How to get URL link on X (Twitter) App
3. Em dezembro de 1959, o tenente-coronel Burnier tentou derrubar o governo de Juscelino Kubitscheck. Derrotado, exilou-se na Bolívia. Foi anistiado por Jânio Quadros em 1961. Burnier planejou bombardear o Palácio do Catete e o Palácio Laranjeiras. Um verdadeiro terrorista! 🧶
ensaio como uma síntese assustadoramente explícita do projeto.

2. O projeto mais hediondo da ditadura militar, como brigadeiro. Planejou o Atentado ao Gasômetro, que levaria a milhares de mortes para acusar a esquerda! Foi impedido por um herói que se recusou a obedecer: o capitão Sérgio de Carvalho. Não foi punido. Sabem o que fez depois?
abre horizontes inesperados! Pois então foi o próprio Machado o responsável por imprimir seu romance? Sim!
Ela propôs o “Dia do Professor”, tornado lei estadual em 1948. Eis aqui o texto da Lei N. 145:
3. Primeiro, lança mão do recurso básico da extrema direita: gerar medo para produzir ódio. @nikolas_dm é o senhor dos magos nesse item. Mas, feitiço muitas vezes usado, vira-se contra o feiticeiro. De imediato, e com provas, @AntonyJojohn revelou a mentira. E agora, Nikolas? 🧶 
3. O deputado @GayerGus está em pânico, pois se deu conta: ele cometeu crime grave e não escapará de pesado processo. Lança mão da estratégia básica da extrema direita: “Só exerci meu direito a pedir investigações”. Mentira! Ele escreveu: “@LulaOficial proíbe”. Crime de calúnia! 

3. Pior: o deputado @GayerGus divulgou a fake news, atribuindo a responsabilidade diretamente ao presidente @LulaOficial , o que nem a Samara fez! Sua difusão é crime ainda mais grave! 
2. O momento decisivo começa no item 1.2, à página 23. Eis o que interessa assinalar: 1) alega-se que @deltanmd teria cometido fraude à lei (fraus legis); 2) cometimento havido na antecipação da exoneração do cargo de Procurador; 3) o objetivo da antecipação seria evitar 🧶
2. A professora de História da Arte tem o hábito de usar blusas que aludam a obras célebres. Num dia, lançou mão de uma obra icônica do século XX, reverenciada nos mais importantes museus do mundo. Trata-se de uma das obras brasileiras mais conhecidas internacionalmente. 🧵
3. O Brasil se tornou o país dos Chamberlain redivivos. O ex-primeiro-ministro britânico foi ridicularizado no mundo todo, sobretudo na Alemanha, por ter apostado na possibilidade de Hitler abandonar a violência e renunciar à guerra. Apenas fortaleceu a máquina de morte nazista.
3. Nos USA e na Europa, a extrema direita há alguns anos investe na criação de um novo inimigo imaginário: mulheres trans são o alvo da vez.
2. Em primeiro lugar, anoto o óbvio: em sua publicação primeira, em 1946, Mimesis contava com 19 capítulos. Qual foi o capítulo adicionado?
2. Aí está (trato neste fio somente das datas; noutro momento, retorno à questão fascinante da escrita tardia do capítulo 14):

3. Segundo volume, “Leste”. 

3. Primeiro ponto de destaque: a reunião de escritor consagrado com professores e professores para a organização da antologia. 
3. A vítima da midiosfera extremista, E DE POLÍTICOS QUE A DIFUNDEM PARA GANHAR LIKES, cercou-se de símbolos que, lidos com atenção, evidenciam a dissonância cognitiva coletiva em grau extremo: fotos de dois alemães que tentaram matar Hitler e de Mandela. Como entender a mescla?


4. Os detalhes da tentativa de golpe passava pela implantação de uma ditadura. 
