Filipe Rafaeli Profile picture
De esquerda. Cineasta. Tetracampeão brasileiro de acrobacias aéreas. Antifascista. Ativista dos direitos humanos. #HumanRights
Feb 1 8 tweets 3 min read
VACINAS COVID-19

Vi essa manchete do G1 recentemente.

Ao mesmo tempo, os dados de longo prazo das vacinas COVID-19 estão saindo. Qual a relação DIRETA dessa manchete com as vacinas?

Segue o fio que eu explico direitinho. 🧶 Image 2. Antes de irmos para os dados das vacinas, quais dados vamos avaliar? Transtornos psiquiátricos:

Em 2020, os afastamentos eram:

TRANSTORNOS ANSIOSOS: 49.394
TRANSTORNOS DEPRESSIVOS: 49.294

g1.globo.com/trabalho-e-car…Image
Nov 17, 2025 11 tweets 5 min read
VACINAS COVID: MÍDIA DO BRASIL X INGLATERRA

Hoje eu vou mostrar para vocês um contraste incrível. Vamos comparar notícias no Brasil com a Inglaterra. As duas matérias saíram ontem.

Leia e decida se a mídia brasileira resolveu, propositalmente, alienar a população.

Segue o 🧶 Image 2. No Estadão, saiu na manchete principal. “Médicos antivacina faturam com ‘síndrome’ sem comprovação”. Um escândalo de manchete principal. Image
Aug 26, 2025 6 tweets 2 min read
Viram essa correção aqui? Explico. Saiu um estudo da Dinamarca provando por A + B que o alumínio das vacinas não geram doenças crônicas, como asma, autismo, etc. Fizeram festa, comemoração.

Aí veio uma... correção (agora, em julho de 2025). Segue o 🧶 Image 2. Saiu em tudo quanto é lugar. "Desmentir mito", tenderam, seus asnos? Image
Jul 28, 2025 9 tweets 3 min read
MUDANÇA BRUTAL DA NARRATIVA OFICIAL DAS VACINAS

Vocês estão conscientes da importância disso aqui? Antes, a OMS, escritório de marketing da big pharma, falava em 20 milhões de vidas salvas com as vacinas.

Agora falam em 12,5% disso. Mas não param aí.

Segue 🧶 Image 2. É um estudo da Universidade de Stanford! É a narrativa oficial. É o número que teria sido salvo no mundo todo!

Então a narrativa oficial já é que enganaram todos, é? Sim, isso mesmo. Fizeram todos de trouxa. Image
Jun 26, 2025 22 tweets 8 min read
INFARTOS: DADOS OFICIAIS DO SUS

Infartos EXPLODIRAM em jovens após as vacinas COVID-19. Internações anuais até 50 anos. Repare as datas. Com linha de tendência, para que não reste dúvidas.

Mas não acredite em mim! Vou te ensinar a chegar nos dados oficiais, ok?

Segue o fio 🧶 Image 2. O acesso é público. No Google, digite “tabnet DataSUS”. Vamos para os dados OFICIAIS. Você vai abrir este site. Não acredite em mim. Não acredite no gráfico acima. Vá nos dados oficiais você mesmo. (O fio é meio longo porque o tutorial é detalhado, não quero discussão!). Image
Jun 18, 2025 15 tweets 6 min read
VACINA DA GRIPE. VALE A PENA?

Essa mulher se chama Roseane. É jornalista do Zero Hora, de Porto Alegre.

Para ela, só a ignorância faz alguém rejeitar a vacina da gripe. Mas afinal, quais são os dados dessa vacina? Vale a pena?

Quer saber? Acompanha o fio 🧶 Image 2. A primeira coisa que você tem que saber é que existem três eficácias que são medidas em uma vacina:

a) Redução de chance de infecção.
b) Redução na chance de hospitalização caso contraia a doença.
c) Redução na chance de morrer caso contraia.

Aqui vamos ver as três:
Jun 11, 2025 23 tweets 8 min read
DADOS DO SUS

A AVCs explodiram após as vacinas COVID-19. Internações anuais. Repare as datas.

O gráfico agora desde 2011 e linha de tendência, para que não reste dúvidas.

Mas eu não quero que você acredite em mim. Vou te ensinar a chegar nos dados oficiais, tá?

