miguel Profile picture
marxista, por lenine. a estudar sociologia no minho e na luta. deputado municipal do @blocodeesquerda em barcelos.
Jan 1, 2021 19 tweets 6 min read
Vamos começar o ano a descontruir o discurso de vitimização da extrema-direita. [Thread]

#VERGONHA André Ventura solicitou a suspensão do mandato de deputado à Assembleia da Republica, com a justificação de ser candidato à Presidência da República.

Seria substituído temporariamente por Diogo Pacheco de Amorim, o ideólogo por trás da sua figura e do Chega.
Sep 24, 2020 7 tweets 3 min read
O embaixador António Tânger Correia foi escolhido por @AndreCVentura para ser um dos novos vice-presidentes do partido @PartidoCHEGA.

E, surpresa, surpresa, já esteve envolvido em, pelo menos, dois escândalos que custaram aos portugueses milhares de euros. Image Em 2009, o atual vice-presidente do CHEGA foi suspenso durante 90 dias devido a várias irregularidades encontradas na gestão da embaixada portuguesa na capital Lituânia, Vilnius.
Sep 10, 2020 6 tweets 1 min read
Em média, 3 pessoas por dia acabam com a sua própria vida. Muitas mais tentam fazê-lo.

Mesmo com o estigma causado pela sociedade, ninguém deve sentir vergonha de ter problemas de saúde mental. Devemos encarar qualquer outro problema mental tal como ele é - um problema de saúde.

Estamos habituados a coisas como "Oh, vai dar um passeio que isso ou passa" ou "Estás triste porquê? Não há razão para estares assim!", sentindo responsabilidade por isso. Mas não é verdade.
Sep 6, 2020 15 tweets 1 min read
"❤" this tweet and i will write something about you 47. Grande camarada, bons memes
Sep 5, 2020 5 tweets 3 min read
Agora em Famalicão, no Encontro "Vencer a crise - as respostas da esquerda". Prestes a começar! Image José Maria Cardoso, deputado eleito pelo círculo de Braga. Image
Sep 4, 2020 10 tweets 3 min read
DESPEJO ILEGAL A OCORRER - RUA DOS FANQUEIROS 288 (Baixa)

Todo o apoio é preciso! Quem puder, que apareça! Image Às 2h da manhã o senhorio expulsou os inquilinos, que chamaram a polícia, pelos despejos serem ilegais. A polícia ficou do lado do senhorio.

É preciso resistir!
Aug 22, 2020 7 tweets 3 min read
A estratégia do deputado da extrema-direita na AR é a mesma que a de Trump.

Há ligações de membros do seu partido ao grupo "Resistência Nacional", que organizou a parada à estilo KKK à porta do SOS Racismo.

O que é que ele faz? Entrega um projeto a atacar quem recebe o RSI. Image Podem saber mais sobre a questão das ligações do partido do Sr. Deputado ao grupo Resistência Nacional aqui:

Aug 20, 2020 24 tweets 6 min read
O grupo de extrema-direita “Resistência Nacional”, que organizou uma ação de intimidação ao estilo de uma parada do movimento supremacista branco KKK em frente à sede do SOS Racismo, em Lisboa, é DIRIGIDO E INTEGRA MEMBROS DO @PartidoCHEGA. [Thread] Destacam-se os nomes de Nuno Cardoso, Ana Cardoso e Luís Mártires.

Nuno Cardoso é um velho conhecido da extrema-direita portuguesa. Foi braço direito de Mário Machado e fez parte da direcção nacional na Nova Ordem Social (NOS).
Aug 19, 2020 4 tweets 3 min read
Dirigentes nacionais, destacados membros do @PartidoCHEGA e ex-candidatos alimentam teses negacionistas e conspirativas sobre a COVID19 e o uso obrigatório de máscara. ImageImage Luís Filipe Graça, presidente da Mesa da Assembleia do partido de @AndreCVentura, decidiu juntar-se aos que promovem teorias de conspiração.

Conta ainda com o dirigente nacional Joaquim Chilriquito, a ex-candidata Patrícia Sousa Uva, a militante Karina Marques e muitos mais. ImageImage
Aug 12, 2020 4 tweets 4 min read
A página Chega de Ventura (facebook.com/chegadeventura/) publicou conversas do chat do grupo "Resistência Nacional", identificando os membros mais ativos.

