Marcelo D. Macedo ☀️ Profile picture
Baixada Fluminense | Jornalista e roteirista | Pesquisador e enredista da @PortelaNoAr | Antes: @vozdacomunidade, @anistiabrasil, @SambaCoracao | Vasco da Gama
Feb 24, 2023 8 tweets 2 min read
O mesmo jurado de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, bailarino solista do Theatro Municipal, pediu mais agilidade a Claudinho e Selminha e reclamou do excesso de vigor de Matheus e Cinthya. Simplesmente não percebeu a diferença de estilos e escancarou a falta de critério. Desanima. Uma jurada de Bateria canetou o Império Serrano porque os agogôs estavam muito altos. Os agogôs. Do Império Serrano.
Aug 7, 2022 8 tweets 2 min read
Nós acordamos hoje pra vender o grande amor das nossas vidas graças aos bandidos que secaram o Vasco quase até o fim. É fácil identificar cada um deles, em lives diárias, ações judiciais e textos chorosos em redes sociais. A fauna é extensa. Esse, no fundo, é um dia muito triste. Passamos do ponto de não-retorno há muito tempo. Do folclore em torno do bufão dos charutos à absoluta incapacidade do atual mandatário, passando pelo golpista otário que se acha malandro, onde nos perdemos de vez? Onde o Vasco deixou de depender apenas de si pra tomar jeito?
Jun 18, 2021 10 tweets 2 min read
Laíla foi o herói de toda uma aldeia, gente distante e miserável que era mal vista pela "cidade", mas que passou a ser respeitada por fazer samba. Por ser grandiosa. Por se atrever, com todo o respeito, a brincar no quintal das grandes. Laíla foi, enfim, o meu herói. Explico. Foi a partir da Beija-Flor que eu e muita gente enxergamos que a grandeza era acessível. Era tudo muito duro, menos em fevereiro: ali éramos a corte negra rasgando a reta sagrada. E nossos heróis eram Pinah, Sônia, Neguinho, Joãosinho, Edmar e Juju, Claudinho e Selminha. E Laíla.
Jan 11, 2019 29 tweets 5 min read
Oi, vem comigo.

1 fav = te conto algo que aprendi quando trabalhei, anos atrás, no sistema penitenciário do estado do Rio de Janeiro. 1. Trabalhei em duas unidades do sistema; a primeira no mítico Complexo de Bangu - que não tem mais esse nome, pois se chama Complexo de Gericinó. A mudança atendeu a uma reivindicação dos moradores do bairro, pois o nome antigo era um estigma - mas o estigma não descolou.