Lorenzo Ridolfi Profile picture
O que é inaceitável, é inegociável e dispensa justificativas ou explicações. GETTR: https://t.co/frPkZqz01w…
✠ 🇧🇷⚔️🇵🇹 ✠ Profile picture EdSantoss Profile picture rfla Profile picture regina 2951 Profile picture r lazuli Profile picture 5 subscribed
Dec 3, 2022 5 tweets 1 min read
1/ Muitos não gostam do Elon Musk, mas o que ele tem feito pela liberdade de expressão e o fim do monopólio da mentira da mídia podre e big techs não tem preço nem precedente. 2/ Se eu fosse jornalista estaria muito envergonhado agora, pois o Elon está expondo que a mentira é a palavra de ordem na imprensa nojenta.
Nov 23, 2022 10 tweets 2 min read
1/ Tem um ponto que precisa ser ressaltado na questão da análise das urnas. Os técnicos do TSE fizeram um trabalho muito bom de divulgação dos dados das urnas. A quantidade de dados disponíveis no site do TSE é muito grande. Contudo, algumas questões precisam ser esclarecidas. 2/ Basicamente há dois grandes conjuntos de dados divulgados pelo TSE, os dados brutos de todas as urnas (logs, boletins de urna, o Registro Digital de Votos) e os dados que eu chamo de "resumidos".
Nov 23, 2022 6 tweets 1 min read
1/ Já que o Xandão mandou, nós cumprimos! Segue a tabela da votação do primeiro turno com os quatro candidatos mais votados por modelo de urna, seja em valores absolutos ou percentuais. Mais uma vez temos o "fenômento" do Lula ser melhor nas urnas antigas e pior no modelo UE2020. 2/ O mais interessante que o OPOSTO OCORRE COM TODOS OS OUTROS CANDIDATOS EM TODOS OS MODELOS MAIS ANTIGOS. Bolsonaro, Ciro e Tebet são todos melhores na urna mais nova e piores nas urnas antigas. Interessante, né? Que coincidência!
Nov 20, 2022 5 tweets 2 min read
1/ Essa tabela mostra a divisão de votos no segundo turno por modelo de urna, segundo o cruzamento dos dados dos logs das urnas disponíveis no Portal de Dados Abertos do TSE com as planilhas do mesmo tribunal com os resultados de cada seção eleitoral. Image 2/ Fica muito claro que o Lula é o vencedor em todos modelos mais antigos das urnas e o Bolsonaro é o vencedor no modelo mais novo, o UE2020. O modelo mais recente foi auditado recentemente e também é o único que possui o número de série correto nos logs.
Nov 20, 2022 8 tweets 3 min read
1/ A questão dos logs das urnas com o número de série da urna repetido é relativamente fácil de mostrar. Os logs do primeiro e segundo turno estão no portal de dados abertos do TSE e podem ser baixados por qualquer cidadão no endereço: dadosabertos.tse.jus.br/dataset/result… 2/ Os logs não estão "criptografados" como muitos pseudo-técnicos afirmam, apenas comprimidos no formato 7zip, conforme a própria documentação do TSE descreve no link abaixo: tse.jus.br/eleicoes/eleic…
Nov 15, 2022 4 tweets 2 min read
1/ Me aprofundando no gráfico do nordeste do fio anterior, aqui repetido, resolvi separar as capitais do interior dessa região do Brasil. Image 2/ Olhando-se apenas as capitais, temos um gráfico um pouco mais próximo ao restante do país, sem percentuais muito altos de votos nas urnas para o molusco ou muito reduzidos para o presidente. Image
Nov 15, 2022 7 tweets 2 min read
1/ Esse gráfico, chamado de violino, mostra a distribuição do percentual de votos por urna do segundo turno por candidato para todas as urnas do Brasil. Proponho fazermos uma exploração simples e reveladora nesse fio. Image 2/ Se olharmos para todas as urnas do Brasil exceto as do Nordeste, o gráfico fica bem diferente, somem os extremos de poucos votos para o presidente e muitos votos para o molusco. Também é um gráfico mais uniforme para ambos candidatos. Image
Nov 12, 2022 7 tweets 2 min read
1/ Um matemático calculou com base nos dados oficiais do 2º turno dessa eleição, que as chances de ter mais de 20 urnas para o Bolsonaro era praticamente zero, conforme esse gráfico. Note que o eixo vertical está em escala logarítmica, que cresce/decresce de forma exponencial. Image 2/ Com os dados do matemático, podemos fazer uma extrapolação muito simples das chances de conseguirmos urnas com ZERO votos para o Bolsonaro. Esse gráfico mostra que a chance de obtermos 45 urnas com ZERO votos para o presidente é de uma vez a cada 1 BILHÃO de eleições. Image
Sep 12, 2022 9 tweets 1 min read
1/ Obviamente que a opção do voto com impressão seria uma opção melhor, mas diante do cenário atual, acredito que as ações dos militares estão dificultando as fraudes. Leiam o fio a seguir. 2/ Tenho notícia das seguintes ações: 1) auditoria do software das urnas escolhidas aleatoriamente momentos antes da eleição 2) Apuração paralela da totalização dos tribunais regionais.
Aug 28, 2022 7 tweets 2 min read
1/ Um dos membros mais influentes do governo do Reino Unido finalmente reconhece que os lockdowns foram "usados em demasia", segundo matéria recente do The Telegraph.
telegraph.co.uk/news/2022/08/2… 2/ Recordando o início da pandemia, um estudo escandaloso do Imperial College mostrava erradamente que a letalidade da pandemia seria do mesmo porte da famosa gripe espanhola.
Aug 26, 2022 5 tweets 2 min read
1/ Mesmo com a redução da carga tributária, a arrecadação federal subiu 7.5% em julho. Esse crescimento da arrecadação mesmo diante de alíquotas mais baixas é explicado pela curva de Laffer, citada pelo presidente em uma das suas entrevistas. Image 2/ Para entender essa curva é mais intuitivo começar pensando nos extremos. Com alíquotas de zero porcento, o governo obviamente não arrecada nada. Por outro lado, se o governo taxar em 100%, ninguém vai trabalhar ou produzir de graça e a arrecadação também será zero.
Aug 16, 2022 4 tweets 2 min read
Segundo o @AlexBerenson, Dados oficiais de vacinação da Nova Zelândia mostram possíveis sinais que a vacina da Pfizer está associada a taxas de mortalidade acima do normal em adolescentes e adultos jovens até 21 dias após a aplicação. Image A associação é ainda sutil e ainda não comprova em definitivo que as vacinas estão por trás das mortes extras. A tabela acima apenas mostra que os óbitos reais dos vacinados estão acima dos "esperados".
Aug 10, 2022 4 tweets 1 min read
1/ Em uma meta-análise de estudos randomizados, duplo cego, em profilaxia pré-exposição, pessoas que tomaram hidroxicloroquina tiveram 28% menos risco de Covid-19”, afirmou Dr Miguel Hernan, professor de Harvard.

