How to get URL link on X (Twitter) App

No início do séc. XVI as casas da burguesia ganhavam um novo cômodo: Os gabinetes. Eram espaços mais decorados e personalizados onde (geralmente) o homem da família realizava seus estudos. Basicamente o que hoje chamamos de escritório, porém com representatividade de status. 

Em 2018 a Agência Internacional de Energia realizou um relatório sobre a crescente demanda de ar condicionado na sociedade. E como a maioria das casas localizadas em lugares quentes não possuem um. Até 2050 a estimativa é de que 2/3 dos lares tenham um aparelho.

As sociedades dos anos 30-60, impulsionadas por uma grande revolução tecnológica, debatiam bastante o que estava para chegar no futuro. Muitos determinavam o ano 2000 como a esperança de uma nova era, incluindo colônias espaciais, carros voadores e robôs de todos os tipos. 

Você já pensou em cada ponto de ônibus da sua cidade ser uma estrutura diferente e criativa? O fotógrafo canadense Christopher Herwig fez uma série de registros dessas estruturas (algumas já se perdendo pelo tempo). 
Localizado entre o Irã e o Uzbequistão, o país desde 2006 é comandado pelo presidente Gurbanguly Berdimuhamedow. Ele possui algumas crenças.... diferentes. E acredita que a cor branca traz sorte, não apenas na arquitetura, mas em tudo 
Em 1999 um grupo americano chamado MGDF (Maharishi Global Development Fund) decidiu investir, após alguns contratos, cerca de 2,1 bilhões de dólares na construção de três prédios em São Paulo. Entre eles o audacioso plano do maior arranha céu do mundo.

Quando a Revolução Industrial se iniciou muitas famílias migraram do interior, de casas estruturadas por décadas, para as grandes cidades. Essas moradias geralmente não eram bem executadas, cortiços com pouca higiene, organização e qualidade de vida.
Até os anos 50 a celebração do ano novo no Brasil possuía uma carga forte de influência americana. A festa padrão era dentro de casa, unindo familiares e amigos em uma celebração regada de comida. Nos EUA o período de frio instiga as pessoas a se esconderem em casa. 
Esse ano refletimos sobre a escala 6x1 e isso é um debate sério até mesmo no natal. A exaustão desse papai noel após despejar diversas crianças pelo seu trono tem que ser notada. Abaixo a exploração natalina.

Nascido em 1941 (e vivinho graças a deus até hoje) Tadao Ando viveu um período do Japão pós segunda guerra mundial. Durante uma viagem do ensino médio ele conheceu o Imperial Hotel, essa influência da arquitetura americana mexeu na sua percepção espacial e virou paixão por arq. 
Em 1987 o Brasil ainda lidava socialmente com o reflexo do fim do governo militar e maconha ainda era um tema bem delicado. As primeiras seis latas surgiram na praia de Santos, foram apreendidas pela polícia e continham 1,5 kg de maconha dentro de cada uma.

Já listada como o patinho feito da Ásia e conhecida no meio por ter uma arquitetura mais caseira, separei alguns exemplos que quebram essa generalização de Taiwan e demonstram todo o potencial arquitetônico, tanto histórico quanto moderno do país. Bora lá!
Esse é um compilado que trago aqui toda sexta! Se você tiver sugestões de outros projetos manda na DM. Aqui tem o link pro post da semana passada: https://x.com/luscafusca150/status/1860000947675758749

Eu já falei desse estilo aqui em uma das primeiras Threads, mas de lá pra cá esse foi um dos temas que mais me especializei e acredito que precisava de mais informações. Além de trabalhar constantemente com ele em meu escritório (imagens do meu último projeto no estilo). 
A cozinha do leitor: Um projeto brilhante para alguém que não cozinha e não tem hábito de leitura. Sua única vantagem é ter a exclusividade de livros engordurados e podres.
Zabbaleen é um nome em árabe que significa "homens do lixo". Em 1940 com a falta de políticas públicas para lidar com seu lixo, algumas pessoas viram nisso uma forma de sobrevivência. Hoje há cerca de 80 mil pessoas desse povoado espalhadas pelo Cairo.
Apesar da brasilidade, a empresa Duralex surgiu na França em 1945. O empreendimento de vidraçaria aproveitou o momento da época: o pós guerra. A 2ª Guerra Mundial havia acabado de terminar e como consequência as famílias possuíam menos condições financeiras.
Atualmente o concreto é o material mais utilizado na construção civil no mundo todo. Em segundo lugar fica a água. São mais de 30 bilhões de toneladas de concreto produzidos anualmente e isso nos dá uma dimensão da importância dele na atualidade e também um alerta sobre o abuso.
Antes de tudo precisamos saber quem é o arquiteto por trás disso. Alejandro Aravena foi o primeiro chileno a ganhar o prêmio Pritzker (2016) que é a maior premiação de arquitetura! Grande parte disso veio do seu estudo em habitações sociais e de emergência (em caso de tragédias). 

Não há uma certeza sobre a origem da técnica aqui no Brasil. Essa mistura de elementos básicos da natureza para gerar uma habitação existe desde os primórdios da sociedade humana, sendo expressada em quase todas as culturas com elementos levemente diferentes.
Entre 2001/2002 o Brasil passou por uma série de apagões que causou mais de 45 bilhões de reais aos cofres públicos. Diversas famílias passaram por dias sem energia elétrica. Moser conta que após uma conversa na rua com Chico Xavier sobre luz sua cabeça fervilhava com o tema.