How to get URL link on X (Twitter) App



Hoje trago um pouco da história de Mário uma das últimas pessoas que manteve o legado dessa Nação viva e de forma ativa, infelizmente são poucas informações que ainda se existem sobre. Mario totalizou 700 filhos de santo.

a liberdade e nem a luta daqueles que cultuamos. A assinatura da Lei Áurea não foi uma carta de liberdade, e sim uma carta de despejo aos nossos antepassados, e não faz sentido algum para nós comemorar o dia que se iniciou algo que dura até hoje que é a perseguição,
Antes de tudo a benção ao meu padrinho Malunguinho. Quando eu tinha treze anos extremamente tímida fui conhecer um terreiro de Jurema, em determinado momento uma entidade me puxou e me deu um longo abraço e quase como quem confessa um segredo ele me disse:



Lembrando que tudo escrito aqui é falando da tradição na qual eu faço parte e fui juremada e consagrada dentro dela. E deixo a observação de que existem outras tradições que podem ser completamente diferentes da qual eu tenho vivência.

Em minha tradição isso ocorre de duas maneiras:
"Tava sentado na pedra, quando ouvir uma voz me chamar: levanta Rei do cangaço, vem para Jurema trabalhar. Salve o povo da jurema preta, salve o povo da cagançaria, sarava o povo do caganço no pingo do meio dia."

"É de Ipanema, é de Ipanema, tertuliano trabalhando na Jurema". Foi nas margens do Rio Ipanema que o saudoso mestre conheceu a ciência da Jurema com os indígenas da tribo Fulni-ô. Em vida ele conheceu o mestre Zé Pilintra antes de ambos terem o conhecimento da ciência da Jurema.



Baro Porrajmos é uma frase Romani utilizada para denominar o exterminio de 650.000 ciganos pelos nazis. Porém esse número é suspeito tendo em vista que a população cigana se estimava em torno de . E 1.500.000, até os anos 70 o Baro Porrajmos não era considerado história.