How to get URL link on X (Twitter) App
Vamos aos fatos recentes.
Em 1966, enfraquecido pelo desastre humanitário sem precedentes da sua política econômica do "Grande Salto para Frente", Mao Tsé-tung arquitetou sua vingança. Decidido a expurgar não só o Partido, mas o país inteiro de seus críticos, Mao convocou a juventude chinesa e a exortou a atacar os "reacionários" e "direitistas".
O prêmio Nobel de literatura e famoso dissidente soviético, Aleksandr Solzhenitsyn, popularizou o nome de Naftaly Frenkel no Ocidente a partir de 1973, mas havia um problema: Frenkel morreu em 1960, aos 77 anos. Um dos nomes mais importantes para a transformação dos infames Gulags na máquina assassina somente ficou conhecido após sua morte.
A partir de 1948, o sistema soviético stalinista ampliou sau infame sistema prisional para criar os osoblags - campos especiais - para prisioneiros políticos considerados especialmente perigosos.
O fim de um Império.
Nascida em 1908 filha de Angela Raubal, meia-irmã de Adolf Hitler, "Geli", como era conhecida, cresceu e logo se tornou uma mulher alta e muito bela.
Quando a inavasão nazi-soviética da Polônia começou em 01 de Setembro, a blitzkrieg mostrou sua eficiência: os alemães chegaram em menos de duas semanas a Brest-Litovsk, no dia 13 de setembro.
Bebê sendo retirado de sua mãe, enquanto é açoitada. Até mesmo bebês de “inimigos do povo” ou “burgueses” eram alvos de punição ou execução.
Kang Kek Iev nasceu em 1942, em Kampong Thom, numa família de origem sino-cambojana. O menino franzino logo se destacou pelo talento para os estudos, especialmente a matemática. Diferente das outras crianças da aldeia, ele passava horas resolvendo problemas numéricos, cultivando uma disciplina fria e metódica. Professores o descreviam como um aluno brilhante, reservado e obcecado pelo aprendizado. Esse perfil solitário e austero o afastava de uma infância comum: Kang era lembrado por seus amigos de infância que sobreviveram não por brincadeiras ou afeto, mas pela seriedade precoce.
O livrinho Vermelho do "Grande Timoneiro" Mao Tsé-tung, o ditador genocida e comunista, tornou-se uma sensação insana na China, onde todos os cidadãos deveriam lê-lo e decorá-lo para que suas vidas fossem agraciadas com a "grande sabedoria" do líder.
Em 1980, o Peru vivia o fim de uma ditadura militar e o começo de sua redemocratização - uma boa notícia para todos.. menos para um professor de filosofia da Universidade San Cristóbal de Huamanga, Abimael Guzmán.
A Itália fascista sentia-se inferior por sua economia atrasada e pela ausência de colônias, algo que a tornava uma "nação proletária", na terminologia do ideólogo fascista Enrico Corradini. A derrota na Batalha de Ádua (1896), contra a Etiópia, a primeira vitória africana sobre um exército europeu em décadas, intensificou a humilhação nacional.
O maior e mais difundido erro histórico acerca da visão de mundo de Hitler está relacionado ao seu peculiar socialismo - o socialismo ariano - e à sua relação com o internacionalismo. Uma enorme parcela dos historiadores que se debruçou sobre o assunto foi incapaz de compreender a Weltanschauung hitlerista - alguns até afirmaram que não era necessário! -, motivo pelo qual jamais entendeu os verdadeiros motivos por trás de algumas políticas do Terceiro Reich, como a apropriação do “Dia do Trabalho”. Vamos explicar sob o ponto de vista de Hitler.
Em junho de 1950, a Guerra da Coreia começou, e o então presidente Harry Truman - que havia tomado a decisão de soltar as duas bombas atômicas no japão em 1945 - suspeitou de envolvimento soviético por trás da invasão norte-coreana na península.
Li Zhisui foi um homem que dedicou sua vida à medicina e a ajudar os desafortunados. Seu trabalho medicinal, especialmente durante a invasão japonesa e guerra civil, o destacaram como médico, motivo pelo qual, em 1957, foi apontado como o médico pessoal do ditador chinês Mao Tsé-tung.
A Romênia caiu sob a Cortina de Ferro logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, e se tornou um satélite soviético comandado por uma nova elite comunista corrupta. O seu líder máximo, histriônico e internacionalmente famoso, era Nicolae Ceaușescu.
O ano é 2007, e o renomado historiador britânico Simon Sebag Montefiore acabara de lançar o seu último livro: O Jovem Stálin.
O golpe de outubro de 1917 marcou o início da campanha bolchevique contra o Cristianismo Ortodoxo, visto como aliado do tsarismo. O marxismo-leninismo considerava a religião um obstáculo ao socialismo e o Decreto de 1918 emitido por Lênin separou Igreja e Estado, possibilitando o confisco de propriedades eclesiásticas. Sacerdotes foram presos, igrejas profanadas, e mosteiros fechados à força.
Tudo começou em 1959. Para tentar melhorar o clima entre os dois países, o então presidente americano Eisenhower propôs e Nikita Khrushchev topou uma Exposição Internacional entre os dois países, onde cada um mostraria o que tinha de melhor a oferecer.
Joseph Mengele nasceu em 16 de março de 1911 em Günzburg, uma pacata cidade bávara, filho mais velho de Karl e Walburga Mengele. A família, de origem suábia, era a mais influente da região, com Karl liderando uma próspera fábrica de máquinas agrícolas.
Primeiramente, é preciso dizê-lo: Esta thread é extensa e completa. Ela é baseada em três livros - os mais importantes sobre o assunto: