How to get URL link on X (Twitter) App
Carlitos Tevez
Diego Souza - Fluminense: Em dezembro de 2015, o jogador saiu do Sport para assinar com o clube que o revelou, o Fluminense. Sua chegada era muito esperada, porém o final não foi o que os torcedores imaginavam. Contratado, na época, por 600 mil euros, Diego se arrependeu da decisão e voltou para o Sport, depois de 3 meses no clube carioca. Sua passagem foi de apenas 9 jogos e 4 gols marcados.
🇦🇷 Racing
História
Luan Cândido tem 24 anos, 1.87m e pé esquerdo dominante. Ele começou no Palmeiras, e foi comprado pelo RB Leipzig em 2019 por 8 milhões de euros, sendo emprestado e depois comprado pelo outro clube da Red Bull, o Bragantino. Seu valor de mercado é avaliado em 6.2 milhões de euros pelo Sofascore.
Cédric é destro, tem 33 anos e 1.72m. Alemão, mas naturalizado português, começou sua carreira no Académica, emprestado pelo Sporting. Depois, passou por clubes como Southampton, Inter de Milão e Arsenal (sua última equipe), e foi campeão da Eurocopa de 2016 com Portugal. Em julho de 2024, ficou sem clube.
🏆 O campeão da Série B 2011 foi a Portuguesa, a famosa "Lusa do Canindé", que fez uma campanha incrível, com 81 pontos e um futebol apelidado de "Barcelusa". Subiram com ela: Náutico, Ponte Preta e Sport.
Gustavo Quinteros, de 59 anos, foi um bom zagueiro a nível regional, com boas passagens por times de Argentina e Bolivia. Argentino e naturalizado boliviano, começou sua carreira no modesto Blooming, da Bolívia, em 2005, e tem passagens relevantes por Emelec, Colo-Colo, seleção dp Equador, e, mais recentemente, Vélez Sarsfield. Ao todo, são 12 títulos na carreira, sendo o mais relevante o título da Liga Argentina de 2024.
Fábio Carille nasceu em 1973, e, antes de ser técnico, jogou como zagueiro e lateral-esquerdo, mas sem grande destaque. Em 2008, foi para a comissão técnica do Corinthians, e, em 2017, assumiu de vez o comando da equipe, conquistando dois estaduais e o Brasileirão 2017.
Alexandre Escobar Ferreira nasceu no dia 2 de janeiro de 1972, em Sorocaba. Com o sonho de ser jogador de futebol, começou como goleiro nas escolinhas do Grêmio Esportivo Sorocabano, em 1984. Alexandre também demonstrava habilidade com os pés, e nos fins de semana atuava como meia-esquerda do Paulista na várzea.
Lucas Perri
O goleiro era César Dutra, um dos poucos que ficaram no Flamengo bastante tempo. César foi goleiro da seleção de base e foi e voltou ao Flamengo algumas vezes. Daquela geração, talvez tenha sido o jogador que mais conquistou títulos. César foi do elenco campeão brasileiro duas vezes, campeão da Copa do Brasil de 2013, estava no elenco da Libertadores de 2019, foi campeão sub-20 mundial pelo Brasil em 2011, foi campeão na Recopa, e isso tudo sem contar a própria Copinha de 2011. César chegou a ser emprestado para Ferroviária e para a Ponte Preta, jogando também no Audax. Mas, nunca fui o goleiraço que prometia ser.
Quando jogador, Almeyda atuou como volante, e, logo após encerrar sua carreira, no River Plate, começou seu trabalho como técnico no próprio clube argentino, que passava por uma reconstrução após um rebaixamento em 2011. Em 2013, transferiu-se para o Banfield, onde ficou até 2015. Depois, passou por Chivas, do México, e San Jose, dos Estados Unidos, antes de treinar o AEK Atenas em 2022.
