Climate action, Programme Director @PlataformaCipo; Coordinator UK Campaign to Stop Killer Robots (@UK_robots); MSc Refugee & Forced Migration, @UniofOxford
Sep 18, 2021 • 8 tweets • 2 min read
O Reino Unido decidiu que qualquer pessoa vacinada na América do Sul e África, mesmo com a vacina de Oxford, Pfizer, Moderna etc são consideradas NÃO VACINADAS. Com isso, terão que fazer quarentena obrigatória e múltiplos testes ao entrar no país.
É o racismo institucionalizado.
Mesmo que a pessoa passe semanas em um país da “zona verde”, onde há poucos casos de COVID, o simples fato de terem sido vacinadas na América do Sul ou África as enquadram na quarentena obrigatória. Ainda que as vacinas tenham sido produzidas na Europa.
É revoltante.
Aug 20, 2021 • 21 tweets • 5 min read
Tive um ex professor que mentia compulsoriamente. Inventava viagens de campo e prometia que levaria os alunos mais dedicados do grupo do estudo que criaria para o Oriente Médio. Inclusive pegava fotos da região no Google e fingia que era ele e que ele estava lá.
(Continua)
Uma vez, por exemplo, postou uma foto de um menino segurando um balão e inseriu a tag de localização “Cabul”, Afeganistão. Mas os alunos descobriram que a foto era de um fotógrafo premiado e o menino da foto estava no PAQUISTÃO.
Jan 8, 2019 • 5 tweets • 3 min read
Não há absolutamente nada que justifique a saída do Brasil do Pacto Global para Migrações. Para cada migrante internacional no Brasil, há dois brasileiros no exterior. Não é difícil deduzir quem serão os maiores prejudicados com a decisão do Ministro @ernestofaraujo.
Os brasileiros estão entre as 10 nacionalidades mais impedidas de entrar em países europeus. No 1º semestre de 2018, 2.225 tiveram entrada negada. Ainda assim, @ernestofaraujo anunciou que o Brasil se dissociará do Pacto, que reforçaria cooperação com países de destino.