Crio negócios, invisto no mercado. Jesus Cristo é o meu Mestre. 'O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito.' Pai de Lucas, Olívia e Daniel.
83 subscribers
Jul 13 • 16 tweets • 2 min read
1/16 Onde o Brasil é dependente dos EUA? Com Washington classificando o regime petista como hostil e já impondo tarifas punitivas de 50 %, abre-se espaço para uma escalada além do comércio. Veja cada vulnerabilidade brasileira. 🧵👇
2/16 Laços culturais, educacionais, tecnológicos e econômicos são profundos. Você lê isto num serviço americano, exibido num dispositivo desenvolvido nos EUA, ou que roda um sistema operacional americano, último elo de uma cadeia de inovação digital baseada no país.
Jun 19 • 12 tweets • 4 min read
A militância de redação em peso tem tratado o relatório da PF sobre a "Abin Paralela" como mais uma prova de "crimes" cometidos pelo governo Bolsonaro e sua "perseguição de adversários, ataques às instituições e à democracia". Pra variar, apresentam o inverso da realidade. 🧵👇
A matéria do UOL, que tem uma das militâncias esquerdistas mais engajadas, por si só prova a incoerência das acusações. Em primeiro lugar, como uma "Abin Paralela" poderia estar operando em 2024, em pleno governo Lula? Segundo, as acusações da PF invertem a realidade.
Feb 24 • 4 tweets • 4 min read
As pegadas do Deep State americano na perseguição à direita e imposição da censura na internet, no Brasil e no mundo, estão cada vez mais claras, graças ao fantástico trabalho de pesquisa de @MikeBenzCyber , que vem denunciando há anos o fenômeno, e às ações do @DOGE, expondo os gastos das agências americanas aparelhadas pelos globalistas do Partido Democrata (maioria) e do Partido Republicano.
Assistindo a um dos vídeos de Benz, me deparei com esse resumo de um think thank chamado Globsec, que integra o ecossistema financiado pela USAID e outras agências americanas.
A apresentação é de 2017, quando a montagem do chamado Complexo Industrial da Censura estava iniciando, reunindo universidades, ONGs, agências estatais, governos, tribunais e imprensa, com o propósito de impor a censura nas redes, para combater a "extrema-direita" e a "desinformação", além do "discurso de ódio".
O título é bem direto: "Pode a Democracia sobreviver à revolução de informação"?
Descrição: "As mídias sociais estão transformando o mundo de maneira muito mais rápida do que qualquer um poderia ter previsto. A mídia tradicional está sendo desafiada pela pluralidade de fontes de notícias na internet e pelas redes sociais. Cada vez mais usuários da internet estão recorrendo à abundância de mídia alternativa não filtrada, que muitas vezes espalha notícias falsas ou propaganda. Motores de busca e redes sociais operam com algoritmos que personalizam o conteúdo visível, impedindo a exposição a pontos de vista diferentes e reforçando o viés de confirmação. Pesquisas mostram que grupos populistas e de extrema-direita são especialmente hábeis em explorar esses algoritmos, que ampliam a propaganda e a espalham como um vírus pela internet.
O que pode ser feito para proteger os usuários de notícias falsas, mentiras e propaganda? Como isso pode ser feito sem introduzir censura e prejudicar a liberdade de expressão? Qual é o papel das empresas de tecnologia da informação nesse contexto? Até que ponto as redes sociais são responsáveis por definir o que é considerado relevante e confiável? Como podemos combater grupos extremistas no campo de batalha virtual, um ambiente que eles demonstraram dominar com tanto sucesso?"
Isso me fez lembrar de algo. Leia o próximo tweet. 👇
É impressionante como a linguagem utilizada pelo ministro Moraes em suas decisões de bloqueio de perfis, e até mesmo de redes inteiras, é muito similar ao discurso base do Complexo Industrial da Censura. No caso, trata-se da decisão proferida na sexta-feira (23), que baniu a plataforma Rumble no Brasil.
"A nova realidade na instrumentalização das redes sociais pelos populistas digitais extremistas com maciça divulgação de discursos de ódio e mensagens antidemocráticas e utilização da desinformação para corroer os pilares da Democracia e do Estado de Direito exige uma análise consentânea com os princípios e objetivos da República, definidos nos artigos 1º, 2º e 3º da Constituição Federal, que, obrigatoriamente, deverão ser respeitados por todas as empresas nacionais ou estrangeiras que atuem em território nacional."
Apr 29, 2024 • 14 tweets • 6 min read
A intervenção do Supremo no Congresso a pedido do governo para acabar com a desoneração da folha reúne tudo o que há de pior no cenário político-econômico brasileiro: aumento de impostos, instrumentalização do Judiciário e fim da independência entre os poderes. 👇🧵
A desoneração da Folha foi uma das poucas medidas acertadas durante o governo Dilma, que substituiu a contribuição patronal de 20% para uma alíquota sobre a receita bruta, que vai de 1% a 4,5%.
