Marcel Hartmann Profile picture
Jornalista 🇧🇷 baseado em Montreal 🇨🇦 trabalhando para @UNAIDS 🇨🇭. Passei por @gzhdigital, @estadao e fui bolsista do @ICFJ no @dallasnews.
Aug 23, 2022 9 tweets 3 min read
Como repórter de saúde, o que me cabe: Brasil não fez lockdown, fez distanciamento social. Não existe tratamento precoce contra a covid. O governo atrasou a compra de vacinas e pessoas morreram por isso - eu entrevistei familiares de pessoas que morreram dias antes da 1a dose. Durante meses, o governo federal apostou apenas na AstraZeneca e no convênio Covax Facility, apesar das súplicas de entidades médicas para negociar com outros laboratórios. Outros países foram mais rápidos gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/…
Dec 29, 2021 7 tweets 2 min read
Porto Alegre tem 36 pessoas com covid-19 internadas em UTIs hoje. No pior momento da pandemia, eram mais de 900. Isso é a força da vacinação. Tome a segunda e a terceira dose, quando chegar a hora. Defenda a ciência e converse com parentes receosos. Conhecimento salva vidas. Aqui estão os principais argumentos de quem não se vacina – e o que a ciência esclarece sobre eles: gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/…
Mar 11, 2019 9 tweets 3 min read
A tentativa de arrancar uma declaração comprometedora da repórter do Estadão é 100% inspirada nos EUA. No ano passado, o @washingtonpost revelou que uma entusiasta do Trump tentou plantar uma história falsa e obter uma fala comprometedora de uma repórter No caso, uma mulher fingiu ter sido estuprada pelo candidato ao senado Roy Moore. Durante meses, ela deliberadamente tentou plantar a história falsa no Washington Post. Mas ela estava lidando com repórteres investigativos experientes