Filipe Barros 🇧🇷 Profile picture
Deputado Federal pelo Paraná reeleito com 249.507 votos. Líder da Oposição, na Câmara dos Deputados. Casado com a Mariana. Pai do Bento, do Davi e do José.
Moleno Profile picture Adriano Lacerda 🇧🇷👨‍🚒 Profile picture 4 subscribed
May 2, 2023 5 tweets 1 min read
Em 2019, o Congresso Nacional criou a CPMI das fake news. Eu fui membro desde o início.

No requerimento de criação da CPMI: a defesa da criança, combate à violência contra jovens, baleia azul, etc.

Pra quê a CPMI serviu? Apenas pra perseguir/censurar apoiadores de Bolsonaro. Ah, a CPMI também serviu para dar sustentação ao inquérito das fake news (até hoje em aberto, sigiloso e que serviu inclusive para censurar a imprensa).

Agora: os mesmos argumentos são utilizados para o mesmo fim: a censura. Só mudou o instrumento: antes CPMI, agora PL.
Sep 11, 2022 11 tweets 5 min read
Eu estava com minha família e equipe no estádio do café, no jogo do nosso glorioso Tubarão.

Eis que petistas criminosos chegaram em bando e partiram gratuitamente pra porrada: agrediram meu sobrinho de 18 anos, meu tio de 65, meu pai, minha assessora, demais da Equipe e eu. Desmascarando a nota mentirosa da Falange Azul. As imagens desmentem a versão dos criminosos.
Jun 3, 2022 4 tweets 1 min read
1/4. Na véspera do processo eleitoral, o futuro presidente do TSE, Alexandre de Moraes, censura todas as redes sociais de um partido político (PCO) que o criticou e mantém em prisão domiciliar o presidente de outro partido, impedindo-o de exercer atividade partidária (PTB). 2/4. Um parlamentar (e pré-candidato) continua com suas redes sociais e contas bancárias bloqueadas mesmo após a edição da Graça Presidencial.

Apoiadores do PR (pré-candidato à reeleição) tiveram seus canais desmonetizados e foram incluídos em inquéritos ilegais.
Apr 26, 2022 5 tweets 2 min read
O QUE O TSE ESCONDE?

- Peço que compartilhem.

1. Mesmo com a derrota do VOTO IMPRESSO na @camaradeputados, o ministro Barroso, surpreendido pela maioria que formamos no parlamento, criou a Comissão de Transparência Eleitoral, composta por universidades, PF e Exército. 2. O @exercitooficial, segundo noticiado pela imprensa, encaminhou recentemente ao TSE dois documentos contendo sugestões de melhorias no processo eleitoral.

3. Eu solicitei, via LAI:
- os 2 documentos feitos pelo Exército;
- tudo que a Comissão de Transparência produziu.
Dec 31, 2021 5 tweets 1 min read
1/5. Não sei vocês, mas eu gostei do filme “Não Olhe Pra Cima”. Na tentativa de criticar o “negacionismo” (?), acabaram mostrando:

- como aquilo que se divulga como “ciência” nada mais é que interesses econômicos e políticos - e que de ciência, portanto, tem muito pouco ou nada; 2/5. - como alguns preferem acreditar cegamente em especialistas mainstream do que na própria realidade - negam aquilo que estão vendo, mas acreditam naquilo que ouviram dizer;

- os idiotas úteis com pose arrogante de pseudo-intelectuais que compõe a imprensa e o show business.
Oct 16, 2021 5 tweets 1 min read
[1/5] Vou contar pra vocês um causo. Mais uma reflexão sobre Ministério Público. Segue 👇🏻