Aos 17 anos, viu um amigo ser morto durante um assalto, e isso impactou violentamente a sua vida. Dadá decidiu que não seria esse o caminho a seguir, e que teria que fazer outra coisa. Foi servir o Exército, e no quartel o capitão fez uma ameaça: Se o time do quartel não ganhasse o campeonato que ia começar, eles ficariam 30 dias sem sair do local. Dadá, então, fez uma contraproposta: E se nós ganharmos, podemos ficar 30 dias em casa com nossa família? O fato é que ele realmente ganhou o campeonato, mesmo sem saber jogar bola, como ele mesmo disse várias vezes em suas entrevistas. Um desses militares acabou indicando o jovem para o Campo Grande, onde ele começou a sua carreira. E, realmente, Dadá nunca foi bom de bola. Era grosso, não sabia chutar, não sabia driblar, e quando ia dominar a bola, tropeçava… Mas, tinha uma velocidade impressionante.
A origem
Paul Scholes (Manchester United)
🇨🇱 Felipe Mora - 🇺🇸 Portland Timbers: O centroavante chileno do Portland Timbers é um dos nomes de destaque da Major League Soccer (MLS). Vestindo a camisa 9, Mora tem sido uma peça fundamental na equipe, apesar do Portland Timbers ocupar atualmente a 13ª posição na tabela. A carreira de Mora começou no Audax Italiano, em 2011. Depois, se transferiu para a Universidad de Chile em 2016, onde passou apenas um ano antes de seguir para o México, em 2017. Mora é conhecido por seus bons números de gol, bom posicionamento e agilidade. Nesta temporada da MLS, o chileno está em alta, somando 13 gols e 2 assistências em 22 jogos. Apesar de não ser um jogador alto para a posição, com seus 1.76m, já marcou três gols de cabeça. Destro, tem 31 anos.
Todo juventudista que se preze conhece a mística história de Alfredo Jaconi - jogador, assessor técnico, massagista, diretor de campo e treinador, em suma, um dos personagens mais importantes da história do Juventude. Nascido no ano de 1910 (três anos antes da fundação do “Papo”), começou a frequentar a lendária Quinta dos Pinheiros (então nome do estádio da equipe) antes de completar 8 anos. Foi infantil, juvenil, aspirante e, por fim, alcançou seu grande objetivo: se tornar titular, atuando principalmente como meia esquerda. Era baixo e pouco técnico, mas se destacava pela raça que apresentava em campo. Inspirava seus colegas, e segundo entrevista do historiador e torcedor do clube, Francisco Michielin, à reportagem do Globo Esporte, afirmava: “não importa a posição que eu jogar, o que interessa é que seja escalado”.
Era dezembro de 2022. As luzes de natal já fulguravam pelas cidades, trazendo aquele clima festivo do fim de ano, mas, todos só pensavam em futebol, afinal, estamos no Brasil, e era ano de Copa do Mundo. Após uma temporada muito vencedora, onde ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores sob o comando de Dorival Júnior, atual técnico da Seleção, o Flamengo pensava em reformular seu time, tanto que deixou encerrar o contrato com Dorival e já buscava por opções internacionais na Europa, para comandar a equipe. Enquanto isso, em Terra Brasilis, um argentino tomava de assalto as páginas de scout e os torcedores atentos ao mercado. Seu nome era Alcaraz, Carlos Alcaraz.
Sete vezes campeão da Libertadores, o Independiente vive a pior crise de sua história, algo afirmado até mesmo por alguns de seus ex-presidentes. Financeiramente, o momento é ainda pior que no descenso do clube, em 2013. No ano passado, o Rojo chegou a recorrer a sua torcida para pagar uma dívida urgente, no montante de 20 milhões de dólares.
🇧🇷 Mateus Henrique - 🇧🇷 América-MG: Mateus vem fazendo ótima campanha com o América, após ter chamado atenção no Campeonato Mineiro, no qual foi eleito o melhor jogador da sua posição. Ele vem mantendo sua consistência e sendo peça chave na Série B. Chama a atenção por sua qualidade nos passes e nas bolas longas. Tem média de 2.7 desarmes e 58% de precisão em disputas de bola, em 16 jogos na Série B. Aos 21 anos, tem 1.78m.