Professor de inglês @wallstreet_pt; revisor e paginador editorial freelancer
Feb 12, 2022 • 8 tweets • 2 min read
O @lpmpessoal, por quem tenho respeito (já trabalhei uma vez com a empresa e sei quão profissionais são), volta a confirmar que a campanha do PS cologou as manobras tácticas acima das questões ideológicas. É verdade que ganharam, mas para mim é negativo.
publico.pt/2022/02/11/pol…
por um lado, é negativo que tenha de ser assim para ganhar. Mostra a decadência do nosso jornalismo, e a fraqueza do sistema mediático, que não é capaz de questionar estas narrativas e, pelo contrário, se alimenta e deixa manipular facilmente por elas.
Feb 11, 2022 • 4 tweets • 3 min read
A caminho dos 7 anos de @antoniocostapm prometer um pacto para valorizar os salários:
"A evolução da média salarial continuou a não acompanhar o ritmo de subida do salário mínimo no ano passado, aprofundando-se a aproximação entre estas duas referências nas remunerações"
@antoniocostapm "Em 2021, a retribuição mínima legal cobriu já perto de dois terços da média de remunerações-base pagas aos trabalhadores do país."
publico.pt/2022/02/10/eco…@psocialista@antoniocostapm No 4º trimestre de 2019, o último antes do início da crise, a taxa de desemprego jovem situava-se nos 19,5% e agora, depois de ter voltado a subir no final de 2021, encontra-se nos 23,4%. É uma taxa 3,7x superior à total no 4º de 2021, quando antes da pandemia era 2,8x mais alta
Jan 22, 2022 • 8 tweets • 4 min read
Ao dia de hoje (22/01), o agregador de sondagens da @Renascenca mostra o seguinte:
sondagens.rr.sapo.pt @SondagensRR@Renascenca@SondagensRR Como a página explica, neste modelo observa-se sobretudo a tendência de previsão dos votos, suavizando-se a margem de erro e relativizando sondagens individuais. São os números mais fiáveis à data. .
Jan 20, 2022 • 13 tweets • 3 min read
Uma das maiores razões para votar à esquerda deste @psocialista de @antoniocostapm é a Educação. Com ele continuaremos a destruir a profissão docente, alunos sem professores e um ensino de 2ª na escola pública. @psocialista@antoniocostapm "Instabilidade da carreira, burocracia em demasia, perda de autoridade e excesso de alunos por turma são alguns dos motivos, apontados pelos docentes ao DN, que os levaram a sair do ensino."
Oct 5, 2019 • 15 tweets • 5 min read
10 razões porque em 2015 votei PS, nas europeias votei Livre e agora vou votar BE, uma thread. ⤵️
0. Em primeiro lugar, estou-me a borrifar para o dia de reflexão, absurdo no mundo digital. Esta thread faz parte da minha reflexão. Se quiserem respeitar o dia, não leiam daqui para baixo. Se quiserem responder e discutir, também está bem. :)