Quando eu era vereador em Londrina, fui processado criminalmente por intolerância religiosa. [2/5] Meu crime? Falar o termo “macumba” quando denunciei uma professora que levou alunos de 10 anos de idade, sem autorização dos pais, numa apresentação de candomblé. Sequer fiz juízo de valor sobre a religião em si.
Sep 8, 2021 5 tweets 1 min read
(1/4) Mais cedo, estava tomando café no hotel, quando um homem nascido na Croácia e casado com uma brasileira nordestina, me abordou e começamos a conversar. Eles vieram pra SP para as manifestações. Eis que ele disse algo que nunca eu tinha parado pra pensar: (2/4) - “Estado Democrático de Direito” é uma nova forma de ditadura, porque o Estado Democrático, que é quando todo poder emana do povo, é substituído pelo Estado de Direito, com o povo sendo substituído pelos tribunais, ou seja, o poder passa a ser emanado por juízes.
Aug 31, 2021 6 tweets 2 min read
1/6. Na PEC 135/2019, que tratava de uma única parte do processo eleitoral (o registro do voto), que fui relator, fizemos mais de 10 audiências públicas, ouvimos todos os convidados de todos os partidos - inclusive os de oposição - e debati amplamente com a imprensa e sociedade. 2/6. Dito isso, afirmo:

Irei votar CONTRA o projeto de código eleitoral, feito às pressas, sem transparência, sem ter sido discutido amplamente com a sociedade e com os próprios deputados.

Destaco alguns pontos:
Aug 30, 2021 12 tweets 3 min read
Imaginem a situação hipotética:

Auge da operação Lava-Jato, 2018, véspera da prisão do ex-presidente Lula.

- A Carta Capital repercute o fato de auditores da receita federal terem identificado inconsistências no patrimônio pessoal do então juiz Sérgio Moro. - Moro instaura, ele próprio e contra o MP, inquérito para apurar “ataque a instituição do judiciário, por divulgarem notícias falsas sobre a Lava-Jato e, com isso, impedir o normal funcionamento do judiciário”. Moro escolhe como relatora, sua substituta, a Dra. Gabriela Hardt.
Aug 10, 2021 4 tweets 2 min read
[1/4] Excelente momento para chamar o Sr. Giuseppe Janino, o ex Secretário de Tecnologia da Informação do TSE por quase duas décadas, chamado de o “pai das urnas”, para ser testemunha no processo movido pela Justiça Eleitoral contra mim e o PR @jairbolsonaro. [2/4] Não temo investigação sobre senhas roubadas por hackers, invasão ao sistema dito “inviolável” por meses sem ninguém perceber através de empresas terceirizadas e TREs.
Aug 2, 2021 4 tweets 1 min read
[1/4] Dentro de várias informações técnicas equivocadas na nota do TSE (como a de que as urnas não são conectadas na internet, e por isso não podem ser invadidas), me limito a comentar uma questão de direito e de cidadania: [2/4] “A Justiça Eleitoral, por seus representantes de ontem, de hoje e do futuro, garante à sociedade brasileira a segurança, transparência e auditabilidade do sistema”, diz a nota do TSE.
Jul 22, 2021 5 tweets 1 min read
[1/5] VOCÊ SABIA? Um fato sobre a auditoria do @PSDBoficial:

Urnas eletrônicas são como computadores. Memórias são onde ficam gravados arquivos com os dados (logs, RDV, lista de eleitores, etc.) e os programas (software, como os de votação, de auto-teste, manutenção, etc). [2/5] As memórias são de dois tipos:

- as temporárias (RAM) que se apagam ao serem desligadas; e,

- as permanentes, que continuam gravadas mesmo quando desligadas.
Jul 18, 2021 4 tweets 2 min read
[1.4] Vou desenhar, porque tem jornalista que escreve sem conhecer minimamente o assunto ou, pior, sem sequer entrar em contato com a pessoa referida na matéria:

Guilherme Marconi, da Folha de Londrina, e Derick do Portal 24h - casos que tomarei medidas judiciais cabíveis: [2.4] - Com o destaque, como o próprio nome diz, a parte destacada sai do texto e só retornará se for aprovada na votação separada.

- Na votação da LDO, portanto, era o texto todo com excessão dos trechos previamente destacados, dentre os quais o fundão.
Jul 3, 2021 8 tweets 2 min read
[1/8] A matéria do jornalista José Eudes Silva de Lima, para a @RevistaISTOE, é uma fraude do início ao fim, recheada de desinformação repetidas como mantra, sem qualquer respaldo científico.

Vejamos: 👇🏻✏️ [2/8] “A volta do voto impresso.”