Apr 8, 2024 • 45 tweets • 15 min read
Thread: It's tough for the American public to understand Brazil's authoritarianism level. Recent allegations by Elon Musk about censorship on Brazilian Twitter/X have shed light on the situation, which I will attempt to explain. 🧵👇
Allow me to introduce myself.
I am a Brazilian entrepreneur who has been residing in the United States for a decade. During this time, I have actively taken part in several civil movements aimed at rebuilding my country.
I have been facing persecution and censorship, just like many other Brazilians.
Apr 5, 2024 • 21 tweets • 8 min read
Thread: A briga pelo controle da Disney que se desdobrou nas últimas semanas sintetiza um conflito que tem escalado no mundo corporativo, nas últimas décadas. De um lado, o bom e velho capitalismo de livre mercado que produziu a sociedade mais próspera de todos os tempos. 🧵👇
Do outro lado, um treco chamado "stakeholder capitalism", ou capitalismo das partes interessadas, que expande o objetivo de uma empresa para acomodar os interesses de todas as entidades envolvidas com a sua operação, como o Estado, os cidadãos e o meio ambiente.
Oct 25, 2023 • 6 tweets • 2 min read
Como funciona a máquina de fake news da esquerda, em que autoridades públicas contam a parceria de agências de lef-checking para mentir e manipular o público.
O deputado @marcelvanhattem cobrou sobre a preferência dada pelo ministro Silvio Almeida à agendas como Irã. Siga 🧵👇:
Silvio Almeida é ministro dos Direitos Humanos. Não há registro do ministro tratando o Hamas como grupo terrorista. Como ocorreu em outras oportunidades, o ministro de extrema-esquerda atuou de forma ideológica, aliviando a barra de aliados, e perseguindo opositores.
Oct 11, 2023 • 49 tweets • 8 min read
Você realmente sabe algo sobre o Islã?
Desde 2016, passei a estudar o Islamismo pelo trabalho do professor Bill Warner, fundador e presidente do "Center for the Study of Political Islam International".
Siga o fio para um resumo do que aprendi. 🧵👇
Como o nome do seus instituto sugere, o Dr. Bill Warner não enxerga o Islamismo como apenas uma religião, mas sim como uma doutrina política completa, já que não tolera a existência de um governo secular, minimamente independente das crenças religiosas.
Oct 8, 2023 • 25 tweets • 6 min read
Escrevi esse artigo em 2016, sobre as origens do terrorismo como instrumento de luta política, e como a antiga URSS instrumentalizou o extremismo islâmico como arma contra o ocidente. Segue o fio, com um trecho do artigo. 🧵👇
Em 1789 teve início o movimento conhecido como a Revolução Francesa, que gerou na sua fase de terror um número gigantesco de mortos, inclusive a inauguração do genocídio, o ato de extermínio de um grupo opositor, seja por questões de etnia, posição política ou religiosa.
Sep 12, 2023 • 6 tweets • 3 min read
A @Steh_Papaiano está sendo alvo do Gabinete do Ódio da esquerda. A ordem para denunciar seu perfil foi dada por um conhecido militante de redação de extrema-esquerda, agora agraciado com um programa na EBC, a TV estatal que foi completamente aparelhada pelos companheiros. 👇🧵
Tudo começou quando ela pediu APURAÇÃO de denúncias sobre represamento de doações.
No atual regime totalitário petista, questionar é proibido. Quem não diz amém aos desmandos do governo, deve ser calado e perseguido.
May 29, 2023 • 25 tweets • 8 min read
A Venezuela é uma ditadura socialista brutal, e também um narcoestado. As evidências são abundantes e foram apresentadas nos últimos anos por diversos governos e órgãos multilaterais, além da imprensa e do relato de exilados. Segue o fio. 🧵👇
1 - A Venezuela é um exemplo de ditadura socialista. As Forças Armadas do país foram completamente aparelhadas pelo regime, assim como o seu tribunal constitucional, que chegou ao ponto de substituir o parlamento, até que novas eleições fraudadas elegesse um novo congresso.
May 22, 2023 • 8 tweets • 3 min read
A imprensa "profissional" virou apenas um órgão de propaganda e manipulação da extrema-esquerda, com fins de controle político e perseguição aos não alinhados.
Veja o absurdo: uma "jornalista" resolveu acusar uma comunidade inteira de nazista, porque leu "Heil" num telhado.
Uma senhora que trabalha com turismo, @helemazevedo, apontou que as casas pertencem a Valmor Heil. Ou seja, ele apenas pintou o seu sobrenome nas casas que aluga para temporadas. O @david_agape_ achou um anúncio no FB com as casas.
