. o arroz japônico possui grãos pequenos e arredondados. o arroz glutinoso mais conhecido é o arbório.
Read 36 tweets