O que vão alegar agora?

link.springer.com/article/10.100… 2/ Hidroxicloroquina para profilaxia da COVID–19 atingiu o mais alto nível de evidência científica: uma revisão sistemática com meta análise revisada por pares, ou seja, a pesquisa já foi revisada por outros cientistas.
Jul 23, 2022 9 tweets 2 min read
1/ É estarrecedor que os pseudo-institutos que não fazem ciência, apenas "divulgam a ciência" com verbas milionárias de pouca transparência tenham mais visibilidade que as entidades e pessoas que conduzem a ciência de verdade. 2/ Nesses institutos de marketing, a atividade de "divulgar a ciência" também inclui difamar os pesquisadores que pensam diferente.
Jul 23, 2022 6 tweets 2 min read
1/ Os dados da edição dessa semana da base SRAG infelizmente estão confirmando um crescimento nos óbitos por COVID que vem ocorrendo desde o começo de junho.
zerobias.info 2/ Mais uma vez lembrando que as barras amarela e vermelha marcam respectivamente os períodos recentes onde nem todos os óbitos foram apurados e poucos óbitos foram apurados, fazendo parecer que há uma queda nos últimos dias, que, na verdade, ocorre pelo atraso na investigação.
Jul 23, 2022 10 tweets 3 min read
1/ Essa reportagem da Forbes mostra um artigo bem sarcástico de 2018, publicado de verdade numa revista médica relevante, o BMJ, que expõe as pegadinhas presentes em vários artigos científicos, que só são percebidos com uma leitura minuciosa do texto.
forbes.com/sites/toddessi… 2/ Não sou médico e, naturalmente, não tinha costume em ler artigos científicos de medicina até a chegada da COVID.
Jul 19, 2022 6 tweets 1 min read
1/ Desenhando o processo da votação eletrônica:

1) O cidadão vota
2) São geradas cinco cópias impressas do boletim de urna para cada urna ao final da votação
3) Os boletins de urnas são totalizados no TSE
4) O TSE publica os totais das urnas, bem como os boletins no seu site 2/ O primeiro (e principal) problema é que não temos como saber se o boletim de urna reflete os votos dos eleitores. Por isso que há a necessidade de um comprovante em papel de cada voto, para que um percentual significativo, mas baixo, das urnas seja auditado aleatoriamente.
Mar 19, 2022 4 tweets 1 min read
1/ A Internet, desenvolvida nos tempos da guerra fria, foi projetada para ser extremamente resiliente e autônoma, mesmo com falhas, censura ou comprometimento intencional de parte da sua estrutura. 2/ Há muito poucos controles centralizados, por isso é bem difícil efetuar bloqueios e censuras sem ações massivas do estado, tais como feitas pela China. Mesmo assim, os usuários mais fluentes em tecnologia sempre acabam encontrando meios de burlar as censuras ditatoriais.
Mar 1, 2022 4 tweets 2 min read
1/ No último relatório semanal da COVID do Reino Unido, do dia 24/2, os dados dos óbitos dos mais idosos preocupam bastante.
assets.publishing.service.gov.uk/government/upl… 2/ Mesmo sabendo haver erros significativos no cálculo do percentual de vacinados e não vacinados, sobretudo nos idosos, o gráfico abaixo deixa claro que o índice nos mais idosos que possuem três doses é elevadíssimo.
Feb 27, 2022 8 tweets 2 min read
1/ Embora a Rússia não esteja em alta atualmente, o Telegram é um dos poucos refúgios de liberdade nas redes sociais. Tem um canal no próprio Telegram que faz a configuração automática de um proxy para se conectar ao aplicativo e escapar da censura.
t.me/ProxyMTProto 2/ Um proxy é um intermediário para vc se conectar ao aplicativo, que faz com que o aplicativo pense que vc se encontra em outro local, escapando das restrições de censura locais. Simplificando, seria um tipo de VPN muito mais básica e com menor segurança.
Feb 6, 2022 5 tweets 2 min read
1/ O maior estudo sobre Ivermectina no mundo, realizado em Itajaí-SC, acaba de ser publicado em pre-print. Parabéns ao @FlavioCadegiani e demais autores do trabalho.
researchgate.net/publication/35… 2/ Uma das principais conclusões do estudo, feito com 223 mil pessoas, é que o uso esporádico e irregular da Ivermectina como profilaxia leva uma redução de 50% na mortalidade. Se o uso for estrito e regular, da forma correta, a queda na mortalidade fica próxima a 90%.