Instituto Sou da Paz Profile picture
Trabalhamos há 20 anos por uma sociedade mais justa e menos violenta. Nossa luta é pelo direito de todas e todos andarem sem medo nas ruas.
Nov 1, 2023 8 tweets 2 min read
🧵 Estudo lançado hoje pelo Sou da Paz mostra que o tratamento de feridos por disparos de arma de fogo em hospitais do SUS custou R$41 milhões aos cofres públicos federais somente em 2022.

Conheça o infográfico e estudo completo:
soudapaz.org/custosviolenci… Quanto a violência armada custa para a vida e para o SUS?

Fizemos o cálculo dessa conta que pagamos coletivamente. Image
Apr 12, 2023 6 tweets 2 min read
Diante do pânico e medo em grande escala causados nos últimos dias, depois de tantos casos graves de ataques em escolas brasileiras, temos visto surgir propostas populistas que podem oferecer muito pouco em termos de resultados. (+) O Instituto Sou da Paz se solidariza com as vítimas, famílias e comunidade escolar e, por isso, vem trazer informações que podem subsidiar o debate e dar um pouco mais de serenidade na maneira como as respostas a esses tristes acontecimentos têm sido conduzidas. (+)
Sep 5, 2022 4 tweets 2 min read
Eleições seguras!

O TSE proibiu que pessoas andem armadas perto dos locais de votação nos dias da eleição.

Após mobilização do Sou da Paz, organizações parceiras e parlamentares, o pedido de restrição foi aceito de forma unânime pelos ministros do Tribunal Eleitoral. 🧶 “Armas e votos não se misturam”

Foi assim que o ministro Ricardo Lewandowski defendeu o voto que acatou pedido para restringir porte de armas nos dias das eleições.

A decisão é uma medida de prevenção aos riscos de violência política.
tse.jus.br/comunicacao/no…
Jun 25, 2019 7 tweets 1 min read
O Instituto Sou da Paz lamenta a total falta de direção na condução da política nacional de armas de fogo exercida pelo Governo Federal. (Acompanhe a thread) Ao editar mais três decretos, somando seis novas normas em seis meses de governo, o presidente Jair Bolsonaro desrespeita as instituições da República e brinca com a vida de brasileiros e brasileiras vítimas da falta de controle de armas.