How to get URL link on X (Twitter) App

Em abril, para abrir um especial sobre o Ayrton, eu trouxe uma thread sobre a mulher que organizou o acesso da imprensa a ele - o que, fãs e haters sabem, foi essencial para a construção de sua imagem e memória.

Pra começar, o começo. O Gabi tem 20 anos, nasceu em São Paulo, mora na Itália desde os 12 quando foi só com o empresário, sem a família.

Não vou enrolar porque já contei essa história antes, mas gosto muito dela e o timing me parece bom. Pra ser sincera, eu sabia que o causo não ia aparecer na série.

Faz meses que eu queria escrever sobre ele, mas me faltava o enfoque. É que ele era uma figura tão complexa, tão polêmica e, num paradoxo incrível, irresponsável e inspiradora na mesma medida.

A morte de Senna traumatizou o mundo todo da Fórmula 1 - e em consequência, o número de mortes no automobilismo caiu drasticamente.

Senna é eterno, ponto. O legado dele vive não só no coração dos torcedores, mas também no modo como a Fórmula 1 se comporta desde sua morte.

Eu queria dizer que o título é clickbait, mas estaria mentindo. De qualquer modo, não literalmente, meus panos estão prontos pra diva.

Hoje a gente sabe que a atenção aos detalhes é um fator vital da Fórmula 1, mas reitero: hoje.
vou contando e vocês vão guardando as informações no coração pra entender todas as nuances

2. Kimi Räikkönen, Mika Häkkinen e Heikki Kovalainen também serviram ao exército. Na Finlândia, o serviço militar é obrigatório para os homens quando completam 18 anos. 


Hoje me apareceu um post que comparava Senna, Pelé e Rebeca: os melhores do nosso país em suas respectivas áreas.

Sim, vai ter verde e amarelo em todo canto: no ano que marca o trigésimo aniversário da morte de Ayrton Senna, sua memória parece estar mais viva do que nunca.



eu bebia água quando tava com fome pra enganar o estômago e ficar horas sem uma refeição. demorei cinco anos pra voltar a ter uma quantidade normal de cabelo. pelo amor de deus, comam.

Observação: alguns acidentes aparecem em mais de uma thread porque foram verdadeiros marcos na história.

Com um saldo de cinco acidentes, catorze feridos e duas vítimas fatais, o Grande Prêmio de San Marino de 1994 gravou seu nome em sangue na história da Fórmula 1.

Infelizmente, pra Fórmula 1, os dias 30 de abril e 01 de maio marcam o Grande Prêmio mais trágico de sua história recente - e muita gente se esquece que morreu mais alguém naquele triste GP de San Marino de 1994.

A Fórmula 1 é uma categoria de risco: quanto a isso, não há dúvidas.

#1 - A Assessora de Imprensahttps://twitter.com/formulalau/status/1771279096229609646?t=8myEqgX87sgCIaJfMfOEEw&s=19

Imagina ter o privilégio de dizer que, mais do que um companheiro de equipe, você foi o melhor amigo de uma lenda. Que, ao se lembrar dele, você o vê sorrindo com roupas comuns.

Pra quem não teve a oportunidade de viver a euforia que ele causava aos domingos, as fotos de Senna são o que nos deixam mais perto de entender como ele era.

Gosto muito da ideia de que nossos ídolos, por maiores que sejam, também têm suas próprias inspirações. Que, no fundo, são só crianças que fizeram algo extraordinário.