Segue o fio 🧶 Image 2. O acesso é público. No Google, digite “tabnet DataSUS”. Você vai abrir este site. Não acredite em mim. Não acredite no gráfico acima. Vá nos dados oficiais você mesmo. Image
Jun 6, 2025 21 tweets 7 min read
DADOS DO SUS: AVCS EXPLODIRAM APÓS AS VACINAS COVID

Brasil inteiro. Via dados oficiais tabnet DataSUS. Internações anuais. Sim, explodiu após as vacinas.

E se liga que vou te ensinar como conferir os dados você mesmo.

Segue o fio 🧶 Image 2. O acesso é público. No Google, digite “tabnet DataSUS”. Você vai abrir este site. Não acredite em mim. Não acredite no gráfico acima. Vá nos dados oficiais. Image
May 31, 2025 8 tweets 3 min read
VACINAS COVID E AVCs. QUAIS AS EVIDÊNCIAS?

Este site aqui reune links para 3.751 estudos revisados por pares sobre as vacinas COVID. Quantos deles se referem a AVCs e doenças cardiovasculares?

Segue o pequeno 🧶 Image 2. Primeiro dei um control+F e escrevi "stroke".

No contexto médico, stroke é o termo em inglês para Acidente Vascular Cerebral (AVC), também conhecido como derrame cerebral ou infarto cerebral.

São 46. (QUARENTA E SEIS) Image
May 22, 2025 12 tweets 5 min read
A BRUTAL QUEDA DE NATALIDADE APÓS AS VACINAS COVID-19

Não tomou vacina covid? Você fez o certo. Mais um estudo que os "divulgadores de ciência" vão fingir que não existe. Os dados são assustadores.

Spoiler: 33% MENOS gestações bem-sucedidas entre mulheres vacinadas.

Segue 🧶 Image Antes, vamos para o contexto. Muita gente viu esse post aqui no X. Deu impressionantes 2,2 milhões de visualizações. Apesar dela, em busca de conforto, expressar seu desejo de que uma coisa não seja sequer mencionada, é o que, infelizmente, os dados mostram.

2/11 Image
May 20, 2025 6 tweets 3 min read
O QUE OS CIENTISTAS TEMIAM FOI COMPROVADO

Não tomou vacina covid? Você fez o certo. Mais um estudo que aqueles "divulgadores de ciência" não vao divulgar. Estudo de agora, de 17 de maio.

Segue o pequeno 🧶 Image Imprinting imunológico: exposição inicial ao SARS-CoV-2 faz o corpo priorizar anticorpos contra a cepa ancestral, reduzindo eficácia de vacinas contra variantes como XBB.1.5. Isso limita a proteção a novas cepas. 2/5
May 17, 2025 9 tweets 3 min read
Você não tomou vacina COVID? Você acertou.

Estudo concluiu que a 'vacinação' contra a COVID-19 reduziu a expectativa de vida em 37% e aumentou os riscos de morte por todas as causas durante o período de acompanhamento de 2 anos.

Segue o 🧶 Image Mas antes de seguirmos, de onde veio o estudo? Da ultra conceituada Universidade de Turin, na Itália, liderado pelo professor Marco Alessandria.

dbiosen.campusnet.unito.it/do/home.pl/Vie…Image
May 16, 2025 9 tweets 3 min read
Rapaz, essa gente volta do nada, e volta pra falar merda. Saca só a afirmação da dona: "Fluoretação previne cáries".

Será? Vamos na evidência completa, final, de máximo nível?

Segue o fio rápido: Image Revisão sistemática da Cochrane. Nível máximo de evidência. A biblioteca referência:

"Não foi possível afirmar". Cadê as evidências, senhora? Veio de vozes da cabeça? Image
Apr 28, 2025 9 tweets 3 min read
Hoje vamos com pequeno fio sobre um personagem pitoresco dessa rede: o "Frankito, o curioso".

Frankito se põe como um analista sério de dados, extremamente racional. Ele diz amar "argumentos fortes", dados, e critica os "negacionistas".

Mas ele quer dados mesmo? Acompanha o 🧶 Image E como opera Frankito? Ele adora garimpar alguma crítica à big pharma que possui, possivelmente, dados inconsistentes. Aí ele, solta rojões, pula, bate no peito, se elogia como um baita analista e explica, detalhandamente, porque os dados são inconsistentes.