Como as imagens demonstram, não falta ódio a estas pessoas. [1/4] Há uns dias, um grupo de extremistas de direita deslocou-se à porta da sede da Associação SOS Racismo com caras tapadas por uma máscara branca e com tochas, replicando as paradas racistas do grupo supremacista branco norte-americano KKK. [2/4]
Jul 22, 2020 4 tweets 4 min read
João Maria Bravo, poderoso empresário ligado ao negócio das armas, ao centro na foto, foi o mais recente promotor de um almoço de empresários disponíveis "para fortalecer @AndreCVentura" e o seu partido, o @PartidoCHEGA (recolher contributos financeiros). Image 🔴 Quem é João Maria Bravo?

i) Um dos maiores importadores de armas do país. A sua empresa, Sodarca, venceu vários concursos para fornecimento de armamento às forças de segurança e ao exército português.

base.gov.pt/Base/pt/Result…

shootingillustrated.com/articles/2019/…

special-ops.org/portuguese-arm…
Jul 20, 2020 9 tweets 3 min read
Agora, em Santo Tirso, centenas de pessoas exigem justiça para os animais que morreram.

É necessário investigar o que se passou. Há responsáveis: desde logo, o Executivo Municipal e as autoridades que sabiam da situação e permitiram que os canis ilegais existissem. ImageImage Pelo fim do sofrimento animal!
Jun 26, 2020 7 tweets 2 min read
"De los trabajadores es la victoria. Del pueblo sufrido, qué soportó por siglo y medio, bajo el nombre de independencia, la explotación de una clase dominante incapaz de asegurar el progreso (...)"

112 anos de Salvador Allende. Image O último discurso do presidente Allende, no dia do Golpe de Estado que derrubou o regime democrático e instaurou a ditadura de Pinochet, regime fascista que teve o dos Estados Unidos (durante e após o Golpe).

open.spotify.com/track/0u1C7mfl…
Jun 21, 2020 4 tweets 1 min read
E o M*rio M*ch*do, neonazi condenado pelo assassinato do Alcindo Monteiro, a apelar para a participação na manifestação convocada pelo Dr. Aldrabão?

O mesmo deputado anticorrupção q defende a exclusividade na AR mas depois trabalha na facilitação de crime financeiro. Image Mas também não é de espantar, não é?

Jun 10, 2020 9 tweets 3 min read
10 de junho. Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Dia da raça. [Thread] Image O dia 10 de junho era comemorado desde início do século XX como Dia de Camões.

No entanto, o regime fascista de Salazar utilizou esta data de forma a exaltar um discurso nacionalista, com propaganda tremendamente saudosista da época da Expansão Marítima Portuguesa.
Jun 8, 2020 16 tweets 6 min read
Polícia a utilizar gás pimenta contra quem está junto à Seara, a resistir à ação de despejo. Image ISTO NÃO É ACEITÁVEL

Um grupo de pessoas conseguiu voltar a entrar dentro da casa. Quem ficou à porta a protegê-los foi agressivamente atacado pela polícia.

Fonte: facebook.com/10939271743726…
May 28, 2020 5 tweets 5 min read
O @PartidoCHEGA utiliza perfis falsos para fazer propaganda ao partido em Braga. Mesmo após ser confrontada pelo @ominhopt, a distrital do #CHEGA não se demarcou destes perfis falsos.

#VERGONHA

ominho.pt/como-um-exerci… "Quem investiga o fenómeno, diz que esta é uma “estratégia” a nível mundial da nova direita radical populista, encabeçada por Trump e Bolsonaro, (...)"

Dizem ser a voz do povo, mas são a voz do dono. @AndreCVentura é um aprendiz de abutre mal saído do ovo do novo fascismo. Image
May 26, 2020 5 tweets 4 min read
O deputado do @PartidoCHEGA não esteve presente na votação dos diplomas sobre combate ao branqueamento fiscal e financiamento do terrorismo.

O que fez @AndreCVentura faltar a estas votações? Não é ele o deputado que quer "combater a corrupção e o terrorismo"?!

[thread] Image A explicação é bastante simples.

Apesar do deputado do @PartidoCHEGA ter participado no debate das medidas, abandonou o hemiciclo pouco tempo antes de as votações começarem.

Para participar nestas votações, seria obrigado a declarar interesse. Algo que não fez. Porquê?
Apr 30, 2020 11 tweets 4 min read
"Contra todos os exploradores
E falsos amigos do povo
No calor da nossa luta
Construiremos um mundo novo

Bem unidos façamos
Nesta luta final
Uma terra sem amos
A Internacional"

open.spotify.com/track/58cxz9EW… "O operário tem as mãos,
O camponês tem as mãos,
Mais perfeitas que há no mundo,
Mais perfeitas que há no mundo.

Perfeitas e belas mãos, (...)
As mãos dos trabalhadores.

Juntai todos vossas mãos contra os exploradores!"

open.spotify.com/track/4RuYsxdu…
Apr 28, 2020 5 tweets 1 min read
Um regime totalitário, que se baseia no culto à pessoa, que funciona com base numa monarquia absolutista, não deve ser motivo de orgulho.

Defender o regime norte-coreano em nome da luta contra o imperialismo americano é absurdo. Imperialismo é mau, seja de que lado for. Aliás, Marx deve dar voltas na tumba de cada vez que quem se diz marxista defende o regime da Coreia do Norte...