Não se volta àquilo que nunca existiu. Nunca tivemos urnas de 2 geração (voto eletrônico + voto impresso). O jornalista tenta, portanto, induzir o leitor a erro, como se estivéssemos propondo a volta do voto em cédula de papel.
Jul 1, 2021 4 tweets 1 min read
1. Ministro Dias Toffoli fez uma defesa veemente das urnas eletrônicas de primeira geração, as que o Brasil utiliza.

Respeitosamente, a posição do Ministro não encontra respaldo científico. A saber: 2. O Ministro afirmou que “as urnas eletrônicas abriram caminho pra um modelo de votação seguro, eficiente e célere”.

- O modelo é, de fato, célere e eficiente. Mas não é eficaz (denota a qualidade da solução), muito menos seguro (como a comunidade acadêmica é unânime em dizer).
Mar 4, 2021 9 tweets 2 min read
1/8. A câmara de vereadores de Londrina votará hoje projeto de decreto legislativo, proposto pela @a_jessicao, que prevê a suspensão do lockdown.

Fora qualquer legítima discussão, se deve ou não ter lockdown, o MP de Londrina entrou com medida para impedir tal discussão: 👇🏻 2/8. Trata-se de interferência completamente INDEVIDA e ILEGAL do MP no devido processo legislativo, afrontando a Lei Orgânica do MP e a CF. MP querendo tolher a função legislativa da câmara de vereadores significa fechar a câmara para eles legislarem. É o novo AI5!
Feb 25, 2021 17 tweets 3 min read
1/17. Presidente, neste ponto, discordo:

A imunidade material há de ser absoluta devendo, o parlamentar que abusá-la, responder na comissão de ética da respectiva casa legislativa. 2/17. Quem definirá “atacar a democracia”? Juiz? Um ministro do STF? Se meras palavras tiverem o condão de “atacar” a democracia a ponto de não estarem cobertas pela imunidade material e, portanto, passíveis de condenação criminal, desculpe, mas nossa democracia é deveras fraca.
Feb 4, 2021 8 tweets 2 min read
Tendo em vista os recentes e graves episódios de censura promovidos por redes sociais, comunico que iniciarei a batalha que considero como a mais importante atualmente: a defesa da liberdade de expressão contra a tirania das Big Techs.

👇🏻 Segue... Compartilho com vocês ações que já tomei para garantir o direito de todos os brasileiros de expressar o que pensam livremente.

Ajudem-me nessa luta com manifestações públicas que deixem claro às Big Techs nossa revolta e vigilância.

👇🏻
Jan 22, 2021 4 tweets 1 min read
Baleia tem twitado que não se pode deixar o legislativo na mão do executivo e que @ArthurLira_ está junto com grupos que apoiam o fechamento da câmara.

Tal afirmação merece resposta.

Segue o fio...👇🏻 Acredito ter havido equívoco por parte do candidato de Maia, afinal de contas ele é do MDB, que sempre esteve, e está novamente, alinhado com PT.

Juntos, os dois partidos, PT e MDB, fecharam EFETIVAMENTE o parlamento através da compra de parlamentares via propina, no MENSALÃO.
May 12, 2020 4 tweets 1 min read
1. Excelente a entrevista do @blogdojefferson na Jovem Pan hoje cedo.

No final, foi questionado sobre o que quis dizer quando disse que deveriam demitir os 11 Ministros do STF. Os jornalistas argumentavam que ao dizer isso, Dr. Roberto estava defendendo o fechamento do STF. 2. Existe hoje, por parte do establishment, uma tentativa de reduzir as instituições brasileiras a pessoas.

Se critica Maia, é ataque ao Congresso.
Se critica Alexandre de Moraes, é ataque ao STF.
Se critica algum jornalista, é ataque contra a imprensa.
Feb 12, 2020 15 tweets 4 min read
Segue minha análise da matéria da @camposmello na @folha:

1. A narrativa que a Folha de S. Paulo tenta emplacar agora, de modo a parecer que não mentiu, é dizer que a matéria à qual Hans River se referiu era a de 2 dezembro de 2018, quando, na verdade, a primeira matéria 👇🏻 2. sobre o caso foi a de 18 de outubro, e trazia como título “Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp”.

É esta matéria, de outubro, que foi usada para tentar difamar a campanha de Bolsonaro em 2018 e, depois, cassar a chapa no TSE. 👇🏻