2/9 Image
Apr 1, 2025 12 tweets 5 min read
Essa foi a postagem que viralizou outro dia: 3 mil shares, 2 mil comentários, dois milhões de vizualizações.

Médico falando que vacinou da Covid suas filhas de 4 e 10 anos. Não fez o mesmo? "Imbecil".

Vamos aos fatos. Mas você terá que fazer umas escolhas, tá?

Segue 🧶 1/12 Image Este cara é Sorem Broston. Ministro da saúde da Dinamarca, ele estudou os dados e chegou a pedir desculpas por ter, um dia, recomendado essas vacinas para crianças.

Responde: quem não sabe nada, o Governo da Dinamarca ou o Bruno?

2/12

nyheder.tv2.dk/samfund/2022-0…Image
Jan 30, 2025 16 tweets 6 min read
PSEUDOCIÊNCIA

Hoje vou falar para vocês de um dos maiores divulgadores de pseudociência do Brasil. O nome dele é Pirula. O engraçado da história? Ele se diz “defensor da ciência”, que combate pseudociência. Justo ele.

E eu vou provar tudo que falo aqui. Segue o 🧶 Image O cara é doutor pela USP. Antes da pandemia, eu o seguia. Gostava. Falava de temas diversos, como ateísmo, evolução das espécies, dinossauros. Conteúdo bacana.

Possui um poder imenso: mais de 1 milhão de seguidores no Youtube. 2/16 Image
Jan 15, 2025 6 tweets 2 min read
Uma pequena história em quatro passos.

Este é Pedro, praticante de ironman. Ele tirava sarro dos "antivax", que são, como todos nós sabemos, teóricos das conspirações, negacionistas da ciência e terraplansistas.

Segue o fiozinho. 🧶 Image Pedro gostava de usar a palavra "antivax", um termo usado para carimbar qualquer um que desconfia das qualidades dos produtos farmacêuticos. Dizia que essas pessoas eram perturbadas e que eram, obviamente, ignoradas por gente séria.

02/04 Image
Dec 19, 2024 7 tweets 3 min read
Olha que divertido. No Estadão. Suplementação de vitamina D. Recomendado, né?

Que maravilha. E se tivessem recomendado durante a COVID-19?

Segue o fio que eu explico! 🧶 Image Sabe quantos estudos temos da vitamina D contra a COVID-19? Trezentos e trinta e dois! (332).

c19early.org/dmeta.html
Nov 8, 2024 14 tweets 5 min read
Vou mostrar um negócio pra vocês. Aí vocês depois me dizem se não é para todo mundo ficar desconfiado.

Esse aqui é o Bardini tentando provar que as vacinas COVID são boas. Ele pegou essa meta-análise. Image Aqui, a parte das vacinas mRNA. Os autores tentam provar que, em estudos combinados, as vacinas reduziram mortes de modo estatisticamente significativo. Não conseguiram.

Mas peraí, de onde saiu esse 2 e 4, em "mortes por todas as causas" do estudo da Pfizer? Image
Oct 31, 2024 5 tweets 2 min read
Acompanha o fiozinho rápido comigo.

Abri o site do Metropoles Saúde agora. Qual o fato? "Os médicos têm relatado um aumento no número de casos de herpes zóster no Brasil".

Hum. Tá. Vamos pesquisar o motivo disso? Acompanha. Image Abre o site que tem todos os estudos sobre efeitos colaterais das vacinas COVID. Põe para listar tudo. São 3.580 estudos.

Sim, vou repetir. Três mil quinhentos e oitenta.

react19.org/scienceImage
Oct 31, 2024 30 tweets 12 min read
Tive a curiosidade de ir ver como o artigo do @olavoamaral explicando o estudo de Oxford que comprovou a eficácia da hidroxicloroquina na COVID foi recebido na população em geral, que usa a palavra "cloroquina" para introduzir piada de maluco, como foram ensinados. Image Apareceu um sabichão de "siença" para falar dos graves efeitos colaterais, que não foram identificados em nenhum estudo.

Mas foi essa a primeira narrativa, em 2020, para afastar as pessoas do medicamento. Colou. Está até hoje aí. Image