Nasci em 85 e não me lembro de o ver jogar.
No entanto, nascido numa família portista, foi impossível escapar ao encanto e ao que significava Gomes para o FC Porto e, também, para a Cidade. +
Não era apenas pelos (muitos) golos que marcava. Havia muito para lá disso. Não era só o facto de ter nascido em Campanhã, nado e criado ao lado das Antas. Não era apenas os muitos títulos, nacionais e europeus, que ajudou a erguer.
Era muito mais que isso. +
Jan 14, 2021 • 28 tweets • 5 min read
CASO VIGILÂNCIA A JORNALISTAS 👇 1. A notícia publicada ontem pela @Visao_pt é particularmente grave. Basica/ temos o MP a ordenar a realização de escutas e transcrições de SMS de jornalistas q investigavam o caso e-Toupeira, ao arrepio das leis das república q juram defender.
2. O objectivo do MP era o de perceber, vigiando os jornalistas, quem de dentro da PJ estaria a fazer “vazar” informações sobre o processo e-Toupeira, que envolveu Paulo Gonçalves.
Oct 8, 2020 • 27 tweets • 4 min read
O MERCADO AZUL E BRANCO - Opinião 👇
👉Independentemente dos vídeos youtube, tenho para mim que os jogadores são como os melões: só depois de se abrirem é que sabemos o que valem. Neste caso, só depois de correrem e se esfolarem nos relvados, é que percebemos o que valem.
👉Claro que as dezenas de comentadores que grassam nas nossas TV são experts nesta matéria: tanto traçam perfis de jogadores brasileiros, como ingleses, como africanos, como do campeonato russo, normalmente com frases genéricas como....
Sep 12, 2020 • 9 tweets • 2 min read
👉🏻1. Costa é um velho leão da política portuguesa, experiente e calculista.
Não é possível que não soubesse o impacto e o escândalo que a sua presença na comissão de honra de Vieira iria causar.
Vieira, acusado de vários crimes e com dívidas colossais à banca nacional (...)
seria sempre alguém que a prudência mandaria manter afastado.
👉🏻2. Sucede que Vieira e os seus problemas começaram com um rapaz chamado Rui Pinto, que alegadamente expôs os métodos e a podridão da gestão benfiquista.
@Canal_11Oficial e Formação 👇 1. O @Canal_11Oficial aproveita o dia de hoje para relembrar, e bem, a conquista do Euro pela @selecaoportugal . Pena que nos últimos meses se tenham focado menos na Selecção e mais noutros assuntos; 2. Desde os primórdios deste Canal que (...)
fomos brindados com a propaganda à brilhante estratégia encarnada de aposta na formação. A excitação em torno do fenómeno Félix (ainda sem correspondência no Atlético) era tanta que, dia após dia, tínhamos que levar com as odes e os elogios à formação do Seixal;
May 8, 2020 • 17 tweets • 3 min read
CASO CLÁUDIA SANTOS 👇
1. Princípio da Separação de Poderes, enunciado por Montesquieu. Indica que o poder legislativo, executivo e judicial não deve estar concentrado nos mesmos órgãos.
2. Princípio esse que a Comissão de Transparência da Assembleia da República (...)
,tendo dado parecer favorável à designação de Cláudia Santos para o Conselho de Disciplina da FPF, parece não conhecer.
3. Sucede que a deputada Cláudia Santos, da afamada Escola de Coimbra (a mesma que pertence o excelso jurista Ricardo Costa, presidente do Conselho de ....
May 4, 2020 • 12 tweets • 2 min read
FERNANDO GOMES E MÁRIO FIGUEIREDO 👇
1. Fernando Gomes desdobrou-se hoje em intervenções aos mais variados órgãos de comunicação social, informando tudo e todos que o futebol português está em risco perante a pandemia da COVID-19;
2. Que o futebol está em risco todos sabemos, tal como a aviação civil, os hotéis, o turismo em geral, os teatros e os cinemas, os espectáculos ao vivo, etc. Por isso, Fernando Gomes não vem dar novidades a ninguém.
Dec 4, 2019 • 22 tweets • 8 min read
Rui Rangel, a Operação Lex, Vieira, Veiga e a importância da decisão do CSM
🐙O princípio do fim de LFV 🐙
THREAD AQUI 👇👇👇 1. Rui Rangel foi condenado pelo Conselho Superior de Magistratura (CSM), ou seja, pelos seus pares, à pena de demissão (como lembrou e bem o meu amigo...
@edusousacarv ). A sua ex-mulher, Fátima Galante, foi condenada à pena de aposentação compulsiva (a segunda pena mais grave). 2. Estas condenações decorrem no âmbito de processos disciplinares abertos na sequência do processo Operação Lex, no qual ambos são Arguidos.
Nov 12, 2019 • 14 tweets • 38 min read
Decisão do TCAS 👇 1. A 30 Out dei aqui nota que o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) tinha visto a sua decisão - de não considerar a música de tourada (pasodoble) um achincalhamento ao vencido, mas tão somente uma glorificação do vencedor, estando dentro daquilo (...) @RuiPinto_FL@FCPorto@PortoUniversal@PortoCanalpt@fcporto_tv@MediaPorto@portistaonline@Super_Portistas@FCPortoGlobal@porto_depre que é comumente chamado de "liberdade de expressão” – ser confirmada pelo Supremo Tribunal Administrativo (STA). 2. Hoje, dia 12 Nov, quer @abolapt , quer @ojogo noticiam que o TCAS acaba de sorver da famosa jurisprudência que fez com que Paulo Gonçalves fosse a julgamento no
Oct 17, 2019 • 10 tweets • 4 min read
VENTURA, o CHEGA e o @SLBenfica 👇
1.Tenho alguma dificuldade em misturar de forma leviana política e futebol,mas neste caso confesso não resistir.Não entendo a irritação e embaraço de RAP e outros notáveis – desculpem o termo – benfiquistas acerca de André Ventura, que pelo(...)
@SLBenfica visto até motivou a redacção de uma carta aberta, invocando os supostos valores benfiquistas.
2.Respondendo a RAP e ao seu destilar de ódio em directo, diria que a carta é tão pobre, tão mal escrita, tão sem graça e tão vulgar como as análises de Pedro Marques Lopes. Neste (...)
Aug 13, 2019 • 11 tweets • 30 min read
CASO SCHETTINE 👇
1.Já diz a minha Avó que zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades. Importa é perceber o porquê do CASO SCHETTINE ter criado desavenças entre Vieira e Salvador – outrora 2 grandes compinchas. Será que os negócios da construção civil já não correm tão bem? @SLBenfica@SCBragaOficial@cdaves1930@FCPorto@maisFCPorto@infofcporto@fcporto_tv@MediaPorto@FCPortoCentral@portistaforever 2.Em Maio de 2019 escrevi numa carta aberta a todos os portistas que “o futebol português é uma lixeira a céu aberto que alimenta várias bocas a notas de euro em função dos interesses do momento”. Não tinha provas do que escrevia, apenas suspeitas.