Priscas Profile picture
Pode me seguir, mas sem encoxar, por favor.
Dec 25, 2023 13 tweets 3 min read
Hoje é Natal, como não ficar pensando nos presentes que a vida nos dá em termos de relacionamento, né?
(e tbem nas coisas que ela arranca da gente).
Então senta que lá vem um fiozinho sobre issaí. Eu tive um relacionamento que durou 9 anos e terminou em maio deste ano. Qdo acabou, voltei pra terapia. Eu queria entender porque havia terminado daquele jeito, porque eu estava tão triste e que tipo de relação eu realmente gostaria de ter (ainda que não quisesse nada nunca +).
Nov 11, 2022 4 tweets 1 min read
Ontem eu fiz uma thread sobre a depressão da minha filha.,Estou recebendo muuuuuuitas DMs maravilhosas, mas alguns pontos:
1. Não tem nenhum heroísmo no que contei. Não fui mãe maravilhosa. Errei pra caralho c/ ela. Teve fases em que brigávamos muito. Não romantizem 2. Cada família dá o que pode. Nem todo mundo tem conhecimento a respeito, além de recursos emocionais e financeiros. Às vezes vc vai achar uma rede de apoio fora de casa. Um amigo. Uma vizinha. Uma prima. Não importa.
Nov 11, 2022 33 tweets 5 min read
Vou fazer um fio aqui contando algumas coisas da minha filha e do difícil processo que é maternar uma adolescente com depressão. Tinha dúvidas se deveria, a gente conversou bastante sobre isso e ela acha que pode ajudar outras mães e filhas. A Ana sempre foi uma menina na dela, mais tímida, com poucos amigos, que frequentemente ficava meio obcecada com alguns temas de que gostava (Harry Potter, Glee, Fifty Harmony).
Dec 25, 2019 9 tweets 2 min read
Fomos no Memorial do Holocausto e fiquei chocada com o comportamento de umas crianças que brincavam de pega-pega, gargalhando e correndo por ali. Comentei “isso é desrespeitoso”. Minha filha tentou contemporizar “mas são crianças, mãe”. Falar procês o que eu disse pra ela + Se fossem meus filhos, antes de ir eu ia sentar com eles e falar “agora a gente vai pra um lugar que foi construído em homenagem a muitas pessoas que foram mortas na guerra de um jeito horrível. Então lá não pode correr, não pode gritar, não pode gargalhar. Seria uma ofensa”
Oct 5, 2019 18 tweets 3 min read
Vou fazer uma thread (dsclp) contando historinha (real oficial™️) procês pra gente discutir os limites, dificuldades e maravilhosidades de um relacionamento (aberto) Há 5 anos eu namoro mozão e temos um relacionamento aberto com alguns combinados. Tem até aquele episódio dum podcast que me convidaram pra contar nossa história
anchor.fm/espelho/episod…
Sep 13, 2018 13 tweets 2 min read
Vou falar sobre homeschooling, sim, larga meu braço. É complicado discutir homeschooling sem partir de um entendimento do que é educação pra vc. É sobre o processo de aprender “conteúdos acadêmicos”? É sobre o desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais? Desenvolvimento de autonomia?