May 11, 2023 • 5 tweets • 2 min read
Como funciona a operação de fake news da milícia digital petista em parceria com a militância de redação, um exemplo prático:
1 - O líder da milícia digital petista, deputado Janones, foi até o Twitter MENTIR sobre Noblatinho ter levado um soco do deputado Mário Frias. 2- A militante de redação da CNN espalha a mentira, afirmando que o "jornalista" foi AGREDIDO no Congresso, impedido de realizar seu trabalho, aproveitando para atacar e difamar toda a direita, de maneira acintosa, completamente enviesada, praticando o anti-jornalismo.
Apr 12, 2023 • 9 tweets • 3 min read
A semana começou bastante positiva para o IBOV e para o mercado brasileiro em geral. O índice sobe 6%, enquanto o Dólar cai 2,5%, assim como juros futuros.
Apesar da torcida do mercado, parece que o Chuchu não assume o governo tão cedo. Logo, o que estaria por trás do movimento?
Muita gente citou a queda na inflação, noticiada ontem, mas essa desaceleração já era esperada. Na verdade, a surpresa positiva veio do Congresso, que discute o endurecimento do novo arcabouço fiscal, com gatilhos de suspensão de gastos em caso de meta de superávit não alcançada.
Apr 10, 2023 • 28 tweets • 9 min read
100 dias que o descondenado ocupa a cadeira presidencial, representando o colapso moral, social e político da República. O saldo é ainda pior do que imaginávamos. Vamos relembrar medidas e fatos que marcam esse período nefasto da nossa história. Siga o fio: 🧵👇
1) Em primeiro lugar, precisamos lembrar que a sua candidatura foi viabilizada através da ação da cúpula do judiciário, que mudou interpretações, como no caso de prisão após condenação em segunda instância, e através das anulações de suas condenações.
Feb 11, 2023 • 7 tweets • 2 min read
Na Alemanha Oriental havia uma agência que fazia a repressão contra qualquer oposição, chamada Stasi, o "Ministério para a Segurança do Estado". Ela formou uma rede que chegou a contar com a colaboração de 1 a cada 4 cidadãos.
Hoje, o método de controle é diferente.
O principal veículo de controle é a "imprensa", que opera para impor a agenda socialista, e para incentivar/justificar a perseguição e a censura aos não alinhados.
Parte do processo é feita por "agências de verificação de fatos", comandadas por militantes de redação.
Feb 9, 2023 • 4 tweets • 2 min read
Pra variar, o descondenado MENTIU sobre não ter sido avisado sobre a possibilidade de manifestações violentas. No relatório, a Abin informava que havia identificado a convocação de caravanas em diversos estados do país para que se deslocassem à capital. 👇🧵
O texto revela que elas trariam "manifestantes com acesso a armas e com a intenção manifesta de invadir o Congresso Nacional". Acrescentava ainda que "outros edifícios na Esplanada dos Ministérios poderiam ser alvo de ações violentas".
Feb 9, 2023 • 5 tweets • 1 min read
A militância de redação brasileira, assim como a americana, esconde do público o escândalo dos Twitter Files.
Documentos abertos por Elon Musk provam, definitivamente, que agências governamentais americanas mantém um comitê de censura com Facebook, Twitter e Google.
Agências como FBI, NSA e outras, inclusive uma ligada ao Departamento de Estado, mandavam sistematicamente listas de pessoas a serem banidas das redes, assim como conteúdos a serem censurados.
É a prova que as redes sociais operam como agentes governamentais.
Feb 8, 2023 • 15 tweets • 5 min read
Dois atos de vandalismo, um tratamento muito diferente.
Em 6 de junho de 2006, integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) invadiram e depredaram o Congresso, deixando 26 feridos, 4 em estado gravo. Seu líder, Bruno Maranhão, sentava na Executiva Nacional do PT.
O chefe da segurança do Congresso, Normando Fernandes, foi internado na UTI com afundamento do crânio, após ser atingido por uma pedrada na cabeça. Outro agente quebrou a perna após ser jogado de uma altura de três metros, pelos vândalos.
Feb 6, 2023 • 14 tweets • 4 min read
A "Masterclass", uma das plataformas de conteúdo educacional mais badaladas do mundo, acabou de anunciar um programa especial de ensino da Teoria Racial Crítica de extrema-esquerda.
Umas das professoras é Angela Davis, comunista que chegou a ser presa por terrorismo! 👇🧵
Veja o nível de aparelhamento alcançado pela extrema-esquerda não apenas nas instituições tradicionais, mas também nas novas plataformas de educação, além do próprio mercado financeiro.
A "Masterclass" foi fundada por aluno de Stanford e bancada por empresas como a Bloomberg.
Feb 6, 2023 • 4 tweets • 2 min read
O cinismo não tem limite!
O descondenado culpa o governo Bolsonaro pelo calote que o país tomou de Cuba e Venezuela, dois países governados por DITADORES COMUNISTAS ASSASSINOS que são amigos e aliados políticos de Lula.
Foram bilhões de reais direcionados a construtoras que repassaram parte dos valores a ele mesmo e aos seus correligionários e aliados, conforme desvendou a operação Lava Jato, seja na forma de repasses diretos, seja na forma de verbas de campanha.