Passei 4 anos fazendo a biografia do ator mais profícuo do Brasil, Marco Nanini. Ninguém fez mais tipos humanos, experimentou mais gêneros e linguagens artísticas. Nanini fez tudo.E assistiu de camarote aos principais movimentos da cultura popular brasileira nos últimos anos +
Teatro moderno, político, experimental, musicais, comédias, novelas, séries, cinema comercial, cinema de vanguarda, pornochanchada, besteirol, Nanini canta, dança, sapateia, pinta, luta esgrima, é bem impressionante. Eu não sabia de nada disso quando comecei a pesquisar +
Apr 20, 2020 • 14 tweets • 6 min read
Para quem usa os serviços de delivery e gostou do último @GregNewsHBO , deixo aqui uma lista de fontes que foram fundamentais na pesquisa para o episódio (1/13)
O filme GIG: a uberização do trabalho, de @carlosjulianob2 Mostra tb apps de faxina, locutores e até de goleiros. Se faltar um na pelada vc pede por app – e isso tudo serve p/ enriquecer milionários, explorar desempregados e pegar nossos dados (2/13)
Feb 7, 2020 • 9 tweets • 3 min read
Paulo da Silva Ramos era garçom de botequim e folião inveterado. Naquele sábado de carnaval de 1963, ele e seus amigos se fantasiaram de mendigos, foram brincar o Carnaval no Cordão do Bola Preta. Paulo acabou sendo preso, confundido com um morador de rua de verdade.
Ele passou os 4 dias de Carnaval na cadeia, junto com outros foliões detidos por outras razões. Na saída da prisão, na quarta de cinzas, contou tudo ao repórter da revista Manchete Ney Bianchi.
Apr 30, 2019 • 6 tweets • 3 min read
Um sonho: que toda a imprensa compre o barulho das universidades públicas e faça muitas matérias mostrando a GRAVIDADE absoluta que é essa prática de cortar 1/3 de verba delas no susto por retaliação, projeto ou burrice. Séries especiais mostrando as pesquisas feitas; (SEGUE)
a mobilidade social que representa um pós-graduado numa família brasileira; a economia que diversas descobertas permitem; a fervilhante vida cultural dentro dos campus, para além da suposta "balbúrdia" moralista; a quantidade de formandos que hoje fazem de vacinas a filmes;
Jan 17, 2019 • 12 tweets • 3 min read
ONZE PITACOS SOBRE #PODCASTS BRASILEIROS: Ouço todo dia enquanto lavo a louça. Notícias, humor, feminismo, literatura, astronomia, música etc. Conversando com um amigo tb muito fã, tive a ideia de fazer uma lista de opiniões, como ouvinte, já que ninguém perguntou #segueathread
1)NAO LEIAM AS CABEÇAS: É no texto que abre o podcast q o episódio engancha o ouvinte. Ouço muitos apresentadores lerem essa cabeça, textos que escritos podem ser ótimos, mas que lidos são xoxos. Legal é cabeça espontânea, que entra logo no assunto... Testem gravá-las sem ler!